SYDNEY, AUSTRÁLIA

SCIENTOLOGY COROA O CRESCIMENTO RECORD COM TOTALMENTE NOVA SEDE ESPIRITUAL PARA A REGIÃO ÁSIA DO PACÍFICO

A maior das cerimónias anunciou uma nova Organização Avançada Ideal oferecendo expansão desenfreada do progresso espiritual aos Scientologists da Austrália, Nova Zelândia e Ásia.

A apenas dez minutos do centro da cidade de Sydney, no entanto, um mundo de distância entre 364 hectares de floresta arbórea tropical do Parque Nacional Lane Cove o espantoso novo lar espiritual da Igreja de Scientology foi inaugurado perante milhares de pessoas na sua inauguração no domingo, dia 4 de setembro.

«Hoje marcamos outro feito monumental com uma inauguração que é definitivamente diferente de qualquer outro», disse o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology. «Pois onde mais podem dedicar uma nova Organização Avançada de Scientology tão estonteante como esta? Ou seja, onde mais é que podem oferecer a liberdade intemporal de eternidade à zona mais densamente povoada na Terra? Bem, isso é exatamente o que inauguramos hoje à medida que cortamos a fita na vossa nova Organização Avançada Ideal para a Australásia!»

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center, saudou mais de 2500 Scientologists de toda a região que estiveram presentes para celebrar a inauguração da nova Organização Avançada Ideal para a Austrália, Nova Zelândia e Ásia.

O mais recente e maior centro espiritual da Igreja fora dos Estados Unidos está destinado a ser um farol de liberdade para a região asiática do Pacífico. Uma obra-prima arquitetónica com janelas imensas que se abrem para vistas do parque nacional, onde kookaburras cantam ao amanhecer e ao anoitecer, o maciço e magistralmente restaurados 145 000 m², o edifício é um físico de admirar que dá sentido para o próprio espírito de Scientology.

Descrevendo como é que ele «primeiro pôs os olhos neste palácio arbóreo situado no perímetro de um eucaliptal país das maravilhas», o Sr. Miscavige disse: «a frase mais descritiva para além de “mente estonteante” era “perfeitamente perfeito”. Bem, também é o momento da sua inauguração.»

O evento histórico vem na esteira de uma nova Era Dourada para os estados mais elevados de consciência espiritual em Scientology. É uma Era Dourada que abrange ainda outra realização monumental ao fazer com que a tecnologia de Scientology esteja disponível. Em resultado disso, as palestras filmadas originais do Curso Avançado do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, foram totalmente restauradas e os materiais avançados alargados para as partes mais altas da Ponte para a Liberdade Total de Scientology estão agora disponíveis em 17 línguas, incluindo chinês e japonês. Consequentemente, o séptuplo dos Scientologists estão a ascender mais na Ponte que anteriormente.

A nova Org Ideal Organização Avançada de Scientology está equipada para acomodar estes números com instalações que incluem um Centro de Aconselhamento Hubbard, repleto com 60 salas de audição (aconselhamento espiritual), salas de curso para o treino e orientação de audição Solo (paroquianos que se auditam até ao estado de Clear e Níveis Avançados), e salas de curso para o treino de auditores para servir nas Organizações de Scientology através do Pacífico e da Ásia.

O expansivo centro também abriga um novo Gabinete de Ligação Continental para a administração eclesiástica de todos os sectores de Scientology na região. Isso inclui as Igrejas de Scientology, Missões e grupos filiados, bem como o estabelecimento e expansão da Igreja iniciativas humanitárias e programas de melhoramento social.

A estrutura ultramoderna apresenta um estilo minimalista com vários andares de vidro para uma impressionante paisagem de betão. Lá fora, a Blue Gum Creek segue a sua jornada através de 3 hectares de floresta de eucalipto nativo, literalmente um Jardim do Éden no centro da área metropolitana de Sydney.

Esse local único foi o local de convergência para mais de 2500 Scientologists e os seus convidados no domingo que se reuniram para celebrar este feito notável. A juntarem-se-lhes estavam dignitários nacionais e citadinos a participar na ocasião.

A Sra. Le Lam, Presidente da Câmara Emérita e Presidente da Associação Cultural Asiática da Grande Sydney, disse no seu discurso de abertura, «Estas instalações que servem como o seu novo lar continental é particularmente único. Como podeis ver, o próprio edifício tem muitas características extraordinárias — tanto o seu tamanho como design são impressionantes no mínimo. De facto, foi nomeado para cotação oficial como uma “estrutura citadina importante” contribuindo para o património desta cidade. E por meio de estabelecer este novo centro como o vosso centro espiritual, haveis outorgado um propósito a estas grandiosas instalações que transcende para além da sua beleza física.»

