Como é que as Igrejas de Scientology são apoiadas financeiramente?

COMO É QUE AS IGREJAS DE SCIENTOLOGY SÃO APOIADAS FINANCEIRAMENTE?

Pelos seus membros, tal como todas as outras igrejas.

Algumas igrejas têm um sistema de dízimos. Outras exigem que os membros paguem o aluguer de bancos reservados, cerimónias religiosas e de serviços. Na Igreja de Scientology, os paroquianos fazem doações para a audição ou treino que desejam receber. Estas contribuições são a principal fonte de apoio financeiro para a Igreja e financiam todas as atividades religiosas e de melhoramento social patrocinadas pela Igreja. Aos Scientologists não lhes é requerido que entreguem o dízimo ou façam outras doações.

Scientology não tem centenas de anos de riqueza acumulada e de propriedade, como as outras religiões, ela deve fazer o seu caminho no mundo de acordo com a economia da sociedade de hoje. Quando se considera o custo de ministrar até uma hora de audição, que exige bastantes auditores treinados, para não mencionar os custos gerais de manutenção nas instalações da Igreja, a necessidade de doações torna–se clara.

A Igreja optou pelo sistema de doação como o seu principal método de financiamento, porque é o mais justo. Aquelas pessoas que mais usam as instalações da Igreja deveriam ser os que mais contribuem para a sua manutenção. Naturalmente, nenhuma doação é esperada dos membros que estão na Igreja para participar de uma variedade de outros serviços individuais e congregacionais que acontecem sete dias por semana, incluindo a participação no Processamento de Grupo, o ouvir passagens de conferências gravadas de L.¬Ron¬Hubbard, a leitura de obras das escrituras na biblioteca da Igreja, reunião com outros paroquianos, recebendo aconselhamento do Capelão ou a participação em serviços Dominicais, casamentos, batizados e funerais.

As doações dos Scientologists mantêm a Igreja viva e em funcionamento, financiam os seus amplos programas de reforma social, tornam Scientology conhecida a pessoas que de outra maneira poderiam nunca ter a oportunidade de usufruir do mesmo e ajudam a criar um ambiente seguro e agradável para todos.