O que é o Freewinds?

O QUE É O FREEWINDS?

Organização de Serviços do Navio de Flag, Caraíbas
O navio Freewinds é um navio de 134 metros de comprimento com base no Caribe. O seu porto de origem é Curaçao. O navio, por sua vez, é a sede da Organização de Serviços do Navio de Flag (FSSO da sigla inglesa Flag Ship Service Organization), um retiro religioso que entrega o nível mais avançado de aconselhamento espiritual da religião de Scientology.

O Freewinds fornece um ambiente seguro, estético, e livre de distrações, apropriado para a entrega deste nível profundamente espiritual de audição. Assim, ao passo que a Organização de Serviços de Flag entrega os níveis de treino e audição mais elevados, desde o princípio da Ponte até ao Novo OT VII, o nível de OT mais avançado (Novo OT VIII) está confiado exclusivamente a FSSO.

Para um Scientologist, o embarcar no Freewinds para o Novo OT VIII é o auge de uma viagem profundamente espiritual. Anos de formação e de audição levaram-no a este ponto supremo. É a realização espiritual mais importante da sua vida e traz consigo a plena compreensão da sua imortalidade.

O Freewinds é um lugar muito especial. É o único lugar no mundo onde um Scientologist pode entrar e ter certeza de que ele será capaz de se dedicar em pleno à sua prática religiosa e partilhar a companhia de pessoas que compartilham o seu compromisso religioso e perspectivas sobre a vida em geral.

Outros programas religiosos realizados a bordo do Freewinds incluem convenções e seminários religiosos para o pessoal e paroquianos das Igrejas de Scientology em todo o mundo, assim como encontros especialmente organizados de Scientologists de um determinado país ou comunidade para programas adaptados de serviços religiosos.