Igreja Oficial de Scientology: O que é Scientology?, Vídeos, Dianética e L. Ron Hubbard, Crenças Religiosas

O QUE É SCIENTOLOGY?

Desenvolvida por L. Ron Hubbard, Scientology é uma religião que oferece um caminho preciso que conduz a uma compreensão completa e certas compreensões da nossa verdadeira natureza espiritual e o relacionamento da pessoa consigo mesma, com a família, com grupos, com a humanidade, com todas as formas de vida, com o universo material, com o universo espiritual e com o Ser Supremo.

Scientology aborda o espírito (não o corpo ou a mente) e acredita que o homem é muito mais do que um produto do seu ambiente, ou os seus genes.

Scientology é composta por um corpo de conhecimento que se estende a partir certas verdades fundamentais. Os principais entre estes são:

O Homem é um ser espiritual imortal.

A sua experiência se estende bem além de uma única vida.

As suas capacidades são ilimitadas, mesmo que não sejam presentemente realizadas.

Scientology ainda defende que o Homem é basicamente bom, e que a sua salvação espiritual depende de si mesmo, dos seus companheiros e da sua realização de irmandade com o universo.

Scientology não é uma religião dogmática na qual a pessoa é solicitada a aceitar qualquer coisa só baseada na fé. Pelo contrário, a pessoa descobre por si mesma que os princípios de Scientology são verdade ao aplicar os seus princípios e observar ou experimentar os resultados.

O objectivo final de Scientology é a iluminação e liberdade espirituais.