LOS ANGELES, CALIFÓRNIA

A TRAZER PAZ E A CONSTRUIR A CIVILIZAÇÃO: A IGREJA DE SCIENTOLOGY DESPEDE‑SE DE UM 2016 DE CRESCIMENTO E REALIZAÇÕES ILIMITADAS

31 DE DEZEMBRO DE 2016

A Celebração do Ano Novo assinala a onda de novas Igrejas e apresenta doze meses de realizações ao longo de todas as facetas da religião.

Conforme milhares de Scientologists e os seus convidados se reuniam no Auditório Shrine, em Los Angeles, para a celebração de Ano Novo de Scientology ao vivo, o hall ganhava vida com o entusiasmo e a antecipação. Para trás ficava outro ano de recordes que superou todas as expectativas. Em frente estava um ímpeto incessante destinado a exceder todos os anos anteriores.

“Seja como for que o mundo considere os últimos doze meses,” declarou o Sr. David Miscavige, o líder eclesiástico da religião de Scientology, “quer em termos de tempos difíceis, tempos desesperados, fim do tempo, sem tempo, maus tempos, tempos terríveis ou um tempo infeliz, bem, nós vemo‑lo de outra forma. De facto, não daríamos nenhum tempo para descobrir o que a sabedoria superior pensa deste ano — porque sabemos que o tempo está sempre do nosso lado. E se ainda não têm bem a certeza de porque é que 2016 passou como um sonho, basta calcular como é que colocámos o ‘infinito’ num calendário de doze meses e assim criámos um ano como este.”

O Sr. David Miscavige apresentou uma visão geral do ano que passou com o relato da expansão e realizações ilimitadas ao longo de cada elemento e dinâmica da religião.

Foi assim que o Sr. Miscavige lançou a celebração de Ano Novo deste ano com uma visão fascinante de 2016 contada através de histórias ilustrativas ao longo dos 40 mil quilómetros do mundo de Scientology.

Ao longo desta apresentação, as ovações de pé inundavam o hall do evento, cada ovação a enfatizar outra “vitória” para ambas Scientology e a humanidade em geral.

A apresentação completa com filmagens documentárias dos vários programas humanitários de Scientology, providenciou uma visão geral fascinante da incrível expansão da religião. As multidões de pessoas que entram pela primeira vez nas Igrejas e beneficiam da tecnologia espiritual do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard (LRH), também foram mencionadas. Para ilustrar precisamente isso, o número de Scientologists a subir a “Ponte para a Liberdade Total” da religião em 2016 foi 10 vezes superior ao dos anos anteriores.

Este crescimento é energizado pela rápida sucessão de novas Igrejas “Ideais” — e tal como o Sr. Miscavige enfatizou, 2016 assinalou ainda mais inaugurações de incríveis instalações religiosas, incluindo:

  • A inauguração de 2 de abril da primeira Igreja de Scientology Ideal para o Sul em Atlanta, na Geórgia.
  • A dedicação de Scientology Media Productions a 28 de maio em Hollywood, na Califórnia — o estúdio de tecnologia de ponta em 2 hectares, a partir do qual a mensagem da religião será proclamada através da televisão e rádio, Internet e meios de comunicação social e por todas as outras plataformas mediáticas.
  • A inauguração no dia 25 de junho de um par de marcos históricos da cidade de Clearwater, na Florida, formando assim o centro administrativo da sede espiritual internacional de Scientology.
  • A 23 de julho viu‑se a consagração da Igreja Ideal de Budapeste, plantando assim um marco miliário para a liberdade espiritual na Hungria.
  • Apenas uma semana mais tarde, a 31 de julho, houve o lançamento de uma Igreja Ideal e Centro Comunitário em Harlem, o coração cultural da América Negra e lar duradouro do Harlem Espanhol.
  • A 4 de setembro realizou‑se a inauguração de uma nova sede espiritual e Organização Avançada Ideal para a região da Ásia‑Pacífico, situada entre 400 hectares de floresta nacional em Sydney, na Austrália.
  • E a 15 de outubro, houve o corte da fita de um Gabinete de Assuntos Nacionais de Scientology de Dublin, na icónica Merrion Square — um impressionante edifício georgiano para prestar permanentemente os serviços dos programas de melhoramento social apoiados por Scientology na Ilha Esmeralda.

