David Miscavige: No Leme na Era da Expansão

DAVID MISCAVIGE:
NO LEME NA ERA DA EXPANSÃO

A abrir uma nova geração de Igreja nas grandes cidades, Scientology dobrou o tamanho nos últimos cinco anos.

Para ir de encontro à procura sempre crescente dos serviços de Dianética e Scientology e dos programas de melhoramento social em todo o mundo, ao utilizar os avanços tecnológicos do século XXI, o Sr. Miscavige lançou a Org (abreviatura para “organização”) Ideal, a estratégia de transformar todas as Igrejas de Scientology em Igrejas Ideais e cumprir o objectivo que L. Ron Hubbard marcou para os Scientologists criarem um dia Igrejas que fossem a personificação física da tecnologia de Scientology para ajudar todos os seres a alcançarem a liberdade espiritual.

Uma Org Ideal é uma Igreja configurada para providenciar todos os serviços da religião de Scientology aos seus paroquianos e à comunidade. “Ideal” abarca tanto as instalações físicas como os tipos de serviços ministrados aos paroquianos e à comunidade. Estas Igrejas abarcam exibições de informação pública multimédia extensas que descrevem todos os aspectos de Dianética e Scientology, Fundador L. Ron Hubbard, e programas de melhoramento social e de alcance comunitário da Igreja.

Os serviços religiosos são prestados em salas de curso e salas de aconselhamento espiritual livres de distracções e estéticas. Há também bibliotecas, livrarias, salas de filmes e de seminários e Capelas expansivas para os Serviços Dominicais, casamentos, cerimónias de baptismo e outras reuniões congregacionais.

De 2003 até meados de 2010, surgiram 22 Igrejas Ideais, inclusive nas capitais culturais do mundo a Igreja de Scientology Nacional de Espanha no Bairro de las Letras em Madrid, a Igreja de Scientology de Nova Iorque, à saída da Times Square, a Igreja de Scientology de San Francisco, Califórnia, no Edifício Transamerica histórico original, a Igreja de Scientology de Londres, Inglaterra, situada no epicentro da cidade e da Igreja de Scientology de Berlim, Alemanha, perto das Portas de Brandemburgo.

Doze novas Igrejas foram abertas apenas desde abril de 2009. Em abril, o Sr. Miscavige dedicou três Igrejas Ideais em Malmö, Suécia; Dallas, Texas; e Nashville, Tennessee. Em outubro de 2009, ele dedicou as Igrejas Ideais de Roma e Washington, DC, e em janeiro e fevereiro de 2010, ele abriu Igrejas no Quebeque e em Las Vegas enquanto supervisionava a abertura da Igreja de Scientology para a Europa, em Bruxelas. Em seguida, apenas dois meses depois, em abril de 2010, o Sr. Miscavige presidiu à abertura da nova Igreja de Los Angeles. Enquanto que em julho de 2010, ele cortou a fita em mais três novas Igrejas Ideais: na Cidade do México; Pasadena, Califórnia; e Seattle, Washington.

Outras 60 Igrejas estão nas fases de projeto, planejamento ou construção, incluindo mais de 23.226 metros quadrados em construção, em Telavive, Twin Cities, Melbourne e Sydney.

Estas são as Igrejas Ideais de Scientology, criadas para apresentar a sabedoria de Scientology aos muitos milhões de pessoas a nível planetário.