Dublin, Irlanda

A Igreja de Scientology inaugura o Gabinete de Assuntos Nacionais na Ilha Esmeralda

O novo Gabinete de Assuntos Nacionais da Igreja de Scientology abre as suas portas em Dublin, na icónica Praça Merrion da sua cidade, para oferecer uma permanente entrega de serviços dos programas de melhoramento social apoiados por Scientology, na Irlanda.

Ao longo dos séculos, a nação Irlandesa tem servido como uma fonte de cultura, poesia e arte para a Civilização Ocidental. No coração dessa expansão cultural está a cidade de Dublin e dentro do seu núcleo urbano encontra-se um lugar cujas ruas embebidas na história apresentam uma representação notável de tudo isso: a grandiosa Praça Merrion.

Esse lugar lendário foi o local de uma festa de inauguração e evento de portas abertas no sábado, dia 15 de outubro, no Número 4 da Praça Merrion Norte. As instalações históricas representam o novo lar do Gabinete de Assuntos Nacionais da Irlanda da Igreja de Scientology e foi oficialmente inaugurado por executivos e membros de staff da Igreja.

Uma festa de inauguração e evento de portas abertas marcou o lançamento do novo Gabinete de Assuntos Nacionais para a Irlanda da Igreja de Scientology.

O novo Gabinete de Assuntos Nacionais encontra-se apenas a alguns quarteirões de alguns dos monumentos nacionais de maior renome da Irlanda, que incluem a Galeria Nacional, o Museu de História Nacional, a Universidade Trinity e Leinster House, sede do Parlamento. Um exemplo clássico de alguns dos melhores edifícios arquitetónicos georgianos de Dublin, o histórico edifício remonta à década de 1760 — muito antes do nascimento da democracia estado-unidense, e antes da grande migração de famílias irlandesas para aquelas costas ocidentais. Agora, mais de dois séculos depois, tornou-se no lar da missão, em constante expansão, da Igreja na Irlanda.

«Ao abrir as portas do Gabinete de Assuntos Nacionais para a Irlanda da Igreja de Scientology, continuamos a tradição do nosso Fundador, L. Ron Hubbard, que ele próprio administrou um gabinete no número 69 da Praça Merrion», disse o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center e líder eclesiástico da religião de Scientology. «E fazemo-lo com a intenção de oferecer as nossas iniciativas humanitárias a todos, em honra do nosso Fundador e dos Objetivos de Scientology: «Uma civilização sem insanidade, sem criminosos e sem guerra, onde os capazes possam prosperar e os seres honestos possam ter direitos, e onde o Homem seja livre para se elevar a maiores alturas.»

De facto, em fevereiro de 1956, quando L. Ron Hubbard chegou pela primeira vez à Praça Merrion de Dublin para criar o Colégio Americano de Eficiência de Pessoal — um modelo para o primeiro curso introdutório em Scientology — ele observou que o inverno irlandês estava para durar. «Se o clima é frio, o coração dos irlandeses é caloroso», escreveu ele. «Não seria possível melhorar o país e suas pessoas.»

E desta maneira, a localização destas instalações arquitetonicamente históricas e restauradas com grande beleza, refletem a reverência e respeito que o Sr. Hubbard sentiu tanto pelo povo irlandês como pela magnificência da Ilha Esmeralda a que chamam «lar». Nesta vertente, o novo Gabinete de Assuntos Nacionais encontra-se dedicado à Irlanda, para levar a esperança de um mundo melhor, para vidas mais felizes, e para partilhar as soluções práticas que traduzem essas esperanças em realidade. Estas filosofias têm estado no centro das missões sociais mundiais da Igreja desde que foi estabelecida há mais de meio século.

Baseado no Gabinete de Assuntos Nacionais de Washington, DC de Scientology — que foi estabelecido em 2012 para facilitar a cooperação entre os líderes políticos e culturais estado-unidenses e os objetivos sociais e humanitários da Igreja — as instalações em Dublin também são concebidas como um centro para o alcance da Igreja por toda a Irlanda. Através destes gabinetes, a Igreja ajudará, indo de encontro às necessidades tanto físicas como espirituais, e abordando os males sociais desde drogas, à pobreza e à condição de sem-abrigo.

