VENTURA, CALIFÓRNIA

ORG IDEAL DE SCIENTOLOGY ERGUE‑SE COMO UM REI DAS ONDAS LENDÁRIO NA CIDADE DO SURF VENTURA

22 DE FEVEREIRO DE 2020

A Inauguração à beira‑mar da espantosa nova Igreja na autoestrada 101 é um marco miliário do crescimento espetacular de Scientology por todo o Estado Dourado.

A andar numa onda interminável de expansão para a religião, a Igreja de Scientology cortou a fita duma nova Organização (Org) Ideal, no sábado, 22 de fevereiro, ao longo desta fatia do paraíso do surf. A primeira Org Ideal dedicada aos Condados de Ventura e Santa Barbara foi inaugurada perante uma assistência exuberante de 4000 Scientologists e dignitários federais, estatais e locais. A inauguração culmina um período de crescimento ambicioso ao longo da última década, apenas a acelerar em 2020.

Para os 100 000 passageiros diariamente a passar na autoestrada 101, a nova e espelhada Igreja reluz como um farol inconfundível de liberdade a apenas alguns minutos do Centro da Cidade de Ventura e Surfers Point, e a apenas 450 metros de San Buenaventura State Beach. Em 6100 metros quadrados, a estrutura expansiva e impressionante proporciona a capacidade de multiplicar imediatamente muitas vezes a ajuda humanitária e os serviços da Igreja a centenas de milhares de pessoas que chamam esta extensão de costa de lar.

O Sr. Miscavige lidera a cerimónia da inauguração no Condado de Ventura, Califórnia do Sul, para uma nova Igreja de Scientology a servir centenas de milhares de pessoas que chamam a esta costa de lar.

Agitado por uma brisa do Pacífico, um ar festivo de realização permeou a ocasião. A liderar a grande celebração estava o Sr. David Miscavige, o líder eclesiástico da religião de Scientology, que disse aos presentes que a onda pela qual eles esperavam estava agora prestes a rebentar: “Uma onda perfeita. Uma onda interminável. Uma onda que qualquer pessoa pode andar para patamares de habilidade e imortalidade espiritual. Mas, é claro, nem todos sabem onde termina a linha costeira e começa a viagem duma vida — que é onde entram com um convite para a liberdade e uma lição de como ir nessa viagem e nunca mais ser o mesmo.”

Em reconhecimento da parceria de longa data de Ventura e Santa Barbara com os programas humanitários e de melhoramento social patrocinados pela Igreja, uma série de luminárias de Port Hueneme a Montecito convergiram para dar uma receção calorosa na inauguração da nova Org Ideal.

A juntar‑se aos paroquianos de Scientology e oficiais da Igreja estavam: Vereador Steven Gama, da Cidade Port Hueneme, Condado de Ventura; Sharon Byrne, Conselheira do 4.º Distrito do Condado de Santa Barbara; John Chavez, Voluntário de Ligação da Agência, Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA); e Barbara Gaughen‑Muller, Presidente da Filial de Três Condados da Associação das Nações Unidas.

Ao destacar o trabalho da Igreja em direção à responsabilidade ambiental, o Vereador Steven Gama descreveu o código moral não‑religioso de L. Ron Hubbard, O Caminho para a Felicidade, como tendo “o poder de levar as pessoas a entrar em ação”. Ele passou a afirmar: “Os vossos voluntários do Caminho para a Felicidade já estiveram lá fora connosco por toda a Ormond Beach nas nossas limpezas. Desde manhã cedo até terminarmos, vocês estão ali a cuidar do nosso ambiente precioso e a ajudar a prosperá‑lo. […] Não só esta nova Igreja irá ajudar a preservar tudo o que é de bom sobre o nosso incrível lar, será um farol a inspirar um ambiente melhor, vizinhos melhores e uma comunidade melhor para todos nós.”

A Sharon Byrne do Condado de Santa Barbara alegou o impacto regional que houve da educação sobre as drogas patrocinada por Scientology para aumentar a consciência e por fim salvar as vidas dos jovens. “O filme A Verdade sobre as Drogas fornece a visão e orientação que as pessoas precisam em 2020”, disse ela. “Tem um impacto e diz como é. É por isso que funciona. E com o programa de A Verdade sobre as Drogas aqui nas nossas escolas secundárias dos três condados, os alunos já estão a dizer: ‘Nunca teria fumado marijuana se tivesse visto este filme e não o vou voltar a fazer.’ […] Então, um por um, vocês estão a ajudar a realizar uma premissa totalmente nova. Estão a ajudar a pastorear as nossas crianças para que nenhuma criança se meta no caminho de consumir drogas.”

