Igreja Oficial de Scientology: Dianética, L. Ron Hubbard, Objectivo da Vida, sobrevivência, Entender a Mente

O OBJECTIVO DA VIDA

A descrição sucinta do objectivo da própria vida foi uma das descobertas mais fundamentais da Dianética. Este, o Princípio Dinâmico da Existência do Homem, foi descoberto por L. Ron Hubbard e até à data, muitas perguntas não respondidas foram resolvidas.

Pode-se considerar que o objectivo da vida é a sobrevivência infinita. Que o Homem busca sobreviver por muito tempo já é conhecido, mas que é a sua principal motivação é novo. Pode-se demonstrar que o Homem, como uma forma de vida, obedece em todas as suas ações e propósitos a um só comando: “SOBREVIVER!”

Este é o denominador comum de toda a vida, e dela veio a resolução crítica dos males e aberrações do homem.

Uma vez que “Sobreviver!” foi isolado como sendo o único impulso de uma forma de vida que explicaria todas as suas atividades, foi necessário estudar ainda mais a ação da sobrevivência. E a partir dessa investigação, foi descoberto que, quando uma pessoa considerava dor e prazer como parte da equação, ela tinha os ingredientes necessários para entender todas as ações da vida.

A sobrevivência não é a única diferença entre a vida e a morte. Há vários níveis de sobrevivência.

Quanto mais uma pessoa é capaz de lidar com a sua vida e aumentar o nível de sobrevivência, mais ela terá prazer, abundância e satisfação.

Dor, decepção e fracasso são o resultado de ações que impedem a sobrevivência.

Assim, aquelas ações que conduzem para longe da dor e em direção ao prazer, podem ser ditas que promovem a sobrevivência.