LOS ANGELES, CALIFÓRNIA

FIM DUMA DÉCADA, INÍCIO DA ETERNIDADE:
A CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO COROA DEZ ANOS HISTÓRICOS PARA SCIENTOLOGY

31 DE DEZEMBRO DE 2019

Milhares de pessoas reúnem‑se em Los Angeles para celebrar a culminação do maior período de crescimento na história de Scientology.

Logo após os arranha‑céus iluminados do centro da cidade de LA, as luzes da ribalta brilhavam sobre o famoso Shrine Auditorium onde os Scientologists se reuniram para celebrar uma década que bateu recordes:

Uma Idade de Ouro para Scientology.

Mais de 50 novas Igrejas que surgiram.

Instalações de publicações e multimédia descolaram.

E o lançamento da Televisão da Scientology Network.

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho de Religious Technology Center, põe em marcha uma celebração para coroar uma década estonteante de expansão, ao estabelecer o curso para a próxima década — se não para os séculos vindouros.

Isto é apenas um vislumbre de porque é que a década de 2010 viu mais expansão da religião de Scientology do que em todas as décadas prévias combinadas.

“Sim, hoje celebramos o facto de que conquistamos o tempo, pois como é que alguém poderia realizar tanto em dez anos fugazes?”, começou o Sr. David Miscavige, o líder eclesiástico da religião de Scientology. “Mas, de qualquer forma, o tema desta noite é ‘Tempo’. Tempo passado, tempo presente e o que esta década significou em termos dum futuro que já está predestinado como glorioso. Por isso, para que ninguém tome isto como dado adquirido, bem, vamos apenas dizer que isto não é só a melhor altura para se ser um Scientologist, também é o melhor momento para se tornar um Scientologist.”

UMA DÉCADA QUE FICA NA HISTÓRIA

Em evidência dos dez anos sem precedentes de Scientology em todo o mundo, o Sr. Miscavige prosseguiu com uma impressionante apresentação visual destacando uma série de realizações épicas:

  • A Idade de Ouro do Conhecimento — Realizada: A completação dum projeto de 25 anos colossal — um programa para recuperar e restaurar fielmente as conferências gravadas de L. Ron Hubbard — milhares delas no total — contendo as descobertas e desenvolvimentos diários de Dianetics e Scientology, agora disponíveis para todos os Scientologists.
  • Criação duma Editora: O estabelecimento de Bridge e New Era Publications, exclusivamente dedicadas à impressão e manufatura das palavras escritas e faladas de L. Ron Hubbard. Sendo as únicas instalações do seu género e capazes de produzir mais de 250 000 livros e cerca de 1 milhão de CD por semana, estas permitem que a Igreja acompanhe o ritmo crescente da procura por Dianetics e Scientology em seis continentes.
  • Construção dum Centro de Distribuição Global: Umas instalações de última geração para o fabrico e distribuição de materiais educacionais e recursos que fomentam os programas humanitários patrocinados por Scientology. Este centro de impressão e produção multifacetado cumpre as encomendas e materiais de disseminação para o melhoramento social em mais de 190 nações.
  • O Lançamento da Idade de Ouro da Tecnologia Fase II: Constituindo a completação de um outro projeto monumental delineado por L. Ron Hubbard para a codificação exata de todos os avanços do processo de audição que ele desenvolveu ao longo dum quarto de século, providenciando assim a certeza de que todos os Scientologists podem alcançar a Liberdade Total — de Clear à Eternidade.
  • Erguer a Catedral de Flag do Século XXI: A coincidir com o lançamento da Idade de Ouro da Tecnologia Fase II veio a completação e Inauguração do Edifício de Flag — a sede espiritual de Scientology em Clearwater, Florida. Um triunfo arquitetónico e técnico, não só proporciona Audição e Treino de Scientology a milhares de uma vez, mas também possibilita o lançamento dos nunca antes disponíveis Rundowns de Ressurgência de Causa e de Super Power, restaurando as habilidades de uma pessoa como um ser espiritual — todos os percéticos e até mesmo a própria energia.
  • Forjar Organizações Ideais do Novo Milénio: As congregações de Scientology embarcaram num movimento incansável para construir novas Igrejas, exatamente como visionado por L. Ron Hubbard. Esta década de crescimento sem precedentes viu Igrejas de Scientology a cortar fitas inaugurais ao longo de 12 fusos horários e 22 nações, incluindo a Inauguração de 2019 da Organização Avançada e Saint Hill África — marcando a realização da visão do Sr. Hubbard de liberdade espiritual ilimitada para a África.
  • No rescaldo das novas inaugurações da Igreja, a Igreja alcançou vitórias e reconhecimentos históricos em vários países, incluindo um marco decisivo do Supremo Tribunal do Reino Unido.
  • Ligar o Interruptor dum Centro de Transmissão Multimédia: A década seguinte viu a criação da Scientology Media Productions, um centro multimédia de comunicações para a religião de Scientology. Este ocupa um complexo histórico de 2 hectares em Hollywood, as instalações abrangem revistas, Internet, eventos especiais e transmissão televisiva — praticamente todos os meios do século XXI para levar a mensagem de Scientology a todo o planeta.
  • E assim veio o lançamento histórico da Scientology Network, levando a voz de Scientology ao mundo através da televisão por satélite e plataformas com transmissão ao vivo em 17 línguas — esta estabeleceu um novo standard para a programação religiosa e já ganhou mais de 50 prémios da indústria por inovação e excelência.

