Los Angeles, Califórnia

Bem-vindo a Scientology Media Production: A Sede de Comunicações Massiva da Religião Abre para o Mundo

O estúdio de cinema e televisão totalmente reinventado e restaurado, avançado, multiplataforma da Igreja foi lançado no dia 28 de maio em Hollywood prestando a mensagem de ajuda — inalterada e pura — em todo o lado.

Quarenta e cinco metros acima da Sunset Boulevard, no centro de uma Hollywood em expansão, na Califórnia, o estúdio permanece numa torre de comunicações enaltecida por um símbolo: ondas de radiodifusão a flanquear dois triângulos e um «S» estilizado. O logótipo grandioso introduz ousadamente à capital das comunicações de entretenimento do planeta significa apenas uma coisa.

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center, saudou mais de 10 000 Scientologists que se reuniram para celebrar a inauguração de Scientology Media Productions — um novo centro de mass media digital moderno a passar a mensagem de ajuda, inalterada e pura, em todo o lado.

«A nossa linha de comunicação incorrupta para os milhares de milhões de pessoas», disse David Miscavige, o líder eclesiástico da religião, num discurso a mais de 10 000 Scientologists e amigos para a inauguração do centro de mass media global da Igreja. «Porque como diz o ditado, se não escrever a sua própria história, outra pessoa fá-lo-á. Por conseguinte, sim, vamos agora escrever a nossa história como nenhuma outra religião na história. E isso é tudo o que vai acontecer aqui mesmo de Scientology Media Productions.»

Scientology Media Productions (SMP) está preparada para transmitir notícias importantes, boas e vitais ao mundo. Notícias chegam aos écrans televisivos; factos e opiniões destinados a rádios; revistas acabadas de sair das impressoras digitais; informação enviada para computadores, tablets e telemóveis.

Sim, Scientology está nas notícias — isso certamente prova que a religião é tão interessante. Mas agora Scientology Media Productions É os meios de comunicação.

No sábado, dia 28 de maio foi inaugurado um complexo de mass media histórico embora completamente de tecnologia de última geração, SMP. É um centro de produção de mass media digital totalmente integrada para programação televisiva, Internet e revistas, com uma missão para utilizar o poder de todos os materiais para levar respostas reais ao mundo.

«Por conseguinte, perguntais-vos de que trata este dia», disse o Sr. Miscavige. «É uma história que o próprio L. Ron Hubbard estabeleceu para Scientology — para partilhar a sabedoria que possuímos, para ajudar as outras pessoas a ajudarem-se. E, o que é que se passa com o território: ignorar os apupos daqueles que dizem que o Homem não pode ser compreendido, não pode ser ajudado. Mas, nós sabemos o contrário. Nós sabemos que o Homem pode ser ajudado. E ainda mais do que isso, nós sabemos como fazê-lo

O Sr. Miscavige comentou que para espalhar a palavra da religião, devem ser criados os próprios meios de comunicação de Scientology. «Tal tem sido a nossa busca», disse ele. «E estas instalações representam o componente final de uma interligação de sistema para as nossas comunicações globais de Scientology.»

Scientology Media Productions será o centro nervoso a espalhar a mensagem da Igreja para o mundo e um recurso para o número crescente de Igrejas de Scientology, esforços humanitários e programas de melhoramento social por todo o mundo.

De notar que «o jovem adulto comum gasta 10 horas de todos os dias na Internet, e alguém procura para o “significado da vida” a cada 5 segundos, enquanto outra pessoa procura respostas sobre “espiritualidade” seis vezes por segundo», o Sr. Miscavige disse que «SMP irá utilizar o poder de todos os meios de comunicação social imagináveis para providenciar as respostas.»

«Por conseguinte, para 95% da população mundial que escuta rádio diariamente e o telespectador que gasta 40 horas semanalmente colado à televisão, a resposta óbvia é a nossa própria estação radiofónica, o nosso próprio canal televisivo, e as nossas próprias instalações de transmissão.»

