A Igreja de Scientology envolve–se em assuntos inter–religiosos?

A IGREJA DE SCIENTOLOGY ENVOLVE–SE EM ASSUNTOS INTER–RELIGIOSOS?

A Igreja é uma forte defensora da aproximação inter–religiosa em questões importantes para todas as religiões. Os Scientologists trabalham com os representantes de várias religiões para apoiar e encorajar o diálogo inter–religioso, a liberdade religiosa, o direito constitucional e o respeito pela religião na sociedade.

Os Scientologists têm lutado ativamente para a liberdade religiosa na Europa. Em França, milhares de Scientologists proclamaram uma “Declaração de Liberdade Religiosa”, que foi posteriormente aceite pelo Conselho da Europa. Na Dinamarca, os Scientologists são membros ativos do Fórum Inter–dinamarquês, uma voz sincera para a liberdade religiosa em toda a Escandinávia. Na Bélgica, a Igreja de Scientology desempenhou um papel fundamental na criação do Concílio Ecuménico Europeu, de movimentos religiosos, cujos membros representam as suas respectivas igrejas para lidar com questões de liberdade religiosa.

As Igrejas de Scientology também organizaram conferências de múltiplas fés na Europa e nos Estados Unidos para incentivar as religiões a trabalharem em conjunto em prol da liberdade religiosa e da tolerância. Na Rússia, os Scientologists ajudaram a organizar uma série de mesas redondas de alto nível sobre o assunto, alguns em colaboração com o Gabinete do Provedor de Justiça Federal e da Academia Russa de Ciências do Estado.

No rescaldo do desastre do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001, a Igreja de Scientology na Inglaterra sediou uma conferência internacional intitulada “Preencher o Vazio Moral”. Os 75 participantes incluiam os líderes religiosos, ativistas de direitos humanos e estudiosos da Europa, Ásia, África, Estados Unidos e Canadá.

Em Los Angeles e em outros lugares, os ministros de Scientology reuniram–se aos conselhos clericais patrocinados por agências de aplicação da lei, incluindo o Departamento de Xerifes do Condado e o Departamento de Polícia de Los Angeles. Esses conselhos organizam eventos da comunidade para ajudar a juventude no centro da cidade para encontrar um propósito e direção para as suas vidas.