BOGOTÁ, COLÔMBIA

COLÔMBIA SAÚDA ENTUSIASTICAMENTE A PRIMEIRA
ORG IDEAL DE SCIENTOLOGY NA AMÉRICA DO SUL

A Nova Igreja Ideal de Bogotá é saudada como «uma das melhores coisas que jamais ocorreram na Colômbia» durante a cerimónia entusiástica e marcante.

Continuando a avançar com o impulso histórico que está a impulsionar um período de vasta expansão para a religião, a Igreja de Scientology inaugurou uma nova Organização (Org) Ideal, no domingo dia 5 de julho, na agitada cidade Bogotá, Colômbia. A primeira Org Ideal angariada no Continente Sul-americano foi inaugurada perante uma audiência entusiasmada de cerca de 2500 Scientologists e inspirou os dignitários colombianos que viajaram até à capital da nação de diversos pontos da América do Sul para a ocasião.

Uma disposição de compromisso resoluto e unidade entusiasmada impregnou o evento, que demonstrou uma promessa estimulante de uma secção transversal impressionante das figuras de liderança da Colômbia que prometem solenemente usar Scientology para ajudar a promover a paz e uma mudança positiva tanto pela nação bucólica como pelo resto do mundo.

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center, esteve presente para presidir à cerimónia que reconheceu o grande impacto do momento: «Se algum de vós se perguntar como é que chegámos a este dia, bem não olheis mais adiante do que a nossa paixão inata pela humanidade. Pois este é um lugar onde a nobreza de uma alma pode ser finalmente realizada. Porque, apesar de tudo, esta é uma organização de Scientology. E, sim, esta é a vossa primeira Org Ideal da América do Sul e, dessa forma, a vossa porta de entrada eterna para o infinito.»

«Se algum de vós se perguntar como é que chegámos a este dia, bem não olheis mais adiante do que a nossa paixão inata pela humanidade. Pois este é um lugar onde a nobreza de uma alma pode ser finalmente realizada. Porque, apesar de tudo, esta é uma organização de Scientology. E, sim, esta é a vossa primeira Org Ideal da América do Sul e, dessa forma, a vossa porta de entrada eterna para o infinito.» — Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center

Situado num berço de elevada altitude sob as Montanhas dos Andes a mais de 2600 metros acima do nível do mar, Bogotá é uma metrópole florescente de quase 8 milhões de pessoas. A sua nova Org Ideal de Scientology de 8 andares permanece de forma proeminente na Calle 100 da cidade, no distrito nortenho de Usaquen. A estrutura ultramoderna espalha-se por 4460 m² e permanece no centro do centro comercial e de entretenimento vibrante do distrito.

Os dignitários presentes na cerimónia incluíam desde o topo da estrutura hierárquica do exército e forças da lei colombianos, com a sua participação a evocar a ampla aceitação e entusiasmo desenfreado. Todos eles estavam entusiasmados, sem qualquer exceção, para terem um papel chave em embutir ainda mais a tecnologia de Scientology, ferramentas e ideais para a estrutura da sua nação.

A unirem-se aos paroquianos e oficiais da Igreja de Scientology estiveram o Tenente Coronel Anstrongh Polania, Chefe do Departamento de Direito Operacional Conjunto, Ministério da Defesa; Tenete Coronel Carlos Peña, Coordenador para a Educação Antidrogas, Departamento Antinarcóticos Colombiano; Capitão John Galindo, Diretor de Operações, Círculo de Técnicos de Auxílio da Colômbia (CINAT); Tenente Coronel Edgar Rojas, Comadante de Operações Especiais para as Zonas Rurais, Polícia Nacional Colombiana; e a Dra. Sandra Rincón, Conselheira do Ministro de Integração Social, Cidade de Bogotá.

«Esta Org Ideal representa um farol de paz e sanidade no meio de um mar de confusão», disse a Dra. Rincón, no seu discurso de saudação. «As atividades de melhoramento social que realizais são incalculáveis e devo dizer que chegais na melhor altura possível a esta cidade.»

Mais tarde, a Dra. Rincón admitiu estar esmagada pela energia emocional pura criada durante o poderoso evento. «Continuava a arrepiar-me e a ficar com os olhos embaçados», disse ela. «Não tenho palavras para descrever a profundidade do meu apreço em ter tido a honra de ser parte de algo tão importante para a nossa Colômbia».