Com sede nos Estados Unidos da América, a Igreja de Scientology cresceu até se tornar uma instituição mundial dedicada a fomentar a respeito dos direitos humanos e a criar um mundo livre de efeitos debilitantes dos males sociais. Para esse fim, cada dia, dezenas de milhares de Scientologists trabalham em todos os continentes da Terra. Aqueles que exploram o que Scientology oferece num mundo em dificuldades descobrem que estas muitas missões são alimentadas e melhoradas através de extensas parcerias com outros programas baseados na fé e inter-religiosos, grupos humanitários internacionais, escolas, polícia, governos locais e organizações cívicas — todos a trabalharem conjuntamente para apoiar e elevar todas as comunidades protegendo ao mesmo tempo as liberdades religiosas e pessoais. A evidência de sucesso pode ser vista na expansão prolífica da Igreja durante as últimas décadas sob a orientação e direção do Sr. Miscavige.

O Gabinete de Assuntos Nacionais para a Irlanda da Igreja de Scientology procura partilhar com os irlandeses tanto o trabalho da Igreja como os seus ideais humanitários. A Igreja coordenará as suas muitas atividades caritativas e campanhas humanitárias a partir dos gabinetes na Praça Merrion. Estas incluem os esforços para combater a toxicodependência, aumentar a consciencialização dos direitos humanos, melhorar o desempenho escolar e as oportunidades educacionais para as crianças, reduzir a criminalidade e a reincidência prisional, sustentar a construção da personalidade e para empregar as ferramentas, perícias e a tecnologia que o programa dos Ministros Voluntários da Igreja tem desenvolvido ao longo de décadas de socorro em desastres e serviços à comunidade — que afeta milhões de vidas mundialmente.


O Gabinete de Assuntos Nacionais apresenta um centro de informação completo com programas interativos e expositores audiovisuais onde os visitantes podem aprender sobre os programas de melhoramento social e humanitários de Scientology e muito mais. A tecnologia de ponta do centro permite ilustrações nítidas e detalhadas dos princípios básicos da religião e dos seus objetivos para a paz, saúde e felicidade entre todos os povos. Estes materiais detalham o extenso trabalho da Igreja em promover a tolerância religiosa e compreensão, em encorajar a consciencialização espiritual, e em ajudar a desenvolver a cooperação inter-religiosa que constrói comunidades e fortalece o respeito para todas as pessoas. Informação sobre o trabalho da Igreja para um Mundo Sem Drogas, no sentido de oportunidades educacionais e de uma existência mais pacífica são encontrados no Centro de Informações.

Os espectadores podem também testemunhar, através de apresentações em vídeo, o impacto da extensa rede e alcance dos esforços dos Ministros Voluntários, ajudando a esclarecer como o Gabinete de Assuntos Nacionais para a Irlanda pode oferecer orientação eficaz e fornecer colaboração para vidas e comunidades mais saudáveis.


A inauguração do novo Gabinete de Assuntos Nacionais chega durante um período de rápida expansão para a religião. Recentes inaugurações de novas Igrejas de Scientology aconteceram em Sydney, Austrália; Harlem, Nova Iorque; Budapeste, Hungria; Atlanta, Georgia; Milão, Itália; Tóquio, Japão; Bogotá, Colômbia; e Basileia, Suíça.

A Igreja abriu também recentemente Scientology Media Productions, um estúdio de tecnologia de ponta em 5 hectares, em Hollywood, Califórnia, onde a mensagem da religião será proclamada através da televisão e rádio, Internet e meios de comunicação social e todas as outras plataformas de comunicação.

Estão planeadas mais inaugurações da Igreja Mais para os próximos 12 meses para epicentros culturais na Nova Zelândia, Europa, América Latina e América do Norte.