O Dr. Amin Hady, antigo conselheiro religioso para o Primeiro-ministro australiano, também reconheceu o papel importante das instalações na Ásia do Pacífico: «Scientology tem tantos recursos e estou muito otimista que esses recursos irão oferecer não apenas esperança, mas também soluções práticas às pessoas que desesperadamente precisam de uma boia de salvação. A responsabilidade de mudar encontra-se não apenas com funcionários do governo, mas com cada um de nós, convosco e comigo — todos os cidadãos. Só por inspirar indivíduos a transformarem-se de espectadores em participantes, podemos ter a sociedade que desejamos. E o meu desejo é ter uma Indonésia sem drogas e uma Ásia sem drogas. Com a ajuda de Scientology e dos seus programas, penso que podemos alcançá-lo.»

A Sra. Gracelyn Smallwood, ativista dos direitos humanos internacional, recebedora da Ordem da Austrália e uma professora na Universidade James Cook, notou que «os Ministros Voluntários de Scientology responderam a mais de 40 desastres em toda a Australásia, incluindo os incêndios florestais em Vitoria, terramoto de Fukushima no Japão e maremoto no Sul da Ásia. E com os vossos Tours de Boa Vontade a cruzarem estas terras, os Ministros Voluntários difundiram as suas técnicas a nível populacional, tendo treinado 100 000 locais na abordagem prática e holística de Scientology. Vocês fortalecem uma aldeia para esta se possa ajudar e curar a si mesma. Por isso, sim, quando vejo essas tendas amarelas, vejo esperança.»

O Dr. Keith Thompson, Decano Associado, da Universidade de Notre Dame, ecoou esses sentimentos. «Tem sido dito que “por os seus frutos os conhecereis”. E hoje em dia através do seu novo centro espiritual para a Ásia do Pacífico e o seu compromisso contínuo para servir os demais, podemos testemunhar o vosso fruto», disse ele. «Através deste centro, tenho a certeza de que irá ajudar a criar um intercâmbio e diálogo para favorecer uma forte comunidade inter-religiosa, uma comunidade construído no respeito. Por isso desejo-vos êxito nas vossas nobres e sagradas atividades. À medida que continuais e lutais para ajudar outras pessoas a entenderem a grandeza que está dentro delas, estareis a lutar para a eternidade e grandeza eterna para vós mesmos.»

O Dr. David Bennett AC, Conselheiro da Rainha e ex-Advogado-geral da Austrália, que liderou e venceu o caso do Supremo Tribunal que redefiniu a religião e estabeleceu o reconhecimento religioso completo para Scientology disse: «De todos os casos em que tenho estado envolvido, conto a sua vitória, afirmando que Scientology é uma religião como o que mais me orgulha, porque desde essa altura, que tribunais em todo o mundo têm contado com a definição australiana. E assim, por estar aqui a celebrar com todos vós, bem, estou a ver o que é que pode resultar de uma mudança drástica e vitória judicial revolucionária em nome da liberdade religiosa. E isso torna-me ainda mais orgulhoso de saber que o que começou como uma luta pelo que é justo, levou à decisão que se espalhou por todo o mundo para garantir os direitos das pessoas de todas as fés.»

Enquanto se preparava para cortar a fita num novo futuro para Scientology na Australásia, o Sr. Miscavige observou a sua significância: «E com isso, chegámos aos minutos finais antes de as portas se abrirem para a eternidade. Como tal, este é o momento perfeito para refletir sobre o que significa possuir agora uma Organização Avançada Ideal que é praticamente fora deste mundo. E assim, em homenagem ao sonho eterno do nosso Fundador, dedico esta nova porta espiritual ideal em nome de L. Ron Hubbard e a Liberdade Total.»


A dedicação da Organização Avançada e Saint Hill Ideal para a Austrália, Nova Zelândia e toda a Ásia vem durante um período de grande expansão para a religião. Sob a visão e liderança do Sr. Miscavige, a Igreja de Scientology abriu as portas de mais de 50 novas Igrejas Ideais. As inaugurações recentes da Igreja Ideal ocorreram em Budapeste, Hungria; Atlanta, Georgia; Milão, Itália; Tóquio, Japão; Bogotá, Colômbia; e Basileia, Suíça.

A Igreja abriu também recentemente Scientology Media Productions, um estúdio de tecnologia de ponta em 5 hectares, em Hollywood, Califórnia, em que a mensagem da religião será proclamada através da televisão e rádio, Internet e meios de comunicação social e todas as outras plataformas de comunicação.

Estão planeadas mais inaugurações de Orgs Ideais no ano que vem para epicentros culturais na Nova Zelândia, Europa, América Latina e América do Norte.