O que é a Ponte em Scientology?

O QUE É A PONTE EM SCIENTOLOGY?

Muitos estados mais elevados de existência estão disponíveis para o Homem, e estes são atingíveis por Scientology. L.¬Ron¬Hubbard forneceu uma definição precisa desses estados e, em seguida esclareceu como eles podem ser alcançados ao organizá–los numa carta que mostrava graficamente cada etapa do percurso para cima.

A carta que mostra as gradações de melhoramento espiritual é chamada de Carta de Classificação, Gradação e Consciência. A Classificação refere–se ao treino de Scientology e ao facto de que certas ações são necessárias, ou as habilidades atingidas antes de um indivíduo ser classificado como um auditor, em qualquer nível particular e permitido para a próxima aula. A Gradação refere–se à melhoria gradual espiritual que ocorre na área de audição de Scientology.

O homem, na sua tradição religiosa, há muito tempo que imaginou uma ponte sobre o abismo entre o local onde se está agora e um patamar superior de existência. Infelizmente, muitos dos que tentam atravessar o abismo caíram no abismo.

Ao empregar esta metáfora, a Carta de Classificação, Gradação e Consciência representa, de facto, a ponte que atravessa o abismo e leva uma pessoa para o patamar mais elevado. Esta é a visão que o Homem tem acalentado há pelo menos 10.000 anos, e agora é possível ao seguir os passos conforme estabelecidos na carta.

A carta é um guia para o indivíduo da sua primeira percepção de Scientology a cada estado mais elevado. O homem nunca antes tivera um tal mapa. É a Ponte para a Liberdade Total. É a rota. É exata e tem um padrão de progressão. Uma pessoa anda nela e torna–se livre.