Tóquio, Japão

Verão Épico de Scientology Continua com a Inauguração da Org Ideal de Tóquio

É lançada uma gloriosa nova era na Terra do Sol Nascente com o auspicioso cortar de fita no novo centro espiritual majestoso para uma religião no meio de uma expansão revolucionária.

Adicionando ainda outro farol de esperança e liberdade num ano de feitos extraordinários, a Igreja de Scientology saudou a sua nova Organização Ideal na metrópole movimentada de Tóquio, Japão, no sábado, dia 8 de agosto, perante uma audiência cativante de mais de mil pessoas — o último marco miliário ambicioso da Igreja, durante um ano de inovação e crescimento revolucionário sem precedentes.

Esta nova Org Ideal localizada na Cidade de Shinjuku, a apenas alguns minutos de distância da maior estação de comboios mundial e Shibuya, a Times Square de Tóquio. A estrutura de oito andares moderna permanece como um farol de espiritualidade para os mais de 5 milhões de pessoas que se reúnem diariamente através do distrito circundante para não mencionar os milhões mais que chamam lar a Tóquio.

Este é o novo capítulo na vossa magnificente jornada e, na realidade, futuro épico. Que este seja um futuro com a imagem de marca da ajuda. E deixem essa ajuda tocar a família de uma pessoa, os amigos de uma pessoa, a nação de uma pessoa e, por fim, toda a Humanidade. Com esta inauguração, chegámos ao nosso destino — onde providenciamos a nossa tecnologia com uma dedicação sem restrições e determinada. Para que esta terra, por sua vez, possa dar poder a todas as almas humanas.” — Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho de Religious Technology Center

 

Um espírito festivo interssou o evento de inauguração oficializado pelo Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho de Religious Technology Center, que disse àqueles quantos se reuniram: “Este é o novo capítulo na vossa magnificente jornada e, na realidade, futuro épico. Que este seja um futuro com a imagem de marca da ajuda. E deixem essa ajuda tocar a família de uma pessoa, os amigos de uma pessoa, a nação de uma pessoa e, por fim, toda a Humanidade. Com esta inauguração, chegámos ao nosso destino — onde providenciamos a nossa tecnologia com uma dedicação sem restrições e determinada. Para que esta terra, por sua vez, possa dar poder a todas as almas humanas.”

Na verdade, a inauguração serviu para cumprir um objetivo há muito procurado pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, que décadas antes enviara numa carta a um associado no Japão. Esta dizia em parte: “Respeito grandemente os japoneses enquanto povo. Sempre considerei o Japão como a esperança da Ásia.”

Em reconhecimento da longa dedicação de Tóquio para trabalhar com os programas humanitários patrocinados pela Igreja e o seu legado, e em honra do impacto histórico de Scientology na nação asiática, dignitários de todas as ilhas estiveram presentes para saudarem pessoalmente o lançamento celebrado da Org Ideal.

A unirem-se aos paroquianos de Scientology e funcionários da Igreja estiveram o Sr. Masami Saito, Membro Parlamentar para a Prefeitura de Miyagi; o Sr. Tomoo Furubo, Membro da Assembleia Citadina de Toashima em Tóquio; o Sr. Takayuki Shirota, Diretor do Instituto de Apoio à Aprendizagem; e o Sr. Tomoki Hirabayashi, Secretário-Geral do Challenge Again Tokyo nacional sem fins lucrativos.

O Sr. Saito elogiou a Igreja como “uma organização verdadeiramente humanitária” enquanto adicionava: “Os vossos programas sociais tais como os Ministros Voluntários de Scientology e O Caminho para a Felicidade são fantásticos do ponto de vista de objetivos humanitários internacionais.”

Ao falar a nível pessoal, o Sr. Saito adicionou: “Os Scientologists levam ajuda a milhões de pessoas. Mas também vos posso dizer como os Scientologists levaram ajuda a uma pessoa: a mim. Pois seguindo-se ao Terramoto do Grande Leste do Japão e maremoto que varreram a minha cidade... os vossos membros, os Ministros Voluntários, estiveram lá a limpar os destroços da nossa casa colapsada na esperança de que os nossos familiares lá estivessem. Ficámos muito impactados com a sua atitude sincera. Eles mostraram uma tal perícia e disciplina. A vossa atitude humanitária foi muito tocante. Até providenciaram bicicletas às pessoas pela cidade que tinham esta pequena mensagem que significava tanto para nós: ‘Não desistas Japão!’”

Ao realçar os esforços extraordinários dos Scientologists ao compate da toxicodependência, o Sr. Furubo relembrou como em 2012, os narcóticos quase legais conhecidos como “ervas legais” estavam a sair de controlo no Japão, levando a sobredosagens, violência e morte.

