Quais são os serviços Dominicais de Scientology?

QUAIS SÃO OS SERVIÇOS DOMINICAIS DE SCIENTOLOGY?

Os serviços dominicais são os pontos focais de uma comunidade religiosa unida. Os serviços dominais oferecem adicionalmente verdades funcionais aos paroquianos e visitantes que podem portanto aplicar para melhorar as suas vidas. Ao participar de um desses serviços uma pessoa pode ainda vir a experimentar a verdade da sua existência como uma alma imortal. Essa é a mensagem de inspiração e esperança que cada pessoa leva consigo ao participar do Serviço Dominical de Scientology.

O Serviço Dominical da Igreja de Scientology consiste numa leitura do Credo da Igreja de Scientology, um sermão baseado nos escritos do Fundador de Scientology, L.¬Ron¬Hubbard, ou a reprodução de uma das suas conferências gravadas. As Igrejas também entregam processamento de grupo, uma forma de aconselhamento espiritual de Scientology no qual toda a congregação participa e anuncia–se os eventos e programas da Igreja. Os Serviços terminam sempre com uma oração.

O Credo da Igreja de Scientology

Cada Serviço Dominical começa com a leitura do Credo da Igreja de Scientology. Este documento afirma os objectivos espirituais da Igreja, descreve a missão social da Igreja e dá aos membros a oportunidade de se dedicarem à religião.

O Sermão

Scientology defende que o Homem determina o seu próprio futuro espiritual através do cumprimento dos princípios e práticas contidas na Escritura da religião, das suas ações em relação aos outros, e da sua prática das regras de conduta articuladas no Credo da Igreja de Scientology. Consequentemente, os sermões Dominicais abordam tipicamente um tópico relacionado com um princípio ou prática importante em Scientology e exploram a sua relevância na existência do dia a dia. O objectivo supremo do ministro é que cada membro da congregação saia do serviço com um maior nível de consciência espiritual como resultado da verdade que aprendeu durante o mesmo e uma vontade ampliada de aplicar essas verdades à sua vida.

A Conferência de L.¬Ron¬Hubbard

Fundada no século XX, Scientology é única entre as maiores religiões do mundo, pois toda a sua Escritura é fiel aos escritos e palavras proferidas originais do Fundador. Estas palavras foram preservadas exatamente como foram escritas e faladas e sempre o serão graças à tecnologia disponível nesta era. L.¬Ron¬Hubbard entregou mais de 3000 conferências mundo afora. Estas conferências detalhadas das suas descobertas e o caminho de investigação que ele caminhava, e abordam muitos dos fundamentos de Scientology. Muitas vezes, uma destas é selecionada e tocada no Serviço Dominical.

Audição de Grupo

O aconselhamento espiritual, conhecido como audição (do latim audire, “ouvir”), é a prática religiosa central de Scientology. Assim, é natural que a audição seja uma parte integrante de todos os Serviços Dominicais. Aqui, o ministro atua como auditor para o grupo, ministrando serviços de audição particularmente apropriados para grupos e para o sermão planeado para o dia. O Processamento de Grupo consiste num comando ou uma série de comandos de audição (chamados processos), que podem aumentar o conhecimento e colocá–lo em melhor comunicação com o seu ambiente. Mais importante, eles ajudam o indivíduo a se libertar das influências negativas materiais do universo físico e, assim, tornar–se mais capaz de recuperar a sua consciência espiritual.

Anúncios

Como os Scientologists estão ativamente empenhados à prática da sua religião, incluindo o cumprir o objectivo de Scientology de fazer deste mundo um lugar melhor para toda a Humanidade, muitas dessas pessoas que vão ao Serviço Dominical participam no auxílio à comunidade e atividades beneficentes pelas quais as Igrejas de Scientology são famosas. Parte dos deveres do ministro consiste em informar a congregação dos programas e atividades comunitárias que estão a decorrer, nos quais a Igreja está a participar e a envolver os membros da congregação de modo a que eles possam contribuir para essas atividades.

Oração

O Serviço Dominical é concluído com uma leitura da Oração para a Liberdade Total pelo ministro.