CLEARWATER, FLORIDA

MILHARES DE PESSOAS CONVERGEM PARA CELEBRAR O ANIVERSÁRIO DO FUNDADOR DE SCIENTOLOGY E UM “MOMENTO DE LIGAR” A DISSEMINAÇÃO INCESSANTE

10 DE MARÇO DE 2018

A vida e o legado de L. Ron Hubbard foram honrados na sede espiritual em Clearwater, Florida, e finalizado com a revelação da Scientology Network para o crescimento mundial da religião.

6700 Scientologists e amigos de 70 nações reuniram‑se no dia 10 de março de 2018, na capital espiritual da religião em Clearwater, Florida, e os anúncios de três novas Igrejas foram certamente notícias incríveis para festejar. Adicione a isso os destaques poderosos das realizações humanitárias da religião no último ano e a multidão enlouqueceu. E depois houve as histórias preciosas sobre a vida do Fundador L. Ron Hubbard (LRH) — e os “oohs” e “uaus” vieram da assistência no Ruth Eckerd Hall de Clearwater.

Com tudo isso, no entanto, as grandes noticias da 107.º Celebração do Aniversário de L. Ron Hubbard ainda estavam para vir: o anúncio do advento da Scientology TV Network.

O Sr. Miscavige abordou o número recorde de Scientologists reunidos na celebração da vida excecional de L. Ron Hubbard.

Então o evento começou com uma antecipação elétrica e uma grande receção para o líder eclesiástico de Scientology, o Sr. David Miscavige: “Esta Celebração do Aniversário é como nada jamais visto antes… este grande momento da nossa história, esta noite, nesta hora, neste instante quando eu digo: Isto é Scientology nos dias de hoje e presumindo que compreendem o que temos agora em termos de excelência técnica e os recursos disso, bem, não se pode negar que estes são tempos lendários. Consequentemente, só é apropriado que voltemos agora para onde essa lenda começou.”

Contar essa lenda é uma expedição anual até ao passado pelo biógrafo do Sr. Hubbard, o Sr. Dan Sherman. O seu relato levou os participantes a uma viagem de há seis décadas para os primeiros anos da religião, quando o Sr. Hubbard estava em Saint Hill Manor em East Grinstead, Inglaterra, a pesquisar a mente e o espírito.

As histórias que o Sr. Sherman recontou contam algumas pessoas secundárias que não obstante adicionaram notas importantes à grande épica Scientology — tal como o alfaiate que era parte integrante da génese do próprio símbolo de Scientology. Ou, outra pessoa que sob a direção do Sr. Hubbard, executou planos que deram à luz o artefacto religioso, o E‑Metro, que é agora o fundamento do aconselhamento espiritual de Scientology.

No fim da apresentação do Sr. Sherman, a assistência estava a antecipar notícias, boas notícias e ainda maiores. Começou com um ponto de exclamação à medida que o Sr. Miscavige ressaltava o estado do crescimento de Scientology em todo o mundo, tal como ele declarou: “Agora abrangem cerca de 50 000 quilómetros oceânicos, do Mar do Norte, ao Mar da Tasmânia, depois de volta à Baía da Biscaia.

“Bem, tal é o alcance geográfico. Especialmente, considerando o que LRH nos diz sobre uma Igreja Ideal de Scientology, como um lugar onde uma nova civilização está agora a formar‑se.”

Três novas igrejas deslumbrantes deram coordenadas exatas para aquelas novas civilizações a ganhar vida com as inaugurações no norte de Joanesburgo, África do Sul, a 23 de dezembro; Salt Lake City, Utah; e Silicon Valley, Califórnia, uma a seguir à outra a 17 e 18 de fevereiro. Essas instalações complementam outras 62 Igrejas principais de Scientology que abriram as portas em anos recentes e tudo enquanto o crescimento da religião continua a superar todos os períodos anteriores combinados.

Tudo isso só serviu para sublinhar a importância do Jogo de Aniversário do Sr. Hubbard, o campeonato anual das Igrejas de Scientology para oferecer ao Fundador o seu único desejo: Expansão em nome de melhorar a humanidade e realizar o seu potencial.

O jogo tem Missões, Igrejas, Organizações Avançadas e Gabinetes Continentais a competir pelas honras máximas em 6 continentes e dezenas de cidades, de Copenhaga, Dinamarca, a Bogotá, Colômbia e Sydney, Austrália. Quando tudo foi dito e feito, os campeões que reclamaram os seus troféus representavam: A Missão Ideal de Scientology de Baton Rouge, Louisiana; a Igreja Ideal de Scientology do Vale de San Fernando, Califórnia; a Organização Avançada Ideal para a Europa; e o Gabinete de Ligação Continental Ideal para a Australásia.

Neste ponto, a noite mudou completamente a trajetória, à medida que o Sr. Miscavige coroou a celebração com a revelação de “como” a religião transmite a sua mensagem ao mundo: uma Scientology Network cujo interruptor iria ligar a 12 de março — alcançando uma audiência inicial de dezenas de milhões de pessoas nos Estados Unidos só na televisão por satélite, on‑line na Scientology.TV, Apple TV, Fire TV, Roku e aplicações móveis.

O anúncio vem na esteira duma grande curiosidade sobre a religião e a nova rede responde a questões comuns ao levar as pessoas dentro da própria religião. De facto, no centro da nova rede está o conteúdo inovador que servirá como uma mudança de paradigma de programação religiosa.

Para uma audiência repleta de júbilo e triunfo, o Sr. Miscavige apresentou cada elemento da programação inicial que oferece uma visão da vida dos Scientologists, a Igreja como uma instituição e das suas várias organizações.

Ele também mostrou os bastidores de Scientology Media Productions — o complexo multimédia histórico de 2 hectares em Hollywood, Califórnia. O estúdio digital totalmente integrado é como nada na Terra e está completo com três palcos de som, 20 suites de edição, quatro salas de orquestração e sete salas de mistura “5.1 Surround Sound”. Servindo como infraestruturas audiovisuais para a nova rede, é onde todos os conteúdos originais da televisão são produzidos através de 12 500 metros quadrados de espaços de produção e tudo isso alimentado por 20 equipas itinerantes internacionais, na América do Norte e Sul, Europa, África e Australásia.

Uma ovação de pé durante o anúncio uma a seguir à outra, enquanto a melhor Celebração do Aniversário na história chegava ao fim e um novo capítulo para a religião se abria — muito amplamente.