CLEARWATER, FLORIDA

UMA GALA MÁGICA DO ANIVERSÁRIO ILUMINA O LEGADO DO FUNDADOR, L. RON HUBBARD

13 DE MARÇO DE 2016

Milhares de pessoas convergiram na Capital Espiritual de Scientology em Clearwater,
Florida, para um fim de semana impressionante de celebração em honra do
Fundador da religião — L. Ron Hubbard (LRH).

Foi um fim de semana de descoberta reveladora, à medida que Scientologists de 60 nações testemunhavam os relatos das viagens de L. Ron Hubbard ao Oriente misterioso enquanto jovem — jornadas nas quais ele levantou o véu que tapava a magia desses domínios distantes.

Teve tudo lugar nos dias 12 e 13 de março na capital espiritual de Scientology, a Base de Flag em Terra, em Clearwater, Florida — uma celebração do 105.º aniversário do Sr. Hubbard, a maior festa de aniversário na história. Os milhares de Scientologists vindos de todas as partes do globo ficaram encantados pelos relatos das importantes aventuras do seu Fundador, entretenimento espetacular, um baile espetacular, muita diversão — e subjacente a tudo isso estava a missão de Scientology, para libertar as mentes e almas das pessoas, e para estender as soluções às calamidades que a civilização enfrenta.

«Esta noite honramos LRH. A sua vida, o seu legado, a sua história e a sua herança. E acima de tudo, o homem em si. Portanto, embora ele esteja connosco diariamente, em cada página de cada livro, em cada conferência, ou em cada passo da sua Ponte para a Liberdade Total, bem, esta noite chegamos ainda mais perto pois celebramos um legado e um plano de jogo de LRH onde toda a Humanidade pode ser livre.»— Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center
 

«Esta noite honramos LRH», disse David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center. «A sua vida, o seu legado, a sua história e a sua herança. E acima de tudo, o homem em si. Portanto, embora ele esteja connosco diariamente, em cada página de cada livro, em cada conferência, ou em cada passo da sua Ponte para a Liberdade Total, bem, esta noite chegamos ainda mais perto pois celebramos um legado e um plano de jogo de LRH onde toda a Humanidade pode ser livre.»

Os celebrantes estavam maravilhados pelas histórias das explorações do Sr. Hubbard ao Médio Oriente. As suas viagens foram conquistas que cartografaram literalmente as fronteiras do conhecimento humano de 10 000 anos. Por outras palavras: magia. O Biógrafo de LRH, Dan Sherman, traçou as peugadas de um jovem Sr. Hubbard através dos halls sagrados das lamaserias e para os domínios dos mágicos e homens sagrados.

E se «magia» foi o tema das festividades de 2016, então «mágico» foi o relatório sobre a expansão da religião durante o último ano, anunciado pelo Sr. Miscavige.

Há quarenta anos atrás, quando L. Ron Hubbard foi questionado sobre o que queria pelo seu aniversário, ele respondeu: expansão em todas as Igrejas de Scientology por todo o mundo. Desde essa sugestão veio o Jogo de Aniversário anual, uma competição para todas as organizações da Igreja por todo o mundo. À medida que um marcador registava os resultados na festa de aniversário, havia gráficos que estavam a levantar voo diretamente para cima demonstrando o «presente» dos Scientologists ao Fundador da religião.

Aquelas pessoas a vencerem os louros do Jogo de Aniversário foram a Missão Ideal de Scientology de Bérgamo, Itália; a primeira Org Ideal da Suíça, a Igreja de Scientology da Basileia; a Organização de Saint Hill Ideal no Reino Unido; e o Gabinete de Ligação Continental do Oeste dos Estados Unidos. O conceito «Ideal» foi envisionado pelo Sr. Hubbard como um padrão para as organizações que seria expressar perfeitamente os conceitos de Dianética e Scientology. Sob a liderança do Sr. Miscavige, na última década 50 Orgs Ideais de Scientology abriram as suas portas em cinco continentes.

Para os Scientologists, a tónica do jogo de aniversário da noite foi um olhar para os planos futuros de expansão no ano vindouro. «A Vida é inútil sem desafio», disse o Sr. Miscavige, ao listar as realizações marcadas para os próximos meses.

As Orgs Ideais são estabelecidas para abrirem antes dos meses de verão em Atlanta, Georgia; Budapeste, Hungria e Harlem, Nova Iorque, seguido de inaugurações em San Diego, Califórnia; Copenhaga, Dinamarca e Auckland, Nova Zelândia com outra dúzia prestes a começar as renovações. Uma nova Organização Avançada Ideal — para os Scientologists a alcançar os níveis mais elevados da religião — também está em construção em Sydney, Austrália, para ser inaugurada este ano.

E para coroar o imponente olhar para o ano que vem, o Sr. Miscavige anunciou a inauguração de Scientology Media Productions, complexo de alojamentos de 2 hectares do novo centro mediático global da Igreja. Instalações inteiramente únicas entre as instalações de Scientology e até mesmo entre os lendários mass media históricos de Hollywood, o estúdio vintage de 1912 foi restaurado e transformado completamente com as instalações digitais e de transmissão de tecnologia de ponta com dezenas de salas de edição de vídeo, salas para orquestração de música, salas de mistura de áudio, umas instalações de efeitos visuais e múltiplos estúdios de som — imprensa, rádio, televisão e Internet, tudo ligado em rede com a tecnologia mais avançada computadorizada no planeta.

O novo estúdio de mass media digital será o centro nervoso a espalhar a mensagem da Igreja ao mundo e um recurso para o número crescente de Igrejas de Scientology, humanitários e de melhoramento social pelo mundo inteiro.

Há uma palavra unificadora que será impressa, transferida, e transmitida: a Liberdade. Como o Sr. Miscavige disse no encerramento da noite de aniversário: «LRH lembra-nos ainda que a palavra mais poderosa nesta ou em qualquer língua é a Liberdade. E, não apenas Liberdade de — como em Liberdade de Carências, Opressão ou Injustiça. Mas Liberdade para, como em Liberdade para abrir as portas deste Universo e a partir daí ascender a estados jamais descritos em nenhuma língua conhecida.

«E por fim, ele diz-nos que o nosso tipo de Liberdade transcende todas as Denominações, todos os Credos e todas as Cores. E assim, a Liberdade que oferecemos estende-se a todos os Seres Humanos.»


Desde o retiro histórico do Fort Harrison, ao Oak Cove e Sandcastle, todas as seis instalações de alojamentos de Flag estavam cheias com os Scientologists visitantes a assistir às festividades do aniversário. Como uma estrela à volta da qual os eventos orbitavam, o Edifício de Flag, a catedral de Scientology construída propositadamente, era uma recordação do quão longe a religião tem viajado em seis décadas e meia.

O fim de semana de Aniversário culminou com o Baile de Patronos da Associação Internacional de Scientologists anual, para honrar aqueles Scientologists que fizeram contribuições exemplares e apoiam a Igreja. A noite prestou tributo àqueles membros cujos esforços providenciam as iniciativas humanitárias de Scientology que beneficiam milhões de pessoas em todo o mundo.