“A vossa informação deu-me a política sólida que precisava”, disse o Sr. Furubo. “A nossa assembleia escolheu oficialmente emparceirar-se com a vossa organização. Agora, avancem até ao dia de hoje, e não há mais lojas que vendam ervas legais no Japão, graças aos Scientologists!” Ele adicionou: “Quero dizer-vos do fundo do meu coração que a vossa contribuição à nossa comunidade é magnificente. Admiro o dever e sentido de obrigação que demonstram em liderar indivíduos, famílias, sociedade e mundo numa direção melhor. ‘Wa’ é a lei do respeito e cooperação mútua que percorre a nossa cultura. E esta Org Ideal e o que promete encorpora essa ‘Wa’.”

O Sr. Shirota notou como ele teve a ‘boa fortuna’ de descobrir como a Tecnologia de Estudo do Sr. Hubbard “injeta o poder de viver numa nova geração. O Sr. Hubbard é uma estrela gigante da educação prática. E com a sua tecnologia estamos a testemunhar a aurora de uma renascença de aprendizagem!” Ele adicionou que com a inauguração da nova Org Ideal, “Temos um lar para a Tecnologia de Estudo para ensinar todos os estudantes de Tóquio. A Tecnologia de Estudo brilhará para sempre como uma esperança brilhante para a humanidade. Por conseguinte, informemos todas as instituições educacionais acerca dela para melhorar o futuro das nossas crianças.”

À medida que o futuro começou para todo o povo japonês durante o fim de semana, o impacto da Org Ideal na nação foi profundamente sentido pelo Sr. Hirabayashi. Ele proclamou durante o evento de inauguração: “Com Scientology vejo um novo tipo de religião. Uma religião com um ponto de vista para lidar com a sociedade de forma proativa e prática.”

O Sr. Hirabayashi também citou como um exemplo, o grupo de vigilância da saúde mental patrocinado pela Igreja, a Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR). Ele disse: “Devemos terminar com a sobredosagem da nossa população nas mãos da psiquiatria antes que eles detenham o progresso da nossa nação. Acredito que o futuro do Japão está sobre os ombros dos nossos jovens. O meu propósito é o de criar uma cultura onde as crianças possam crescer saudáveis, levando adiante o futuro do país e sendo úteis ao mundo. E com mais pessoas como vocês, a agirem para deter esses abusos dos direitos, salvaguardaremos esse futuro!”

A nova Org Ideal de Tóquio proporciona a todos os visitantes uma introdução a Dianetics e Scientology, começando com o Centro de Informação Público. Os seus expositores, que contêm mais de 500 filmes, apresentam as crenças e práticas fundamentais, assim como a vida e o legado de L. Ron Hubbard.

O Centro de Informação também oferece uma visão geral dos muitos programas humanitários patrocinados pela Igreja. Estes incluem uma iniciativa mundial de educação sobre os direitos humanos; uma educação sobre as drogas, prevenção e programa de reabilitação muito influente; uma rede global de centros de literacia e aprendizagem; e o programa dos Ministros Voluntários de Scientology, que é tido na mais alta consideração pelos milhares de japoneses que receberam a sua ajuda após o maremoto de 2011 e que agora representa a maior força de socorro independente mundial.

A Org Ideal de Tóquio também tem uma Capela para todos os tipos de reuniões de Scientology, incluindo Serviços Dominicais, Casamentos e Batismos — assim como anfitrião de eventos a nível comunitário abertos a membros de todas as denominações. A Org Ideal também inclui várias salas de seminários e de curso, para além de um andar inteiro dedicado à audição de Scientology (aconselhamento espiritual).

_________________

A Igreja de Scientology experienciou uma grande expansão durante a década passada do que nos 50 anos prévios combinados. A primeira metade de 2015 confirma-o, marcado pelos feitos históricos e inaugurações monumentais para a religião.

Estes incluem a inauguração do novo Gabinete de Ligação Continental Ideal em East Grinstead, Reino Unido no dia 18 de julho; a inauguração do Centro de Informação de Scientology na sede espiritual da Igreja em Clearwater, Florida, no dia 11 de julho, juntamente com seis novos centros para tornar os programas humanitários patrocinados pela Igreja prontamente disponíveis para a Comunidade de Clearwater; a inauguração da majestosa Igreja de Scientology de Bogotá Ideal, Colômbia, no dia 5 de julho; e a inauguração de outra Igreja de Scientology Ideal onde a França, Alemanha e Suíça convergem: em Basileia, Suíça em abril.

A Igreja opera agora em mais de 40 Organizações Ideais através de seis continentes. Estão planeadas mais inaugurações em epicentros culturais na Austrália, África, Europa e América do Norte no ano vindouro.