Igreja Oficial de Scientology: Dianética, sobrevivência e a Mente, L. Ron Hubbard, Imagens Mentais

SOBREVIVÊNCIA E A MENTE

Em Dianética, L. Ron Hubbard afirma que o propósito da mente é solucionar problemas relativos à sobrevivência.

A mente direciona o indivíduo no esforço de sobrevivência e baseia as suas operações nas informações que recebe ou regista. A mente regista dados ao usar o que é chamado quadros de imagem mental.

Tais quadros são realmente tridimensionais, contendo cor, som e cheiro, assim como outras percepções. Eles também incluem as conclusões ou especulações do indivíduo. Os quadros de imagem mental são continuamente feitos pela mente, momento a momento. Você pode, por exemplo, examinar o quadro do que você comeu ao pequeno almoço, ao recordar o pequeno almoço. E pode da mesma forma recuperar um quadro de um evento que ocorreu na semana passada ao recordar, ou mesmo relembrar algo que aconteceu muito antes no passado.

Os quadros de imagem mental são, na verdade compostos de energia. Eles têm massa, eles existem no espaço, e eles seguem algumas rotinas muito, muito definidas de comportamento, o mais interessante é o facto de que eles aparecem quando alguém pensa nalguma coisa. Por exemplo, se uma pessoa pensa num certo cão, ele recebe um quadro desse cão.

O modo como as imagens são armazenadas na mente é o tema de “A Linha do Tempo”.