COPENHAGA, DINAMARCA

A NOVA SEDE CONTINENTAL IDEAL LANÇA A PRÓXIMA FASE IMPORTANTE PARA A EXPANSÃO EUROPEIA DE SCIENTOLOGY

Se esteve em Copenhaga, Dinamarca, na tarde de 25 de outubro pôde ver o futuro de Scientology na Europa a desenrolar-se, literalmente, ante os seus olhos.

«Hoje dedicamos uma pedra angular para Scientology na Europa e, dessa forma, uma fundação firme da qual alargar a nossa Era Dourada ainda mais para fora. Na verdade, no rescaldo dessa queda da fita cerimonial, deixem a nossa mensagem de verdade e imortalidade ser ouvida da Escandinávia à Sibéria e, dessa forma, entreguem um império de sabedoria e conhecimento a todos os cantos desta terra histórica.»—Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho Religious Technology Center

Um momento histórico no progresso global ambicioso da Igreja de Scientology chegou este sábado com a dedicação do seu Gabinete de Ligação Continental Ideal para a Europa (CLO EU). A importância das instalações que se expandem como uma sede central europeia a impulsionar a expansão épica da religião por todo o continente e, na verdade, pelo mundo, não pode ser exagerada.

Uma celebração crescente saudou a inauguração do centro de 9000 m² que aloja as atividades de administração eclesiástica para todos os sectores de atividade de Scientology por toda a Europa. Isso inclui as Igrejas e a Organização Avançada que entrega a Ponte de Scientology a Missões, grupos e Scientologists individuais por todo o continente europeu, assim como um alcance social a ampla escala.

Estiveram presentes milhares de Scientologists vindos de toda a Europa para participarem nas festividades, a sua presença falava do alcance da Igreja sempre em crescendo e a popularidade em nações em todos os cantos da Europa: da Inglaterra à Polónia, da França à Itália, da Grécia à Finlândia e todas as regiões intermédias.

«É daqui que espalharemos a expansão por todas as nações europeias», disse o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho de Religious Technology Center, em comentários antes da celebração do 30.º Aniversário da Associação Internacional de Scientologists durante o fim de semana anterior em Saint Hill, Inglaterra. «É o ponto de emanação perfeito para uma expansão geográfica por toda a Comunidade Europeia.»

No evento do CLO EU, o Sr. Miscavige disse aos celebrantes reunidos que o novo centro irá «dispor uma fundação firme da qual alargar a nossa Era Dourada ainda mais para fora». Ele expressou a confiança de que a mensagem de verdade e imortalidade de Scientology «será ouvida da Escandinávia à Sibéria e, dessa forma, entreguem um império de sabedoria e conhecimento a todos os cantos desta terra histórica».

O novo Gabinete de Ligação Continental está num campus de 1 hectare na Comunidade de Glostrup, em Copenhaga, a cerca de 20 min do centro da cidade e, literalmente, ao virar da esquina da planta de impressão e publicação de New Era Publications. O seu papel na mistura da Igreja descobrir-lo-á a servir como um terreno de treino continental para o ministério de Scientology assim como um ponto de emanação para todas as atividades de melhoramento social e humanitárias patrocinadas pela Igreja por toda a Europa.

CLO EU é único entre os centros continentais de Scientology, pois carrega a responsabilidade de traduzir as Escrituras de Dianética e Scientology para uma região que se expande da Noruega até ao subcontinente indiano e à África do Sul. Isto fala à procura crescente pelos materiais de Scientology que a sede de Copenhaga se dirige, acomodando a unidade de traduções mais volumosa da religião.

O Sr. Miscavige adicionou que as instalações estão, para além disso, desenhadas para elevar o número de materiais da Era Dourada do Conhecimento e Idade de Ouro da Tecnologia Fase II, com mais de 80% de todos os dialectos indígenas a serem disseminados — desde o albanês e búlgaro ao ucraniano, servo, romeno e árabe. Um banco de estúdios audiovisuais de tecnologia de ponta que expandirá a capacidade de tradução linguística de 17 línguas para 50.

«Sereis capazes de registar as versões traduzidas das conferências de L. Ron Hubbard em línguas tão remotas como farsi (persa), swahili, urdu, hindi e zulu assim como todas as outras línguas mencionadas anteriormente», enfatizou o Sr. Miscavige. «Dessa forma, disponibilizamos Dianética e Scientology para mais de 5 mil milhões de seres humanos por todo o mundo.»

A inauguração serve para transmitir o impulso gerado pelo crescimento internacional explosivo de Scientology. Começou com a proliferação das Igrejas de Scientology Ideais por todo o continente, providenciando cada uma o âmbito completo de serviços religiosos aos seus paroquianos e programas humanitários às comunidades.

Isso foi seguido pelo lançamento definidores de uma era da Idade de Ouro da Tecnologia Fase II, resultando em números sem paralelos de Scientologists, que estão a avançar pela Ponte para a Liberdade Total acima. Levou a que alguns meses mais tarde a Igreja estabelecesse Organizações Avançadas Ideais e tudo na direção da formação de Bases da Organização do Mar Ideais em todas as zonas continentais.

O CLO Europa Ideal marca o próximo passo principal para a completação dessa Base Europeia Ideal que já inclui:

  • New Era Publications, as instalações de impressão completamente digitais que produzem todas as Escrituras para as Igrejas, Missões e grupos de Scientology a nível continental.
  • Todas as novas acomodações para o ministério de Scientology localizado numa propriedade de 2 hectares junto ao estreito dinamarquês.
  • A Organização Avançada e Saint Hill da Europa Ideal (AOSH EU), foi inaugurada em fevereiro deste ano e está localizada no centro de Copenhaga.

Os elementos finais da Base Europeia Ideal aproximam-se da completação incluem:

  • O edifício histórico para a nova Organização Ideal da Dinamarca da Igreja na reconhecida rua pedonal de Copenhaga, Stroget;
  • E o Hotel Nordland, de sete andares, completamente remodelado; um hotel de serviço completo que providenciará mais de 80 quartos de hóspedes para acomodar os Scientologists vindos de nações por toda a Europa para receber serviços.