Tal como manda a tradição da celebração de Ano Novo, o Sr. Miscavige apresentou os testemunhos sobre os resultados da aplicação social das tecnologias de L. Ron Hubbard:

  • Associação para uma Vida e Educação Melhores (ABLE) — programas seculares e caritativos aplicam estratégias que mudam vidas para lidar com calamidades e erradicar a toxicodependência, a iliteracia e a criminalidade. Na América Latina os programas de tratamento da toxicodependência do Narconon não só treinaram equipas de especialistas para todo o continente, como também foram premiados com o patrocínio oficial e apoio total para qualquer estudante do Narconon no estado mexicano de Sonora. No Oregon, os avanços na área de aprendizagem de L. Ron Hubbard desencadearam um ressurgimento na educação do século XXI e assim os resultados da aptidão escolar sobem quase 400 pontos acima das médias nacionais. E no Sul de Los Angeles, onde o guia de senso comum de L. Ron Hubbard, O Caminho para a Felicidade, foi difundido por membros e amigos da Igreja em pontos críticos centrais da cidade, forjando uma trégua entre gangues e reduzindo assim a taxa de crime violento por quarenta por cento.
  • Instituto Mundial de Empresas de Scientology (WISE) — incluída na gama de histórias deste ano que enfatizam a eficácia da tecnologia de L. Ron Hubbard para a prosperidade está uma empresa húngara de design de iluminação que revolucionou o design de lustres. Também como parte da mesma gama está a empresa escandinava líder no campo de reparação de telhados que recebeu o título de Artesãos Suecos do Ano por dois anos consecutivos e que expandiu 30 vezes mais desde o seu início. E depois há também o chefe italiano que graduou 2700 chefes de cozinha peritos e agora ostenta uma presença em 1800 cafés e restaurantes, incluindo vários locais premiados com estrelas Michelin.
  • Liga Hubbard Eclesiástica de Pastores Internacional (I HELP) e Missões de Scientology Internacional (SMI) — a guarda avançada de Scientology em nome da humanidade. Entre as equipas apresentadas de SMI e I HELP de 2016 estavam os Scientologists de São Petersburgo, na Rússia, que levaram ajuda espiritual às pessoas ao longo dos 11 fusos horários desta nação. Na Eslováquia, a Missão de Scientology de Levice ajudou mais de 10 000 pessoas com o seu programa de Ministros Voluntários e deu mais de 4000 palestras de educação antidrogas, o que resultou na queda de 50 por cento das taxas de consumo de drogas. Por fim, há a Missão Ideal para a costa sul de Orange County, na Califórnia, que abriu as suas portas em outubro e desde então já expandiu cinco vezes mais.

Houve um número recorde de Membros de Staff de Campo vindos de 37 nações que foram homenageados. Cada um subiu ao palco pelo reconhecimento de ter ajudado mais de 100 pessoas a ascender na Ponte para a Liberdade Total.

Finalmente, o Sr. Miscavige apresentou ainda outro marco miliário para a religião: a revelação da Org Ideal mais recente — a Igreja de Scientology de San Diego. Esta foi a 55.ª de tais instalações “Ideais” e foi também a realização da visão de L. Ron Hubbard de uma Igreja de Scientology que reflete perfeitamente a sua tecnologia.

Como um resumo realmente apropriado do Ano Novo de Scientology de 2016, o Sr. Miscavige relembrou a todos os presentes que, nestes tempos conturbados, as preocupações da humanidade têm forçosamente que ser também preocupações dos Scientologists.

“Poderão ou não ter reparado que o mundo lá fora sofre com ventos contrários. Mas seja como for que olhemos para o clima político atual, nós não somos políticos. Nós somos Scientologists e defendemos o que LRH estabeleceu no Código de um Scientologist e no Credo da nossa Igreja.

Assim, nós da Igreja acreditamos nos direitos humanos. Nós acreditamos na igualdade racial. Nós acreditamos em liberdade, eternidade e na dignidade do Homem.

E que estas coisas não estão sujeitas a debate político. De facto, estas coisas são invioláveis.

Por isso, independentemente da direção dos ventos da história, a nossa plataforma é inabalável:

Que nada nos impedirá de alcançar os nossos objetivos — um mundo sem criminalidade, sem insanidade e sem guerra.

E que apoiamos todas as pessoas que trabalham para criar um mundo melhor.

Porque é através da compreensão mútua que vem a bondade…

Da qual vem a paz e a verdadeira liberdade.”

Sendo assim, fecha‑se este Ano Novo de Scientology de 2016… E é nesse mesmo espírito que a Igreja inicia 2017.