O nível de vigor que permeou os procedimentos de domingo excederam claramente até mesmo a experiência tipicamente eletrificante que os assistentes da inauguração da Org Ideal conhecem. Isto foi incluído nas palavras impressionantes de um membro do staff da Org Ideal de Bogotá, que estava comovido por observar: «Este foi um dia brilhante, inesquecível que mudará a história da Colômbia.»

Ao enfatizar os esforços extraordinários dos Scientologists nos direitos humanos pela nação, o Tenente Coronel Polania descreveu, durante o evento, um programa que «alcança a fundação da nossa instituição: o soldado colombiano. Um programa que, de uma forma clara e compreensível, ensina a importância de respeitar os direitos humanos. Ao trabalhar conjuntamente alcançámos 100% do Exército Colombiano em apenas 12 meses

O Tenente Coronel Polania adicionou que a incidência das violações dos direitos humanos tinha decaído recentemente uns impressionantes 98% dentro do mesmo exército — o mais baixo de sempre. Ele encerrou com: «Em nome dos 500 mil homens que formam a Força Militar Colombiana: Obrigado.»

Ao refletir sobre a influência do Corpo de Ministros Voluntários de Scientology, o Capitão Galindo disse: «Quando vi pela primeira vez os Ministros Voluntários, aquilo que mais me impressionou foi o seu profundo espírito humanitário e devoção a um grande objetivo — levar verdadeira ajuda. Foi a partir desse primeiro momento que decidi que deveríamos trabalhar em conjunto.»

«O Caminho para a Felicidade é uma ferramenta espectacular», declarou o Tenente Coronel Rojas. «Li-o, e reli-o. Mudou a minha forma de pensar. Mantém-me constantemente motivado e quero isso para os demais. A sabedoria de L. Ron Hubbard deu-me uma rota. E creiam-me, esta é a lista de verificação para a vida. Mesmo quando estou na selva, O Caminho para a Felicidade mantém-me com os pés bem assentes no chão.» Ele também chamou à nova Org Ideal de Bogotá «uma das melhores coisas que jamais aconteceram à Colômbia».

Embora o Tenente Coronel Peña tenha talvez resumido melhor a ocasião quando, ao honrar o Fundador, L. Ron Hubbard, ele disse que o Sr. Hubbard «providenciou à humanidade todas as ferramentas possíveis para uma vida cheia e feliz. Ao ministrar-nos o seu legado, estais a ajudar a criar um povo melhor e a criar uma Bogotá mais forte e uma Colômbia melhor.»

_________________

A nova Org Ideal de Bogotá proporciona a todos os visitantes uma introdução a Dianética e Scientology, começando com o Centro de Informação Público. Ecrãs que mostram mais de — 500 filmes, que apresentam as crenças e práticas fundamentais, assim como a vida e o legado de L. Ron Hubbard.

O Centro de Informação também oferece uma visão geral detalhada dos muitos programas humanitários patrocinados por Scientology. Estes incluem uma iniciativa mundial de educação para os direitos humanos; um programa amplo de educação, prevenção de drogas e reabilitação de toxicodependentes; uma rede global de literacia e centros de aprendizagem; e o programa de Ministro Voluntário de Scientology que representa agora a maior e mais independente força de socorro mundial.

O Centro está aberto de manhã à noite para que os visitantes o visitem no seu tempo de lazer e regressarem tão frequentemente quanto queiram.

A Org Ideal de Bogotá também apresenta uma capela que é própria para todos os tipos de reuniões congregacionais de Scientology, incluindo Serviços Dominicais, casamentos e batismos — bem como eventos para as comunidades abertos a membros de todas as denominações. A Org Ideal também inclui várias salas de seminários e de aulas, para além de um andar inteiro dedicado à audição de Scientology (aconselhamento espiritual).

_________________

A inauguração de Bogotá continua um período de crescimento explosivo que encontra a Igreja de Scientology a operar mais de 40 Orgs Ideais pelos cinco continentes — mais recentemente com a inauguração da Org Ideal de Basileia, na Suíça, há cerca de dois meses atrás.

Para além disso, Scientology tem disfrutado de uma maior expansão durante a década passada do que nos 50 anos anteriores combinados. E há mais a caminho, com inaugurações no ano vindouro planeadas para epicentros na Ásia, Europa e América do Norte.