O que é a Associação Internacional de Scientologists?

O QUE É A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE SCIENTOLOGISTS?

A Associação Internacional de Scientologists (IAS) é uma associação formada por filiação, aberta a todos os Scientologists de todas as nações.

A IAS foi criada em 1984, numa altura em que a liberdade religiosa de Scientologists foi ameaçada.Delegados de Igrejas de Scientology de todo o mundo reuniram-se em Saint Hill Manor (a casa de L. Ron Hubbard de 1959 a 1966), por reconhecerem a necessidade de unir todos os Scientologists como um organismo internacional. Para confirmar a sua dedicação para com os objectivos de Scientology, esses primeiros delegados da IAS formularam e assinaram O Compromisso para com a Humanidade.  

O propósito da IAS é: “Unir, fazer avançar, apoiar e proteger a religião de Scientology e os Scientologists em todas as partes do mundo com o fim de realizar os Objectivos de Scientology tal como foram originados por L. Ron Hubbard.”    

A IAS foi criada para garantir que os Scientologists terão sempre a liberdade de praticar a sua religião e dá apoio às Igrejas de Scientology e Scientologists sujeitos a perseguição religiosa. A IAS trabalha no sentido de garantir a liberdade religiosa para todos.

Hoje em dia Scientology está a expandir-se a uma taxa cada vez maior e há muito que terminaram os dias em que apenas se dedicava à defesa. Desta forma, a IAS atualmente concede fundos para patrocinar campanhas que estão verdadeiramente a remodelar o destino da Terra. Os membros da IAS procuram brechas no tecido social que tradicionalmente têm causado o colapso de civilizações e administram soluções baseadas em obras de L. Ron Hubbard. As doações de membros da IAS têm financiado projetos para criar instalações internacionais para o melhoramento social secular, ao utilizar as descobertas do Sr. Hubbard, incluindo:

  • Narconon Arrowhead, em Oklahoma, uma das maiores instalações de reabilitação de drogas do mundo, que também serve como um centro de treino internacional para profissionais e voluntários na área de reabilitação de drogas.

  • Escolástica Aplicada International, um campus de 40 hectares destinado à formação de educadores, em St. Louis, Missouri.

  • The Way to Happiness Foundation International em Glendale, Califórnia, que coordena a distribuição mundial do código moral de senso comum de L. Ron Hubbard.

A IAS também fez doações para financiar campanhas de informação pública destinada a tratar males sociais importantes, incluindo:

  • A maior iniciativa mundial não-governamental antidrogas, que alcança dezenas de milhões de pessoas anualmente.

  • A maior campanha mundial não-governamental de direitos humanos, que promove amplamente os 30 Artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem. 

  • Programas globais de alfabetização que ajudam dezenas de milhões de estudantes carentes na América, Europa, Ásia e África.

  • O Programa de Ministros Voluntários de Scientology que proporcionou ajuda de emergência a mais de 10 milhões de pessoas em todos os locais de catástrofes de grandes proporções ao longo da última década.

A IAS fundou as novas instalações da Igreja no Harlem, Inglewood, Califórnia, Joanesburgo, Nova Iorque, Madrid, Hamburgo, Londres, Roma, Washington, DC, em Bruxelas e noutros lugares.