Igreja de Scientology Oficial: David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center

DAVID MISCAVIGE
PRESIDENTE DO CONSELHO DO
RELIGIOUS TECHNOLOGY CENTER E
LÍDER ECLESIÁSTICO DA RELIGIÃO DE SCIENTOLOGY

David Miscavige é o líder eclesiástico da religião de Scientology. A partir da sua posição enquanto Presidente do Conselho do Religious Technology Center (RTC), o Sr. Miscavige carrega a responsabilidade suprema para assegurar a aplicação standard e pura das tecnologias de L. Ron Hubbard de Dianética e Scientology e por Manter Scientology A Funcionar.

Nessa capacidade o Sr. Miscavige redefiniu o termo “líder religioso” para se enquadrar com as tarefas necessárias para dirigir uma religião verdadeiramente única e contemporânea uma religião nascida no século XX, que alcançou um nível de expansão sem precedentes no século XXI, incluindo cerca de 8500 Igrejas, Missões e grupos filiados através de 165 nações.

Sob a administração do Sr. Miscavige os programas de melhoramento social e humanitários patrocinados por Scientology tocaram as vidas de milhares de milhões de pessoas. Os trabalhos religiosos do Sr. Hubbard estão mais amplamente disponíveis do que nunca antes e a Igreja tem alcançado um crescimento sem precedentes tanto em tamanho físico como no alcance do seu sacerdócio.

Tal é o selo do Sr. David Miscavige em cumprir a visão e legado de L. Ron Hubbard e tal é a história abreviada da sua liderança:

  • O garantir o crescimento e expansão contínuos de Scientology internacionalmente
  • O tornar Scientology amplamente disponível a pessoas de todos os estilos de vida pelo mundo fora
  • O desenvolver programas para se dirigir às piores enfermidades da sociedade e providenciar os recursos para pôr esses programas em acção
  • O assegurar que as Escrituras de Scientology são verdadeiras aos escritos originais do Fundador
  • O restaurar os trabalhos escritos, conferências gravadas e conferências filmadas de L. Ron Hubbard
  • O encarregar–se da disseminação internacional de Scientology
  • O criar Organizações Ideais da Igreja de Scientology
  • O estabelecer duas casas de edição digitais modernas capazes de produzir 1,3 milhões de livros e 1 milhão de CDs por semana
  • O inspirar o Programa de Ministros Voluntários, a maior força de socorro independente do mundo, com mais de 200.000 voluntários
  • O assegurar reconhecimentos oficiais da religião
  • O presidir a mais de 9 eventos de transmissão a nível global anuais que servem como briefings aos Scientologists sobre os programas estratégicos da Igreja

O AMIGO DE CONFIANÇA DE L. Ron Hubbard

Nascido em 1960, David Miscavige tem sido um Scientologist pela maior parte da sua vida e é ainda recordado como o prodígio de 12 anos que serviu como o auditor profissional mais novo no famoso Centro de Aconselhamento Hubbard de Saint Hill em Inglaterra.

Ele é, para além disso, recordado pelo facto de que apenas um ano depois de ter entrado para a ordem religiosa de Scientology, a Organização do Mar, com 16 anos, ele estava entre uma mão cheia de pessoas seleccionadas para trabalhar diretamente com L. Ron Hubbard. Após instrução pessoal do Sr. Hubbard, o David Miscavige de 17 anos serviu como o seu Diretor de Fotografia para os primeiros filmes de treino de Scientology.

Mais tarde, a pedido do Sr. Hubbard, o Sr. Miscavige serviu como o executivo superior a supervisionar as missões eclesiásticas para as Igrejas de Scientology pelo mundo. Aos 18 anos David Miscavige tornara–se no indivíduo que L. Ron Hubbard contaria para levar adiante as tarefas mais importantes. Nenhum executivo da Igreja jamais recebera tanta comunicação direta de L. Ron Hubbard do que o Sr. Miscavige.

Em 1983 L. Ron Hubbard descreveu um executivo da Igreja heróico que limpou as fileiras dos membros de staff desonestos que tentavam procurar o controlo de Scientology enquanto que o Sr. Hubbard estava envolvido na pesquisa intensiva e ausente da Igreja. Como o próprio Sr. Hubbard o fraseou:

“Portanto, perdoem–me por não administrar a Igreja quando esta quase caiu em mãos hostis. Terminou tudo bem. Porquê? Por que os verdadeiros Scientologists se asseguraram que terminasse bem. A minha fé era justificada.”

O verdadeiro Scientologist de que L. Ron Hubbard falava era David Miscavige.

À luz do que quase transpirara, L. Ron Hubbard requerira uma reorganização corporativa da Igreja desenhada para assegurar que a Igreja não caísse em mãos hostis e que a religião poderia seguir para a perpetuidade, permanecendo sempre verdadeira aos ensinos da sua Fonte.  Para esse fim, L. Ron Hubbard viu a formação do Religious Technology Center para guardar as marcas registadas de Scientology e Dianética e para preservar, manter e proteger a religião de Scientology. Ele nomeou o Sr. Miscavige como fideicomissário dessa organização da Igreja.

Para supervisionar os seus assuntos pessoais durante o resto da sua vida, L. Ron Hubbard também nomeou David Miscavige como o presidente do conselho da organização encarregada com o manejar esses assuntos.

Depois do falecimento de L. Ron Hubbard em 1986, foi o Sr. Miscavige que liderou Scientology através desses dias difíceis; pois como a história tem demonstrado, o verdadeiro teste de qualquer religião é sobreviver ao falecimento do seu Fundador. Na verdade, foi o Sr. Miscavige quem assegurou essa sobrevivência ao obter o reconhecimento religioso completo nos Estados Unidos e a levar Scientology para o palco global.

Desde então, o Sr. Miscavige tem levado adiante de forma confiante o legado de L. Ron Hubbard, até que Scientology permanece agora como a única religião principal nesta era moderna.  Para se assegurar disso, o que o Sr. Miscavige tem feito é nada mais do que o cumprimento da visão de L. Ron Hubbard uma visão que ele sabia que poderia ser levada adiante corretamente com o Sr. Miscavige ao leme.

“Confiança e amizade são coisas forjadas no fogo e são golpeadas na bigorna da vida. Passámos por muitas coisas juntos. Confio em ti tal como confias em mim.”

L. Ron Hubbard para David Miscavige