Porque é que em Scientology é tudo protegido por direitos de autor e marca registada?

PORQUE É QUE EM SCIENTOLOGY É TUDO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR E MARCA REGISTADA?

Todas as grandes religiões desejam possuir as palavras escritas e faladas do seu fundador. Como Scientology nasceu numa época moderna, os escritos e gravações do fundador existem e podem ser comprovados. Assim, a Igreja tem sido capaz de preservar o legado de L. Ron Hubbard e assegurar a que a religião permaneça pura de acordo com os seus ensinamentos originais.

A intenção do Sr. Hubbard era que as escrituras de Scientology não só permanecessem inalteradas mas também permanecessem sempre dentro do âmbito da Igreja. Para além disso, como ele também desenvolveu e codificou as matérias relativas à administração das Igrejas, estas obras foram igualmente preservadas e protegidas.

Scientology e Dianética são tecnologias que funcionam se aplicadas com precisão. Se forem alteradas, os resultados não serão uniformes.

Para salvaguardar a escritura e garantir que esta jamais seja alterada ou utilizada incorretamente, o Sr. Hubbard obteve os direitos de autor de todos os materiais da religião. Para garantir que Dianética e Scientology não pudessem ser representadas incorretamente, ele ainda registou como marcas registadas muitas das palavras e símbolos identificativos da religião. Estes direitos de autor e marcas registadas fornecem um mecanismo legal através do qual é assegurado que as tecnologias religiosas de Scientology são ministradas de forma standard exatamente de acordo com as escrituras e não são alteradas pela apropiação indevida ou uso inadequado.

Ao longo dos anos, pessoas sem escrúpulos têm tentado, através de um comportamento desonesto, lucrar com as tecnologias de Dianética e Scientology. Os temas foram desenvolvidos para salvação espiritual, não para o enriquecimento pessoal de ninguém. Ao possuir as marcas registadas e os direitos de autor da religião e ao impor a sua utilização adequada, a Igreja pode garantir que ações mal-intencionadas como esta nunca ocorrerão.