Scientology Media Productions é um complexo de 2 hectares perto do cruzamento com a Sunset e Hollywood boulevards. Originalmente construído em 1912, o estúdio inclui palcos de som, suítes criativas, áreas de produção de efeitos visuais, edição, animação, gravação de áudio e de mistura, tradução para línguas estrangeiras e dobragem — todos os aspetos do filme, transmissão e produção on-line.

Além disso, o quartel editorial da revista Freedom, que produz interesse humano contundente e histórias de investigação, estão alojados em SMP. A própria Freedom está a ser expandida como uma organização noticiosa global que abrange a imprensa, televisão, rádio e plataformas de Internet.

É as instalações de mass media digitais mais modernas e sofisticadas do seu género no planeta. As atividades mundiais de Scientology incluindo as campanhas humanitárias e de melhoramento social, assim como notícias de eventos do mundo atual, são introduzidos na Central de Entradas, a central de informação de mass media do estúdio internacional é acessível por todas as instalações de transmissão, áudio e operações de publicação. Tudo isso está relacionado com o seu núcleo por 43 quilómetros de cabos de fibra ótica a ligar uma aglomeração de super computadores com uma capacidade combinada de 3,2 milhões de gigabytes de informação e plataformas de mass media, distribuídos em bases de dados capacitadas para tradução instantânea.

SMP não é apenas um avanço evolucionário para a religião — é uma grande dádiva à comunidade. «Também abrimos as nossas portas a organizações humanitárias, caritativas e a religiões de todas as denominações em Los Angeles», disse o Sr. Miscavige. «As nossas instalações estarão abertas para todo o tipo de eventos comunitários, teletons, programação religiosa de todas as fés, ou a qualquer outra coisa.»

A sublinhá-lo na inauguração estiveram elogios de líderes de comunidade de Hollywood e da Cidade de Los Angeles. Leron Gubler, presidente da Câmara do Comércio de Hollywood, observou: «O que acontece aqui hoje tem muito peso. As pessoas estão a observar Hollywood e as pessoas reparam no que a Igreja faz. E não estais apenas a pôr um ponto-âncora aqui. Mas estais a oferecer uma excelente oportunidade a escritores, diretores e todo o tipo de profissionais criativos para triunfar neste ambiente único. Por conseguinte, vamos trabalhar juntos para levar Hollywood a alturas ainda maiores.»

A Presidente de Conservancy de Los Angeles, Linda Dishman, disse que estava «satisfeita de que tenhais sido os herdeiros deste estúdio histórico. O facto de que este local continuará a ser usado para os meios de comunicação e produção audiovisual é especialmente notável. Pois sei que investistes significativamente na sua preservação. E ainda mais, considerando o facto extraordinário de que o vosso Fundador começou a sua carreira de argumentista de Hollywood numa morada neste mesmo local.»

Arturo Sandoval, um capitão da Polícia de Los Angeles, reconheceu que a Igreja de Scientology está sempre lá para ajudar nos esforços contra a droga e contra o crime. «O que é significativo acerca da Igreja e dos seus membros é que dão e não pedem nada em troca», disse ele. «Com esta inauguração hoje, todos nós ganhamos uma capacidade para enviar mensagens importantes que contêm a verdade em todo o tipo de meios de comunicação diferentes. E só dessa forma é que podemos ajudar a garantir que os nossos filhos sejam bem-sucedidos

O orador convidado final foi orador Kevin James, Diretor da City Films and TV Office de Los Angeles. «De uma perspetiva citadina e segurança pública, admiro a vossa dedicação para serem um grande parceiro a nível popular. Também cresci para admirar o profissionalismo e vontade com que abordam a vossa relação connosco, a Cidade de Los Angeles. Estais preparados para ser um parceiro da cidade. Isso é muito importante. Mas, com este novo estúdio que celebramos hoje, diria que estamos a levar a nossa parceria a um nível completamente novo.»

