O que é o treino?

O QUE É O TREINO?  

A prática de Scientology é composta pela audição (aconselhamento espiritual) e pelo treino. Uma pessoa torna-se livre através da audição, enquanto o treino fornece-lhe o conhecimento de como continuar assim.

Dentro de cada Igreja de Scientology existem salas especiais onde os paroquianos estudam os trabalhos escritos e ouvem conferências gravadas de L. Ron Hubbard numa ordem precisa estabelecida num guia de estudo. Um Supervisor de Curso está presente em cada sala de curso para ajudar os Scientologists a atingirem a compreensão total do material que estão a aprender. Um Supervisor de Curso não ensina, discursa ou interpreta de alguma maneira, mas em vez disso, encaminha os estudantes para o material correto se eles estão a experimentar dificuldades. Devido aos guias de estudo e ao papel do Supervisor, os paroquianos ao estudarem os materiais de Scientology são capazes de avançar ao seu próprio ritmo.

O treino vai desde os cursos introdutórios até aos estudos avançados e abrangentes dos níveis mais elevados das escrituras. Existem cursos onde se pode aprender a ministrar aconselhamento de Scientology como auditor. O termo auditor é definido como “aquele que ouve”, do latim audire, que significa “ouvir ou escutar”.

O treino de auditor inclui uma série intensiva de exercícios relacionados com todos os aspectos da entrega de uma sessão de audição. Filmes sobre aspectos importantes do assunto são usados para facilitar a aprendizagem das aplicações práticas da audição. Um estudante aprende as suas técnicas a fundo, pois em cada Igreja de Scientology não há senão um único standard para passar: De um estudante que é graduado espera-se que ministre uma sessão de audição 100% perfeita em todas as ocasiões. Através do treino de Scientology, esse standard é atingido diariamente.

O resultado final do treino de auditor é um indivíduo que é capaz de ministrar a outra pessoa. Mas porque Scientology apresenta uma compreensão do comportamento humano e daquilo que está por detrás dos problemas do quotidiano, o treino como auditor também fornece aos indivíduos os meios para lidar com a própria vida.