A Importância da Comunicação

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

De facto, a comunicação é uma das doutrinas mais fundamentais de Scientology e a base para o seu núcleo de serviços religiosos, audição e treino. Uma parcela substancial das escrituras de Scientology é dedicada à compreensão e aplicação da comunicação, incluindo livros, conferências gravadas e filmes de treino. Um auditor de Scientology estuda a comunicação e pratica as técnicas de comunicação em muitos pontos no seu treino, a trabalhar continuamente para alcançar um domínio perfeito da sua fórmula.

A audição só se torna possível através da aplicação da fórmula de comunicação. Uma pessoa que participe na audição (um “preclear” em Scientology) deve dirigir a sua atenção para dentro dos momentos antigos mais profundos da sua mente reativa para enfrentar incidentes passados ocultos, incluindo vidas passadas, a fim de encontrar as respostas às questões de audição, apagar a energia nociva contida nas gravações de quadros de imagem mental desses incidentes e, portanto, experimentam alívio das dores espirituais. O preclear está totalmente alerta durante uma sessão de audição e torna-se ainda mais alerta enquanto a audição progride. O auditor e o preclear trabalham juntos para ajudar a derrotar a mente reativa do preclear. A audição não é algo feito para a pessoa, mas envolve a sua participação ativa para aumentar a sua autodeterminação. Ao usar apenas a comunicação, o auditor deve direcionar a atenção do preclear (com o seu acordo) para momentos anteriores de dor, inconsciência ou má-emoção.

O preclear, ao saber que o auditor está a seguir a fórmula de comunicação exata e previsível, sente-se suficientemente seguro para permitir que o auditor direcione a sua atenção e dizer ao auditor sobre o que ele encontra.