Escala de Tom Emocional

ESCALA DE TOM EMOCIONAL

Outra ferramenta elaborada a partir do corpo de Scientology e comumente usada na vida quotidiana é a Escala de Tom Emocional. Codificada a partir de muitas e muitas horas de testes exaustivos e de observação, a Escala de Tom expõe as emoções numa sequência exata ascendente ou descendente. Até que o Sr. Hubbard examinasse este assunto, as emoções eram algo que nós todos sofríamos ou apreciávamos, mas nunca as compreendemos totalmente.

Você já tentou levantar o ânimo de alguém que lamentava uma perda recente com uma palavra de conforto? A resposta geralmente é um novo derramar de lágrimas.

Ou já conheceu alguém cuja aparência e resposta à vida é uma apatia crónica, não importa o que esteja a acontecer ao seu redor? A pessoa parece estar com boa saúde, tem uma família adorável e um emprego invejável, mas nada faz qualquer diferença. A pessoa simplesmente não está interessada.

A Escala de Tom esclarece precisamente o que está a ocorrer com as pessoas tal como as acima citadas, como comunicar melhor com elas e como ajudá-las.

Uma pessoa pode-se encontrar a si mesma ou qualquer outra pessoa nesta Escala de Tom e, portanto, saber como, ao usar Scientology, pode movê-la melhor para os tons mais elevados onde a honestidade, competência, beingness, a autoestima, bem-estar, felicidade e outros atributos desejáveis são manifestados.