VEJA O VÍDEO:

Um Resumo da Década Monumental

Além disso, o que destacou a celebração do fim da década foram apresentações em homenagem à tecnologia de L. Ron Hubbard em aplicação em todos os sectores da sociedade, em nome dum mundo melhor.

  • Associação para uma Vida e Educação Melhores (ABLE) — implementando programas para inverter a toxicodependência, iliteracia, imoralidade e criminalidade:
  • Em Lima, Peru, o veterano da polícia de 41 anos tornou‑se um emissário do código moral não‑religioso de L. Ron Hubbard de O Caminho para a Felicidade. Ali, ele fez parceria com mais de 200 organizações civis para alcançar mais de um milhão de cidadãos, em última análise, ajudando a reduzir por 20% as taxas de criminalidade na região metropolitana de Lima. Além disso, e internacionalmente, o folheto de O Caminho para a Felicidade foi traduzido em 117 línguas, com 40 milhões de exemplares do folheto distribuídos só durante esta década.
  • Na ilha de Samoa, o Ministério da Educação implementou a Tecnologia de Estudo de L. Ron Hubbard através da rede de professores da nação, alcançando mais de 60% da população estudantil e assim aumentando a compreensão tanto como 90%. Cenários semelhantes a estes acontecem onde quer que a Tecnologia de Estudo esteja em aplicação, com professores a relatar regularmente um aumento nas velocidades de aprendizagem dos alunos, até 15 vezes num único semestre.
  • E, marcando uma nova era para o Narconon, o programa de reabilitação de toxicodependentes de L. Ron Hubbard, esta década viu a inauguração das Instalações de Treino Continental na Cidade do México, Reino Unido e Dinamarca, bem como Centros‑Modelo em todos os Estados Unidos e tão longe como o Nepal. No total, a rede global salva uma vida nova a cada quatro horas e já ganhou mais de 150 prémios e reconhecimentos por salvar indivíduos da toxicodependência. Além disso, conforme esta década chega ao fim, a taxa de sucesso mundial do Narconon define o pináculo do campo da reabilitação.
  • Instituto Mundial de Empresas de Scientology (WISE) — a disseminar a Tecnologia Administrativa (Tecnologia de Admin) para levar a sanidade e prosperidade ao mundo do trabalho:
  • Na Hungria, eis um agricultor determinado a reverter o empobrecimento do solo causado por técnicas modernas de agricultura com químicos fortes. Ele domina um revolucionário bio‑fertilizante que produz 25% de aumento na produção das colheitas, este engenheiro implementou as ferramentas administrativas do Sr. Hubbard para levar os seus produtos a agricultores por toda a Europa Central e Oriental. Consequentemente, ele conquistou o Grande Prémio Nacional de Qualidade da Hungria pela sua notável inovação.
  • Um empresário de Dallas, Texas, usa a Tecnologia Administrativa de L. Ron Hubbard para expandir um negócio altamente competitivo, onde 8 em cada 10 estabelecimentos fecham as suas portas nos primeiros cinco anos. Ao especializar‑se numa pizza característica, o empresário de restauração alcançou mais de 40 locais em todo o estado da Estrela Solitária e mais além.
