A Ênfase Está na Aplicação

A ÊNFASE ESTÁ NA APLICAÇÃO

O treino é a forma como uma pessoa aprende a tecnologia de Scientology. A tecnologia envolve aplicação. Há um amplo espaço entre o mero conhecimento e a aplicação desse conhecimento. Ao tornar-se treinado, uma pessoa torna-se capaz de usar as verdades encontradas em Scientology para realmente melhorar as condições de vida.

A prática de Scientology enfatiza aplicação. O que é que se faz exatamente para voltar a unir um pai e um filho, para aliviar o sofrimento de uma viúva ou reparar um casamento fracassado? Outras religiões adotam práticas de como se deve manter a fé, lidar com as diferenças ou resistir com dignidade. Mas tal conselho, por mais bem-intencionado, realmente faz uma diferença?

Quando um Scientologist se matricula num curso de Scientology voltado a proporcionar-lhe os meios para melhorar qualquer relacionamento, ele vai realmente adquirir uma compreensão do assunto e, igualmente importante, a habilidade para aplicá-la.

Um exemplo

Vamos supor que um Scientologist é confrontado com a perspectiva de divórcio iminente de um amigo. Um Scientologist treinado sobre o porquê de um casamento, qualquer casamento, fracassar. Ele compreende por que a boa comunicação cessa entre os parceiros e como a afinidade diminui. Sabendo disso, ele pode fazer algo eficaz para salvar um casamento. Ele conhece os métodos de re-estabelecer a comunicação entre maridos distantes e esposas amarguradas, e como reacender o amor, quase extintos por transgressões conjugais.

O treino em Scientology dá-lhe o que nada mais pode: um meio verdadeiramente funcional de lidar com situações da vida real. Alguém que só participou de audição como um preclear pode compreender parte de um problema no seu casamento, mas ele não terá uma compreensão completa do mesmo, e muito menos as habilidades necessárias para ajudar outros a entender os deles.

A prática de Scientology, entretanto, inclui invariavelmente o ganho de conhecimento através da formação nos princípios de Scientology. Ao aprender o assunto, você chega a possuir a filosofia de Scientology para si mesmo e por isso é capaz de melhorar a sua própria vida e a vida dos outros.