Birmingham, Reino Unido

UMA REVOLUÇÃO DO ESPÍRITO NO SAL DA TERRA DA GRÃ‑BRETANHA: BIRMINGHAM

A Cidade dos Mil Ofícios dá as boas‑vindas à nova Igreja de Scientology no coração de Birmingham, numa cerimónia de inauguração alegre, realizada no sábado, 21 de outubro de 2017.

Por todo o mundo, até mesmo as pessoas que não conhecem intimamente Birmingham apaixonaram‑se por tanta coisa que surgiram desta região central da metrópole da Grã‑Bretanha. Desde artistas à indústria, aviões a Shakespeare e até mesmo as lâmpadas de rua — Birmingham iluminou o caminho industrial e culturalmente durante centenas de anos.

Nesta cidade muito orgulhosa do seu passado — que ainda continua a crescer, para voltar a inventar e prosperar — uma celebração de inauguração foi realizada no espírito de colaboração dum futuro próspero. Ou melhor, foi um dia que representou a essência do lema ousado de “Brum”: Em Frente.

Assim foi que no espírito do dia, o Sr. David Miscavige, líder eclesiástico da religião de Scientology, proclamou: “Quando aquela fita inaugural cair, uma cortina também subirá… e assim é da responsabilidade de todos os Scientologists de elevar o Sal da Terra de Inglaterra e assim mudar uma revolução industrial para uma revolução espiritual.”

A presença do Sr. Miscavige no coração da “Cidade dos Mil Ofícios”, no dia 21 de outubro, demonstra a importância do dia, à medida que ele inaugura a nova Igreja de Scientology de Birmingham.

Birmingham continua a ser um líder na manufatura e na indústria, e a inauguração celebrou o espírito de inovação de Birmingham, ao ritmo elétrico da cidade. Na linha da frente estava uma ode às raízes icónicas de metal de Birmingham, apoiadas por um grupo de dignitários que falaram sobre o regresso dos marcos históricos para a comunidade e dos sonhos realizados graças às ferramentas para a vida do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard.

Em concordância com esse espírito de parceria e na sequência de muitas cidades que abriram as suas portas a novas Igrejas de Scientology, Birmingham está longe duma história de sucesso duma noite. De facto, a Igreja tem trabalhado de mãos dadas com grupos comunitários e voluntários da área durante mais de duas décadas, relacionando‑se com indivíduos e grupos em programas de literacia, iniciativas de prevenção de drogas, consciencialização dos direitos humanos e educação moral.

Na realidade, e ao longo dos últimos 12 meses, voluntários e paroquianos locais ajudaram a distribuir milhares de folhetos de A Verdade sobre as Drogas, chegando a um total de mais de 140 mil indivíduos alcançados desde que a Igreja começou a trabalhar na área. Outras milhares de pessoas receberam educação sobre os morais universais através da distribuição de O Caminho para a Felicidade de L. Ron Hubbard, bem como exemplares da Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas. Assim, a Inauguração das novas instalações da Igreja servirão unicamente para estender o alcance expansivo dos programas humanitários.

As instalações da nova Igreja de Scientology de Birmingham foram construídas em 1930 e ficam numa propriedade de 2,5 hectares na enfermaria cosmopolita de Moseley. As instalações estão reconhecidas como um local de património de valor pelo Historic England e estão agora fielmente restaurada, incluindo o seu tijolo vermelho tradicional de Birmingham, revestimentos de pedra de Portland, portas de carvalho e mármore requintado Britânico. Ao todo, as instalações de 4000 metros quadrados estão agora prontas para servir as comunidades de toda a região de Midlands.

Para mostrar esse compromisso, os Scientologists e convidados na audiência juntaram‑se por dignitários proeminentes para saudarem as novas instalações. Eles incluíram: o Sr. Yann Lovelock BEM (Medalha do Império Britânico), Conselheiro Superior do Conselho das Fés de Birmingham; o Dr. Paul Baiden‑Adams, Diretor dos Serviços de Assistência Multicultural do Reino Unido; a Sra. Diana Coad, Representante da Aliança Nacional da Prevenção de Drogas; e a Sra. Decima Francis MBE (Excelentíssima Ordem do Império Britânico), Fundadora da Fundação From Boyhood to Manhood.

O Yann Lovelock, Conselheiro Superior do Conselho das Fés de Birmingham, falou do que o dia previa como um presságio de vidas melhoradas para os cidadãos da sua cidade: “O que estamos a acolher hoje é a abertura dum recurso que contribui para o bem de Birmingham, que contribui para melhorar a consciência de quem somos individualmente e o que podemos acrescentar ao bem‑estar geral. Este centro é um grande compromisso da vossa parte e eu, por exemplo, ao receber‑vos como parceiros espirituais, mal posso esperar pelos vossos esforços para tornar não só a nossa cidade mas o mundo um lugar melhor.”

