O que é que significa Thetan Operante (OT)?

O QUE É QUE SIGNIFICA THETAN OPERANTE (OT)?

Thetan Operante (OT) é um estado de espírito de estar acima Clear. Por Operante quer–se dizer “capaz de agir e lidar com as coisas” e por Thetan quer–se dizer “o ser espiritual que é o eu básico”. Por conseguinte, um Thetan Operante é aquele que pode manejar as coisas sem ter de usar um corpo, como meio físico.

Basicamente, uma pessoa é ela própria, podendo manejar coisas e existir sem suporte ou assistência física. Não significa que uma pessoa se torna Deus. Significa que uma pessoa se torna totalmente ela mesma.

Os níveis básicos de Scientology ajudam uma pessoa a lidar com os seus relacionamentos pessoais e problemas do dia a dia, para libertar a sua atenção para abordar os aspectos superiores da existência. No nível de Thetan Operante, uma pessoa lida com a sua própria imortalidade como um ser espiritual.

Como qualquer outro nível espiritual de Scientology, o estado de OT é atingido ao progredir através de uma série de passos de gradiente, cada um ligeiramente mais avançado do que o último e cada um com a sua própria capacidade adquirida. A sequência exata é firmemente estabelecida e variações dessa sequência são improdutivas. Assim, seria inútil tentar mandar alguém para os níveis de OT antes de que ele esteja pronto para eles. Uma pessoa também pode exigir que um bebé corra antes de aprender a gatinhar e a andar. Da mesma forma, em Scientology os indivíduos só podem receber os benefícios do aconselhamento que os leva a OT após a completação de passos mais básicos.

No nível de OT, os Scientologists estudam os materiais muito avançados da investigação de L.¬Ron¬Hubbard. De acordo com aquelas pessoas que chegaram a OT, os benefícios espirituais obtidos são impossíveis de descrever.