O Que é a Audição?

O QUE É A AUDIÇÃO?

Embora os aspectos puramente filosóficos das obras de L. Ron Hubbard sejam suficientes em si mesmos para se aplicarem na existência quotidiana, apenas a audição fornece uma rota precisa através da qual as pessoas podem viajar para estados superiores de consciência espiritual.

O objectivo da audição é restaurar a beingness e a capacidade. Isto é realizado através de: (1) ajudar os indivíduos a livrarem-se eles próprios de quaisquer incapacidades espirituais; (2) aumentar as capacidades espirituais.

Obviamente, ambos são necessários para que um indivíduo atinja o seu potencial espiritual pleno. Então, a audição apaga as experiências dolorosas da vida e dirige-se e melhora a capacidade da pessoa para confrontar e lidar com os factores na sua vida.

Através da audição uma pessoa é capaz de olhar para a sua própria existência e melhorar a sua capacidade para confrontar aquilo que é e onde está. Há grandes diferenças entre a tecnologia de audição, uma prática religiosa, e outras práticas. Não há qualquer utilização de hipnose, técnicas de transe ou drogas durante a audição. A pessoa que está a ser auditada está completamente consciente de tudo o que acontece. A audição é precisa, está completamente codificada e tem procedimentos exatos.

Uma pessoa treinada e qualificada para fazer com que os indivíduos fiquem melhor através da audição é chamada um auditor. O termo auditor define-se como “aquele que ouve”, do latim audire, que significa “ouvir ou escutar”. Um auditor é um ministro ou ministro em treino da Igreja de Scientology.

A pessoa que recebe audição é chamada preclear que significa “uma pessoa que ainda não é Clear”. Um preclear é alguém que, através da audição, está a descobrir algo sobre si mesmo e sobre a vida. O período de tempo durante o qual um auditor audita um preclear é chamado uma sessão de audição. Uma sessão é conduzida durante um período acordado estabelecido pelo auditor e pelo preclear.

A audição utiliza processos conjuntos precisos de perguntas feitas ou instruções dadas por um auditor para ajudar uma pessoa a localizar áreas de angústia espiritual, descobrir coisas sobre si mesma e melhorar a sua condição. Há muitos, muitos processos de audição diferentes, e cada um melhora a capacidade do indivíduo para confrontar e lidar com parte da sua existência. Quando o objectivo específico de qualquer um dos processos é atingido, o processo é terminado e outro pode ser utilizado para tratar uma parte diferente da vida da pessoa.

Um número ilimitado de perguntas poderia, é claro, ser realizado, o qual pode ou não ajudar uma pessoa. O feito de Dianética e Scientology é que L. Ron Hubbard isolou as perguntas e instruções precisas para levar a cabo a liberdade espiritual. As perguntas ou instruções do processo guiam a pessoa para examinar uma determinada parte da sua existência. O que é encontrado, naturalmente, varia de pessoa para pessoa, uma vez que as experiências de cada um são diferentes.

No entanto, independentemente da experiência ou formação, o indivíduo é auxiliado na localização não apenas de áreas de transtorno espiritual ou de dificuldade na sua vida, mas também da fonte do transtorno. Ao fazer isto, uma pessoa é capaz de se libertar a si própria de barreiras indesejadas que inibem, param ou embotam as suas capacidades naturais e de aumentar essas capacidades, de modo que se torna mais animada e capaz espiritualmente.

Não existem quaisquer variáveis na tecnologia de audição, nenhum resultado aleatório de aplicações casuais. A audição não é um período de associação livre vaga. Cada processo é preciso na sua concepção e na sua aplicação e alcança um resultado definido, quando corretamente ministrado. A audição de Scientology pode trazer alguém de uma condição de cegueira espiritual para a resplandecente alegria de saber.