Igreja Oficial de Scientology: L. Ron Hubbard e Livros de Dianética, Ser Espiritual, História Religiosa

PRIMEIRO DIANÉTICA, DEPOIS SCIENTOLOGY

A origem e o Fundador da religião de Scientology é L. Ron Hubbard, que dedicou a sua vida para encontrar respostas para questões que têm preocupado a Humanidade há milénios. O rigor intelectual do Sr. Hubbard, a sua curiosidade e espírito de aventura sem limites inspirou a sua busca, até mesmo enquanto jovem.

Os primeiros resultados amplamente lançados das investigações do Sr. Hubbard não se deram em Scientology mas, no entanto, noutro campo de trabalho: “Dianética.” A palavra Dianética vem do Grego dia, que significa através e nous, que significa alma, e está definida como o que a alma está a fazer ao corpo.

Dianética constituiu o primeiro grande avanço de L. Ron Hubbard. E esta foi a sua descoberta inicial nesta área, que levou a novas pesquisas e ao isolamento exato da fonte da vida em si.

O homem não tem um espírito. Ele é o espírito. Ele tem uma mente e tem um corpo. Dianética aborda e trata dos efeitos do espírito sobre o corpo. Dianética portanto, ajuda a proporcionar alívio de sensações e emoções indesejadas, acidentes e doenças psicossomáticas (doenças causadas ou agravadas pelo stress mental).

A palavra Scientology vem da palavra latina scio que significa “saber no sentido mais lato da palavra”, e da palavra grega logos que significa “estudo de”. Significa literalmente saber como saber. Scientology é definida como o estudo e tratamento do espírito em relação a si mesmo, universos e outras formas de vida.

Scientology aborda o ser espiritual. Ela eleva diretamente o seu nível de consciência e capacidade. E ao fazê-lo, o indivíduo também se torna cada vez mais capaz de superar os factores negativos que o prejudicam.