O Dr. Paul Baiden‑Adams, o Diretor dinâmico dos Serviços de Assistência Multicultural do Reino Unido, destacou a sua história de sucesso em ajudar os jovens em risco a superar as barreiras para o sucesso deles próprios: “Quando estão a tentar falar com os jovens, vocês têm de lhes dizer: ‘Eh, eu sou diferente — eu faço a diferença’ e depois entregam melhor. Peguem num jovem que sonhava ser um piloto — mas ele não podia estudar. Ali estava ele à beira do abismo, o seu sonho no outro lado e nada mais no meio sem ser a esperança. Então, ensinei‑lhe a Tecnologia de Estudo e o ‘gradiente’ e ele aplicou isso e começou a aprender: altitude, direção do vento, velocidade de aterragem. Agora, esse rapaz pode voar, porque com a Tecnologia de Estudo de L. Ron Hubbard os seus sonhos podem‑se concretizar.”

A Sra. Diana Coad, Representante da Aliança Nacional da Prevenção de Drogas, tem observado em primeira mão as vidas que o Narconon salvou, a tecnologia de reabilitação desenvolvida por L. Ron Hubbard: “Quando ajudam alguém a lutar com sucesso contra as drogas, vocês não estão a salvar apenas uma pessoa, porque as vidas dos seus pais, irmãos, irmãs e crianças também foram destruídas. De facto, por cada pessoa que salvam, vocês estão a ajudar outras centenas e eu não posso ver mais os governos, hospitais e médicos a desiludirem‑se a si mesmos, aos toxicodependentes e às suas famílias. Por isso, vocês estão a deitar as paredes abaixo entre o passado e o presente, entre o fracasso e o sucesso e assim dando às famílias britânicas um futuro.”

Sra. Decima Francis, Fundadora da Fundação From Boyhood to Manhood sem fins lucrativos, falou da beleza de ajudar o seu semelhante: “A Igreja de Scientology e os ensinamentos do Sr. L. Ron Hubbard fazem‑me lembrar dos sonetos de Shakespeare, ou seja: ‘Aquilo que é trabalhado lindamente — eleva o espírito humano.’ E o Sr. Hubbard tinha esse intelecto, esse coração e essa alma. Ele sabia que precisava de ajudar os outros a verem para além da forma física, donde são mantidos para o que realmente são. Que dádiva, pegar em coisas tão complicadas e torná‑las simples. Bem, o facto é que L. Ron Hubbard fortalece todos os seres humanos — para que eles possam aumentar as suas almas para além do céu.”


A nova Igreja proporciona aos visitantes uma introdução a Dianetics e Scientology, começando com o Centro de Informação Público. Os seus expositores contêm mais de 500 filmes que apresentam as crenças e práticas da religião de Scientology e a vida e legado do Fundador, L. Ron Hubbard.

O Centro de Informação também detalha os muitos programas humanitários que Scientology apoia. Estes incluem uma iniciativa mundial da educação dos direitos humanos, um programa de educação, prevenção e reabilitação de drogas amplo; uma rede global de centros de literacia e aprendizagem; e o programa dos Ministros Voluntários de Scientology que se tornou a maior e mais independente força de socorro.

A Capela de Birmingham proporciona um espaço para as reuniões congregacionais de Scientology, que incluem Serviços Dominicais, Casamentos e Batismos. Também acolherá eventos comunitários, abertos a membros de todas as denominações. A Igreja também inclui várias salas de seminário e de curso, e uma ala inteira dedicada à audição de Scientology (aconselhamento espiritual).


A inauguração da nova Igreja de Scientology de Birmingham surge durante um período de expansão rápida da religião com 60 novas Igrejas de Scientology, desde Los Angeles a Tampa, Londres a Milão, Joanesburgo a Tóquio e Telavive a Kaohsiung. Na última década, essas aberturas têm levado a uma expansão mundial da religião a uma velocidade que ultrapassa os 50 anos anteriores combinados.

Em 2017, houve inaugurações de novas Igrejas de Scientology em Auckland, Nova Zelândia; Vale de São Fernando, Califórnia; Miami, Florida; Copenhaga, Dinamarca; e apenas na última semana em Dublin, Irlanda.

Estão planeadas mais inaugurações da Igreja nos próximos 12 meses, para os epicentros culturais da Europa, América Latina, América do Norte e África.