O que é que se passa numa Igreja de Scientology?

O QUE É QUE SE PASSA NUMA IGREJA DE SCIENTOLOGY?

As Igrejas de Scientology são centros de atividade vibrantes. Cada Igreja de Scientology oferece inúmeros serviços e materiais religiosos através dos quais os indivíduos podem prosseguir os seus estudos de Scientology. O que vem a seguir oferece um vislumbre dentro de uma Igreja de Scientology.

Centro de Informação Público

Na área de informação pública, uma série de apresentações multimédia fornecem respostas a questões fundamentais sobre Scientology, as atividades da Igreja, comunidade e programas de melhoramento social. Os visitantes são convidados a explorar no seu próprio ritmo e a aprender por si mesmos acerca de Dianética, Scientology e as atividades de alcance da Igreja.

Testes

Entre os serviços introdutórios oferecidos em cada Igreja de Scientology há um teste gratuito. Com os resultados um indivíduo pode aprender sobre si mesmo e as áreas em que ele poderia melhorar. Enquanto que em resposta, a Igreja oferece uma variedade de cursos introdutórios para ajudar as pessoas a melhorarem as suas vidas e condições.

Audição (Aconselhamento Pastoral)

A audição, a partir do latim audire, que significa “ouvir ou escutar”, é o aconselhamento espiritual e uma das principais práticas religiosas da religião de Scientology. Nessa qualidade, o ministro é referido como um auditor, que significa “aquele que escuta”. A audição consiste de sessões pessoais com um paroquiano tratado por um auditor treinado e qualificado de Scientology para melhorar os indivíduos através da audição. A audição também é realizada numa base congregacional com um grupo de paroquianos tratado por um auditor de Scientology. Isso é chamado Processamento de Grupo.

Todas as Igrejas de Scientology têm salas designadas ao aconselhamento espiritual.

Treino

O treino é a segunda prática religiosa principal da religião de Scientology. 

As palavras escritas e faladas de L.¬Ron¬Hubbard compreendem as escrituras da religião de Scientology. É uma doutrina da religião que 50% do progresso espiritual, a ser tido em Scientology vem do estudo e aplicação das Escrituras. Os Scientologists estudam os livros, conferências, filmes e outros materiais escritos de L.¬Ron¬Hubbard nas salas de curso especialmente preparadas para este estudo. Se alguém olhar para dentro de uma sala de curso da Igreja, pode–se ver os alunos a estudar os trabalhos escritos do Sr.¬Hubbard, a ouvir as suas conferências e a aplicar os princípios que estão a estudar.

Alunos em todos os níveis aprendem os princípios de Scientology e progridem passo a passo, no seu próprio ritmo, através de um guia de estudo. O guia de estudo fornece um guia para a aprendizagem sequencial de um assunto. Os guias de estudo contêm tarefas de leitura, exercícios e aplicação prática para assegurar que os estudantes não conhecem apenas a teoria, mas também podem aplicar o material. O estudo das obras de L.¬Ron¬Hubbard não é apenas uma parte regular da vida, para os Scientologists, é um componente vital para o seu progresso espiritual.

Filmes de Treino Técnico

Além dos textos e conferências de L.¬Ron¬Hubbard, os seus filmes de treino técnico também incluem uma parte importante das escrituras da religião de Scientology e são estudados por Scientologists, como parte do seu progresso espiritual. L.¬Ron¬Hubbard escreveu os guiões de 84 filmes sobre os diversos aspectos da religião de Scientology, do introdutório ao avançado. Várias das suas conferências também foram filmadas e estas, também, estão disponíveis para serem vistas em Igrejas.

Serviços e Cerimónias Religiosos de Scientology

Dentro de todas as Igrejas de Scientology há uma capela para os serviços e cerimónias religiosos.

Todos os domingos, o Capelão realiza serviços religiosos que estão abertos a todos. Para alguém novo a Scientology, esta é uma oportunidade para receber uma introdução à religião e dar um primeiro passo para melhorar a consciência espiritual. Para um Scientologist, proporciona a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e reafirmar os princípios religiosos de Scientology na adoração comunitária.

Semelhantes aos de qualquer outra religião, Scientology tem também cerimónias de casamento, batizado e fúnebres. Todos incluem uma consciência distintamente Scientológica e a afirmação dos indivíduos como seres espirituais.

As graduações de sexta–feira à noite são outra tradição de Scientology, uma época em que o pessoal da Igreja e paroquianos se reúnem para reconhecer aquelas pessoas que tenham concluído etapas de audição ou de treino na semana anterior.

Noutros momentos, pode–se entrar na capela e encontrar um grupo a escutar uma conferência gravada por L.¬Ron¬Hubbard, uma reunião congregacional, uma casa aberta para paroquianos e membros da comunidade local ou um serviço ou reunião inter–religioso. Resumindo, a Capela serve como um ponto de encontro comum para diversas funções.

Programas Comunitários e de Melhoramento Social

Cada Igreja de Scientology é um ponto central a partir do qual muitas das atividades da comunidade e de melhoramento social da Igreja são coordenadas.

A Igreja e os seus membros estão comprometidos a ajudar outras pessoas e prestam ajuda através de um vasto leque de atividades. Estes programas incluem campanhas antidrogas e iniciativas de educação sobre os direitos humanos, assim como programas de melhoramento social, ao utilizar as tecnologias de L.¬Ron¬Hubbard para a reabilitação de drogas, alfabetismo, reforma criminal e moralidade. Através do programa dos Ministros Voluntários de Scientology, os paroquianos oferecem alívio em tempos de desastre. As Igrejas também servem como pontos de encontro centrais aos paroquianos e grupos comunitários com ideias similares com quem os Scientologists se emparceiram.