Oficial da Igreja de Scientology: L. Ron Hubbard, Biografia Vídeo, Dianética e livros religiosos

L. RON HUBBARD
FUNDADOR DE DIANÉTICA E SCIENTOLOGY

L. Ron Hubbard
“Durante quase um quarto de século estive empenhado na investigação dos fundamentos da vida, do universo material e comportamento humano. Este tipo de aventura conduz–nos por muitas estradas, através de muitos atalhos, para muitos becos de incerteza, através de muitos estratos da vida…” L. Ron Hubbard

Tal aventura também é o que acabou por levar L. Ron Hubbard à fundação de Dianética e Scientology e, deste modo, de uma rota para alturas espirituais anteriormente inimagináveis. Entre outros eventos importantes na viagem: Em julho de 1952, L. Ron Hubbard tornou–se a primeira pessoa a isolar, medir e descrever cientificamente o espírito humano, enquanto demonstrava objectivamente potenciais espirituais muito mais avançados do que o pensamento científico. Além disso, descobriu–se que cada ser humano possuía estes potenciais e que estes eram universalmente alcançáveis. Daí a sua descrição de Scientology como tendo realizado o objectivo de cada uma das grandes religiões: libertar a alma através de sabedoria.

Tomando em conta todas as obras de L. Ron Hubbard sobre Dianética e Scientology, elas constituem a maior declaração coesiva sobre a mente e o espírito humano mais de 5000 escritos e 3000 conferências gravadas. Estes materiais contêm as respostas aos mistérios mais profundos da vida: o enigma da existência, o mistério da morte, a realização de estados que nem sequer são descritos em literatura anterior. Destas obras vêm também as tecnologias de Scientology para criar filhos, reparar famílias, educar, organizar e providenciar alívio em tempo de doença ou sofrimento.

Para que todos pudessem usufruir destas tecnologias, L. Ron Hubbard dirigiu a criação de Igrejas de Scientology em todo o mundo e assim nasceu uma religião mundial. Esta é uma religião prática. Esta é aplicável a todos os aspectos da existência humana e é uma religião para uso imediato. Mas no seu âmago, e dentro de cada Igreja de Scientology, encontra–se este convite duradouro do seu Fundador: “Estamos a entregar–lhe a dádiva preciosa de liberdade e imortalidade factualmente, honestamente.”