John Chavez, Voluntário de Ligação da FEMA, reconheceu os muitos Ministros Voluntários de Scientology na assistência, honrando a sua dedicação na recuperação dos esforços locais na esteira dos incêndios florestais de Ventura. “Quando estão a lidar com uma crise desta magnitude”, ele declarou: “precisam duma comunidade forte e do apoio da igreja. E os Ministros Voluntários estavam lá. Vocês estavam no local na Cidade de Ventura. Estavam lá em Ojai. Estavam ao lado dos bombeiros e a distribuir máscaras nas ruas. Ficaram até ao fim. Vocês são um elo crucial na nossa cadeia de resposta a desastres. De facto, vocês estão na minha marcação rápida!”

Não menos laudatório foi a Barbara Gaughen‑Muller da Filial de Três Condados da Associação das Nações Unidas citando a dedicação incansável da Igreja à educação dos direitos humanos, inspirando fóruns e workshops através das escolas e organizações sem fins lucrativos da área da filial. Considerando o compromisso duradouro do Fundador de Scientology L. Ron Hubbard para defender os direitos humanos, a Sra. Gaughen‑Muller proclamou: “Há 75 anos, a profecia para as Nações Unidas foi que: Situado dentro do seu edifício de vidro único, havia um poder que mudaria o mundo. Bem, agora têm o vosso próprio belo lar de vidro, onde todo o mundo verá. A vossa presença é poderosa. E assim na véspera da Celebração de Aniversário do vosso Fundador, vamos dizer: ‘Sim, Sr. Hubbard, aqui está uma casa de liberdade eterna para transformar vidas por toda a Costa Dourada!’”


As novas instalações impressionantes proporcionam à região uma introdução a Dianetics e Scientology, começando com o Centro de Informação Público. Os seus expositores contêm mais de 500 filmes que apresentam as crenças e práticas da religião de Scientology e a vida e legado do Fundador, L. Ron Hubbard. O Centro de Informação também proporciona uma visão geral detalhada dos muitos programas humanitários patrocinados pela Igreja — incluindo uma iniciativa mundial da educação dos direitos humanos; programas de educação, prevenção e reabilitação de drogas de longo alcance; uma rede global de centros de literacia e aprendizagem; e o programa do Ministro Voluntário de Scientology que se tornou a maior e mais independente força de socorro do mundo. O Centro está aberto de manhã à noite para que os visitantes possam fazer visitas à vontade e voltar quantas vezes quiserem.

A Capela da Igreja possibilita a realização de reuniões congregacionais de Scientology, incluindo Serviços Dominicais, Casamentos e Batismos — bem como eventos para os membros de todas as religiões em nome da colaboração comunitária. A nova Igreja também inclui várias salas para seminários e salas de aulas, para além duma dúzia de salas para a audição (aconselhamento espiritual) de Scientology.


As Organizações Ideais (Orgs Ideais) refletem a realização da visão do Fundador L. Ron Hubbard para a religião. Estas não só providenciam instalações ideais para servir os Scientologists na sua ascensão para estados de maior consciência espiritual e liberdade, mas também são concebidas para servir como um lar para toda a comunidade e um local de encontro para iniciativas colaborativas para o melhoramento dos cidadãos de todas as denominações.

Esta última década viu a inauguração de novas Orgs Ideais por todos os EUA, incluindo: Cidade de Nova Iorque, Harlem, Buffalo, Washington, D.C., Atlanta, Tampa, Orlando, Miami, Nashville, Cincinnati, Columbus, Detroit, Twin Cities, Kansas City, Dallas, Denver, Salt Lake City, Phoenix, Las Vegas, Portland e Seattle. Ventura é a 12.ª Org Ideal a abrir no estado da Califórnia: Los Angeles, Sacramento, São Francisco, Los Gatos, San Jose, Silicon Valley, Vale de São Fernando, Pasadena, Inglewood, Orange County e San Diego.

Esta Era de crescimento explosivo da religião de Scientology é mais representada pelas inaugurações das novas Organizações Ideais nas principais cidades de todo o mundo, incluindo: Londres, Birmingham e Dublin nas Ilhas Britânicas; por toda a Europa em Bruxelas, Roma, Milão, Pádua, Madrid, Berlim, Hamburgo, Estugarda, Copenhaga, Malmö, Amesterdão, Basileia e Budapeste; no Médio Oriente em Telavive; por toda a Costa do Pacífico em Tóquio, Kaohsiung, Auckland, Sydney, Melbourne e Perth; na África do Sul em Joanesburgo e Pretória; mais no Canadá em Quebeque e Cambridge; e nas capitais da América Latina na Cidade do México e Bogotá.

Para uma lista completa das novas Igrejas Ideais de Scientology, visite Scientology.pt/IgrejasIdeais.


Para disseminar a mensagem de Scientology ainda mais longe e responder ao interesse impressionante sobre a religião, a Igreja lançou o seu próprio canal de TV por satélite, a Scientology Network, no Canal 320 da DIRECTV, que também transmite ao vivo em pt.scientology.tv, bem como em várias plataformas em 17 línguas por 24 fusos horários.

VÁ PARA O ARTIGO