Quem são os Ministros Voluntários?

QUEM SÃO OS MINISTROS VOLUNTÁRIOS?

Fundado por L. Ron Hubbard na década de 70, o Programa de Ministros Voluntários foi projetado para fornecer ferramentas práticas de Scientology e ajuda indiscriminada num mundo muitas vezes cínico e cruel.

Através das décadas seguintes, os Ministros Voluntários (MVs) têm fornecido alívio de emergência a mais de uma centena dos piores cenários. Isto inclui um corpo de centenas de pessoas na Zona de Impacto dentro de poucas horas da tragédia do 11 de setembro de 2001, mais de 500 voluntários de 11 nações do Sudeste Asiático, na sequência do tsunami e mais de 900 Ministros Voluntários a atender as vítimas em Louisiana e Mississippi, no rescaldo do furacão Katrina e Rita. Na catástrofe do terremoto no Haiti, a Igreja de Scientology e os seus paroquianos entregaram fornecimentos de suprimentos médicos e comida mais necessários. Além disso, eles trouxeram centenas de profissionais médicos e Ministros Voluntários para ajudar os haitianos a lidar com as suas perdas e reconstruir as suas vidas. Em consequência disso e uma infinidade de outros esforços de alívio a desastres, os Ministros Voluntários têm feito parceria com mais de 500 organizações nacionais e internacionais de resgate de emergência, incluindo a Administração da Gestão de Emergências Federal dos Estados Unidos e vários ramos das forças armadas dos Estados Unidos.

Hoje, existem mais de 200.000 Ministros Voluntários, tornando–se uma das maiores organizações de alívio humanitário independente do mundo. E só nos últimos dez anos, têm ajudado cerca de 10 milhões de pessoas.

Os Ministros Voluntários estão ainda mais equipados para responder em tempo de desastre pessoal, prestando auxílio para reparar casamentos desfeitos, recuperar estudantes fracassados, confortar as pessoas com perdas de entes queridos e muito mais. Assim, os Tours de Boa Vontade dos Ministros Voluntários são saudados por 500.000 km entre a África, Ásia, América do Sul e Ilhas do Pacífico Sul. Adicionalmente os Ministros Voluntários socorrem sempre aqueles que precisam onde quer que exista uma Igreja de Scientology.

O auxílio dos Ministros Voluntários está ainda mais disponível através dos Ministros Voluntários on–line. Aqui uma pessoa pode–se vincular a um Ministro Voluntário para ajuda individual. Uma pessoa pode também inscrever–se em qualquer um dos 19 cursos on–line gratuitos que abrangem uma ampla gama de assuntos: desde os princípios de Scientology, até à comunicação e ferramentas para o local de trabalho.

Qualquer pessoa com um desejo de ajudar os outros, não importa a sua fé, pode treinar para se tornar um Ministro Voluntário numa Igreja de Scientology.

Como L. Ron Hubbard escreveu: “O Ministro Voluntário é uma pessoa que ajuda o seu semelhante, na base do voluntariado, restabelecendo o propósito, a verdade e os valores espirituais na vida dos outros.”

“Um Ministro Voluntário não fecha os olhos à dor, ao mal e à injustiça da existência.”

Os Ministros Voluntários vivem de acordo com o lema: “Há Sempre Algo Que Se Pode Fazer.”