O que é o Religious Technology Center?

O QUE É O RELIGIOUS TECHNOLOGY CENTER?

O Religious Technology Center (RTC) é uma organização religiosa sem fins lucrativos criada em 1982 para preservar, manter e proteger a religião da Scientology e é uma Igreja da religião de Scientology.

O Religious Technology Center detém a autoridade máxima eclesiástica relativa à aplicação standard e pura das tecnologias religiosas de L.¬Ron¬Hubbard. O RTC não faz parte da estrutura de gestão da Igreja e não está envolvido nos assuntos do dia a dia.

O RTC detém as marcas registadas e de serviço de Dianética e Scientology, que o Fundador L.¬Ron¬Hubbard doou ao RTC em 1982. Anteriormente, o próprio Sr.¬Hubbard supervisionava a prática da religião e registou como marcas de comércio e de serviço muitas das palavras e símbolos a identificar a religião, como “Dianética” e “Scientology”.

Estas marcas registadas proporcionaram um mecanismo legal para garantir que as tecnologias religiosas de Scientology sejam ministradas exatamente de acordo com a escritura e não alteradas pelo desvio ou uso indevido. Elas também fornecem um mecanismo legal para impedir que alguém ofereça alguma versão alterada ou não autêntica de Dianética e Scientology e a represente como a tecnologia real.

O RTC concede à Igreja de Scientology Internacional (CSI), a igreja mãe da religião de Scientology, o direito de uso das marcas e de licenciar o seu uso a todas as outras igrejas de Scientology.

Enquanto a CSI serve como a Igreja Mãe e é responsável pela gestão global eclesiástica, difusão, propagação e defesa da religião de Scientology e das várias Igrejas de Scientology, o Religious Technology Center serve como o supremo protetor da religião. Embora se espere que cada organização de Scientology e, na verdade, cada Scientologist reforcem a aplicação standard das escrituras de Scientology, o RTC é o árbitro final da ortodoxia.

O Sr. David Miscavige é o Presidente do Conselho, RTC.