O Sr. James também acrescentou: «Sei que a Igreja de Scientology não é um grupo para fazer alguma coisa a contragosto. Mas, como um apreciador profissional de filmes, nada me poderia ter preparado para tudo isto. E, desta forma, como locutor de rádio, e chefe de filme para a capital do entretenimento mundial, significa qualquer coisa quando alguém se aproxima e estabelece um standard mais elevado. E tenho de vos dizer que não ficámos surpreendidos que o tenham feito. Mas mesmo assim, definitivamente disse ao pessoal na Câmara Municipal: “Tendes de vir e ver isto.” Porque a Igreja de Scientology fê-lo de novo.»

Quando a Igreja adquiriu o estúdio da estação de transmissão pública KCET, comprometeu-se a restaurar totalmente as instalações como uma peça histórica preciosa de Hollywood. Desde telhados de telha, o tijolo característico, a um teatro histórico com colunas romanas toscanas, a camarins e mais — foi tudo requintadamente renovado. Grande parte da história do estúdio é exibida, ecoando memórias de filmes que foram filmados ou produzidos, incluindo Raptado, 55 Dias em Pequim, El Cid, Um amor na tarde e Invasão dos Violadores.

O convite em 1937 para que L. Ron Hubbard escrevesse argumentos foi enviado da morada das instalações. LRH trabalhou em filmes, incluindo a série de filmes de 15 episódios extremamente bem-sucedida, O Segredo da Ilha do Tesouro. Um gabinete em SMP, que inclui o limiar que LRH cruzou originalmente para começar o seu trabalho cinematográfico, contém uma exibição da sua prodigiosa produção durante as Eras Douradas da ficção popular e do cinema.

_______________

A inauguração de Scientology Media Productions vem no centro da maior onda de expansão na história da Igreja, com Organizações Ideais a serem inauguradas por todo o mundo. Estas Igrejas não só proporcionam aos Scientologists a capacidade de avançar com os seus caminhos espirituais, mas elas são a sede comunitária que iniciam programas de educação para aumentar a cognoscência acerca das drogas, violações dos direitos humanos, abuso da saúde mental e crime. Elas são também bases a partir das quais os Ministros Voluntários de Scientology se espalharão para elevar áreas inteiras com a tecnologia da religião e levar socorro àquelas pessoas que enfrentaram catástrofes. Cinquenta Orgs Ideais estão agora completas, uma dúzia mais está programada para ser inaugurada este ano e há cinquenta mais na pista de descolagem.

Esta última década viu também a Igreja iniciar projetos para espalhar a mensagem de ajuda e esperança de Scientology. 

Primeiro veio com o estabelecimento de Bridge Publications, as maiores instalações totalmente digitais e com impressão por encomenda do mundo para fazer com que os materiais de LRH estejam disponíveis em qualquer lugar, em todos os lugares e em qualquer língua.

A seguir veio a criação do Centro de Disseminação e Distribuição Internacional de Scientology em Los Angeles, a operação de impressão e distribuição moderna de 17 187 m² da Igreja.

E tudo em adição ao estúdio cinematográfico de primeira classe em Golden Era Productions, onde todos os filmes de treino de Scientology são produzidos.

Finalmente, chegou Scientology Media Productions.

«Considere tudo o que temos para oferecer em termos de respostas verdadeiras,verdadeira Verdade e ajuda incondicional. Neste ponto, a pergunta torna-se: Como é que levamos as respostas a todas as pessoas, em todas as línguas da Terra?», disse o Sr. Miscavige. «Essa resposta é claro que estava no que LRH reiterou como sendo a necessidade vital de conviver com ordens de magnitude corretas.»

«Para conceber pelo menos essas ordens de magnitude, como em 7 mil milhões de seres humanos. Bem, à luz do que testemunhastes até agora, e o que estais prestes a testemunhar, não penso que seja insensato pedir: Podeis concebê-lo agora?»

Nesse ponto, o Sr. Miscavige cortou a fita massiva e abriu Scientology Media Productions ao mundo.