  • E na República Checa, onde, após a dissolução da União Soviética, o país tomou um banho de água fria ao ir de uma economia de comando para o mercado livre — tudo sem o saber‑fazer e procedimentos adequados para uma administração estável e o sucesso. Em resposta, um membro do WISE formou uma empresa de consultoria que tem equipado empresários e gerentes com a Tecnologia Administrativa através de mais de 4000 seminários e assim fortaleceu mais de 80 000 profissionais, com nada menos do que meia dúzia de empresas depois reconhecidas como as 100 melhores empresas Checas.
  • Liga Eclesiástica de Pastores Hubbard Internacional (I HELP) e Missões de Scientology Internacional (SMI), o movimento pioneiro a abrir Grupos e Missões para fornecer serviços introdutórios de Scientology para as comunidades em todo o mundo:
  • Na Croácia, onde um grupo da I HELP viajou coletivamente mais de 400 000 quilómetros por todo o estado profundamente traumatizado da antiga Jugoslávia, na esteira dos conflitos Balcãs. Ao prestar quase 150 seminários e aconselhamento espiritual pela região, eles ganharam reconhecimento internacional por ajudar a “unir as pessoas dos Balcãs”.
  • Na Costa Rica, uma nação relativamente estável numa região de países intensamente violentos da América Central, as pessoas são ameaçadas por insegurança e crime invasivos. Em resposta, uma missão de Scientology na capital de San José assumiu a responsabilidade de saturar as comunidades por todo o país com campanhas de melhoramento social parra os direitos humanos e moralidade.
  • E assim a história de sucesso da SMI continuou, com seis novas Missões Ideais inauguradas no ano passado: da comunidade da Costa do Golfo da Florida para Belleair; no meio da vizinhança do Meio‑Oeste de Houston na capital do Cinturão da América; no coração da “Cidade do Aço” da Hungria de Miskolc; no centro de Panamá, na animada baixa da cidade; ao longo da costa sul de Inglaterra numa rua principal do Condado de Dorset; e ainda outra no distrito emergente de Edenvale em Joanesburgo.

As apresentações das Inaugurações das Organizações Ideais mais recentes para 2019 levaram a noite a um clímax inevitável, entre estas estavam:

Finalmente, espelhando uma década de expansão meteórica, um número cada vez maior de Membro de Staff de Campo (FSMs) de Poder que vieram da América do Norte e do Sul, Europa, África e Australásia foram reconhecidos por escoltarem pelo menos 100 pessoas para e pela Ponte para a Liberdade Total no ano passado. Para coroar a apresentação houve mais de duas dúzias de indivíduos especialmente premiados como FSMs de Poder da Década por terem alcançado o estatuto de FSM de Poder todos os anos nos últimos dez anos.

Depois disso, conforme um aplauso ressoava no Shrine Auditorium, cheio ao máximo, a celebração da noite transcendia a um tom de triunfo. E assim foi, conforme os momentos finais da década mais importante da Igreja se aproximavam, o Sr. Miscavige deixou toda a gente com uma palavra final:

“Com isto chegamos ao encerramento do evento desta noite e a um momento para contemplar os próximos dez anos. E os próximos, e os próximos, e os próximos depois desses, até o tempo passar e o que L. Ron Hubbard nos disse foi na realidade realizado: que o tempo não está atrás de nós; está à frente, na eternidade; e iremos encontrar‑nos nele irrevogavelmente. Mas de qualquer forma, o que é absolutamente um destino manifesto é todos nós, juntos, durante os próximos 10 anos. E na expectativa disso, eu digo: Bom Ano Novo e boa viagem para a eternidade!