Qual é a diferença entre Scientology e Dianética?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE SCIENTOLOGY E DIANÉTICA?

Dianética tem origem nas palavras gregas dia significa “através” e nous significa “mente” ou “alma”. Dianética é adicionalmente redefinida como o que a alma está a fazer ao corpo.

Dianética revela a fonte de medos irracionais, inseguranças e perturbações, dores, sensações e emoções, (doenças psicossomáticas) inexplicáveis e conjuntos de resoluções eficazes para estas condições.

Ao utilizar os procedimentos de Dianética tornou–se evidente que a fonte dessas condições não eram as células ou memória celular, mas um estado de ser, que desafiava o tempo. A descoberta de vidas passadas, seguiu–se a fenómenos de exteriorização o desapego do próprio espírito do corpo enquanto ainda plenamente consciente. Com esta descoberta, e a conclusão inevitável de que uma pessoa é um ser espiritual, a religião de Scientology nasceu.

Scientology é definida como o estudo e tratamento do espírito em relação a si mesmo, universos e outras formas de vida. Através da prática de Scientology pode aumentar a sua consciência espiritual e capacidade e perceber a sua própria imortalidade.

Dianética, embora possa não o ter adivinhado aquando da sua publicação inicial, estava a lidar com o espírito humano. Dianética é uma precursora e um subestudo de Scientology.