O que é o serviço fúnebre de Scientology?

O QUE É O SERVIÇO FÚNEBRE DE SCIENTOLOGY?

Dado o princípio de Scientology de que o corpo é mortal mas o espírito é imortal, e dado que o papel do ministro é o de confortar pessoas que perderam entes queridos, a cerimónia fúnebre serve para pôr fim ao ciclo de vida passada e foca–se no futuro. Ainda mais significante, uma cerimónia fúnebre de Scientology ajuda o próprio ser que partiu a finalizar este capítulo da vida, e a mover–se para a próxima.

Scientology é rica em conhecimento que pode ajudar uma pessoa a viver uma vida mais feliz e mais produtiva. Quando essa vida se aproxima do fim, a religião pode também ajudar a assegurar que o ser esteja na melhor condição possível e ele é ajudado no seu caminho para uma nova vida.

É verdade que os corpos se desgastam e morrem. Mas é também verdade que o ser nunca o faz. As cerimónias fúnebres de Scientology reconhecem esta verdade e expressam uma profunda compreensão da natureza do Homem.

O serviço fúnebre de Scientology celebra a vida da pessoa que se afastou do seu corpo. Amigos e familiares têm a oportunidade de dizer adeus, de reconhecer e agradecer à pessoa por aquilo que ela fez nesta vida e desejar–lhe o melhor à medida que se move para a sua próxima vida. O serviço é uma reafirmação do conhecimento de que somos seres espirituais imortais.

Leia um dos serviços fúnebres da Scientology.