CASAMENTO

CURSO ON‑LINE

Neste curso você irá aprender:

  • O que é que cria o afastamento entre o casal e está por trás de muitos casamentos falhados.
  • Formas para o ajudar a determinar se uma pessoa é certa para si, antes de começar um relacionamento ou casamento.
  • Ferramentas que pode usar para restaurar a comunicação entre marido e mulher — para construir um casamento feliz, satisfatório e duradouro.

Visão Geral do Curso

Noutros tempos, a família era considerada o alicerce estável sobre o qual todas as outras coisas eram construídas, mas hoje os seus despojos são a fonte de muitos dos problemas da sociedade. E apesar dos casamentos serem ainda mais do que os divórcios, esta diferença está a reduzir‑se. O casamento está a ponto de se tornar uma instituição fracassada.

L. Ron Hubbard escreveu extensivamente sobre as relações interpessoais e muito disso aplica‑se à mais pessoal das relações. Neste curso encontrará métodos para fazer com que um casamento resulte, descobrirá porque é que muitos casamentos fracassaram, como descobrir se os parceiros são apropriados um para o outro e, como salvar um casamento a fracassar.

Embora as revistas que lemos estejam cheias de conselhos de psicólogos “populares”, a tendência só tem piorado. Aqui estão verdadeiras soluções — soluções funcionais — que podem ser aplicadas para melhorar qualquer relação íntima.

 

Detalhes do Curso

Facilidade do Estudo

Este curso é apresentado passo a passo, com uma sequência de tarefas de leitura e perguntas para verificar a sua compreensão.

Antes de começar, você cria a sua própria conta no website de Scientology. Assim que tiver feito log‑in, o programa on‑line irá guiá‑lo através de cada passo do curso até à sua completação, com todos os materiais providenciados no website de Scientology.

Duração do Curso

4 a 5 horas. Pode fazer o curso ao seu próprio ritmo. Por outras palavras, não é regulado pelo tempo. O curso é o nosso serviço para si, sem custos.

Materiais

Folheto: Casamento
ou O Manual de Scientology

Os seus materiais de curso estão também integrados no âmbito do curso on‑line. Por outras palavras, uma vez conectado, você pode ler os materiais dentro do programa do curso on‑line enquanto faz cada passo. Recomendamos, no entanto, que faça o download gratuito ou compre o folheto para rever e consultar quando não estiver no programa do curso.

Supervisão

Se em algum momento precisar de ajuda com as tarefas do seu curso, não hesite em contactar o seu supervisor de curso on‑line, que pode contactar utilizando o botão “Precisa de ajuda?” no seu programa de curso on‑line. O supervisor de curso on‑line ajudá‑lo‑á a assegurar que compreende e alcança o máximo benefício dos materiais de curso. O resultado final é que você seja totalmente capaz de aplicar os dados nele contidos.

Completação do Curso

Após a completação do Curso Casamento, irá receber um certificado por e‑mail.

 

Histórias de Sucesso

“O Curso de Casamento foi muito útil para ajudar o meu marido e eu a entendermo‑nos um ao outro, ao aprender a respeitarmos um ao outro, ao mostrar a honestidade e a confiança, e falar quando estamos irritados e não guardar rancor.

“Estávamos à beira da separação, a pensar que não havia maneira de reparar o dano. Uma das coisas que falta na tradição africana é comunicação, já que o marido está sempre no comando e certo em todos os aspetos. Na nossa cultura, os homens são dominantes, as mulheres têm vergonha de expressar os seus sentimentos, e na maioria dos casos, isso resulta em divórcios. Não temos conselheiros matrimoniais para reparar casamentos.

“Agradeço muito à Igreja de Scientology. Depois de ler este folheto, cheguei a aprender e compreender que o casamento é o alicerce de uma unidade familiar.”

 J.F.


“Quando estava a enfrentar desafios no meu casamento, pensei que estava a ir para o divórcio até que descobri os Ministros Voluntários na Internet. A minha vida era muito infeliz e nunca tive momentos felizes com o meu marido.

“Ao fazer o Curso de Casamento, descobri‑me a mim mesma mais uma vez e tenho a minha força renovada. Acabei por ficar mais capaz de falar com as pessoas que têm problemas de casamento e de ser uma conselheira, fornecendo‑lhes informação (folhetos). No momento em que comecei a compartilhar as informações, encontrei‑me a querer estar casada, não divorciada, e percebi que os problemas podem ser resolvidos e as pessoas podem começar uma nova vida depois de passar por terríveis maus bocados se receberem as informações necessárias para resolver as suas diferenças.

“Estar casada é uma honra e ao comunicar tem‑se o melhor casamento que nunca. Eu era uma má comunicadora, mas agradeço aos incentivos dos Ministros Voluntários pelas práticas, se as seguir vai descobrir‑se a si mesmo mais uma vez.

Não há nada impossível num casamento, desde que você tenha a informação dos Ministros Voluntários. Sou uma pessoa nova e mudada e os meus outros amigos que tinham os mesmos problemas estão também a começar a apreciar os seus casamentos.”

 J.M.