MINISTROS VOLUNTÁRIOS
LEVAR AJUDA A TODA A GENTE, EM QUALQUER LADO

Quer estejam a servir na sua comunidade ou no outro lado do mundo, o lema do Ministro Voluntário de Scientology é: «Há sempre algo que se pode fazer.» O programa, criado em meados de 1970 por L. Ron Hubbard e patrocinado pela Igreja de Scientology Internacional como um serviço religioso social, constitui hoje uma das maiores e mais visíveis forças internacionais independentes de socorro.

«Um Ministro Voluntário é “uma pessoa que ajuda o seu semelhante, na base do voluntariado, restabelecendo o propósito, a verdade e os valores espirituais na vida dos outros”.» Centenas de milhares de pessoas, Scientologists e outros, foram treinados pessoalmente ou on‑line, numa ampla gama de perícias que usam os fundamentos de Scientology para aliviar o sofrimento físico, mental ou espiritual e para melhorar qualquer aspecto da vida, desde a comunicação, estudo, casamento, como ser bons pais, lidar com o stress, sucesso no ambiente de trabalho, alcançar objectivos e muitos mais.

Adicionalmente, uma rede global de voluntários forma a Equipa de Resposta a Desastres dos Ministros Voluntários permanente que mobiliza em tempos de desastres quer sejam causados pelo homem ou pela natureza, respondendo a chamadas onde for necessário. Ao colaborarem com cerca de 1000 organizações e agências, eles têm utilizado os seus talentos e experiência em prover apoio físico e ajuda espiritual a centenas de locais de desastre.

RECUPERAÇÃO ERECONSTRUÇÃO NO

HAITI

Ministros Voluntários de todo o mundo ajudaram haitianos em operações de resgate, assistiram pessoal médico e entregaram miríades de outras formas de ajuda.

O mundo jamais esquecerá o terramoto de 7.0 do Haiti ocorrido em janeiro de 2010 que deixou 300.000 mortos e uns 3 milhões feridos ou sem‑abrigo.

Entre os primeiros a responder, que vieram do mundo inteiro para dar ajuda ao país devastado, estavam 350 Ministros Voluntários de Scientology. Os Scientologists fretaram imediatamente um avião desde Nova Iorque para transportar médicos, enfermeiros e Técnicos Médicos de Emergência para o Haiti, acompanhados de Ministros Voluntários para prover serviços de apoio às equipas médicas e outra assistência necessária.

Na semana depois do desastre, mais quatro voos fretados para o Haiti foram patrocinados por Scientologists, transportando pessoal médico adicional e equipas de apoio dos Ministros Voluntários. Um antigo navio da Guarda Costeira Estado‑unidense foi alistado para transportar mais de 160 toneladas de suprimentos médicos doados, veículos e equipamentos.

No local da atividade, ao trabalhar lado a lado com os militares internacionais e equipas de resgate e emergência, os Ministros Voluntários descarregaram e estabeleceram linhas de distribuição de água e alimentos, fizeram inventários e organizaram toneladas de suprimentos médicos e construíram abrigos.

Reconhecendo que para estabelecer a infraestrutura requeria um compromisso a longo prazo, os Ministros Voluntários estabeleceram um centro permanente em Petionville para ajudar os haitianos a reconstruir a sua moral e o seu país. A instalação serviu como um centro de coordenação e treino e forneceu abrigo para voluntários que vieram de fora.

Os Ministros Voluntários treinaram mais de 75.000 haitianos em perícia organizacional, estabelecer e alcançar objectivos, perícia de comunicação, técnicas para abordar doenças ou lesões e muitos outros assuntos.

A Equipa de Resposta a Desastre das Igrejas de Scientology recebeu o Prémio Humanitário da Associação Haitiana de Enfermeiros Americanos pelo seu «compromisso, benevolência e apoio nas missões de alívio médicas e humanitárias da associação no terramoto do Haiti».

Eles entregaram 117.936 quilos de material de emergência e suprimentos médicos, transportaram mais de 450 profissionais médicos e ajudaram directamente 600.000 haitianos com ajuda física e espiritual.

O Embaixador da República do Haiti para a Organização dos Estados Americanos escreveu: «Pessoalmente vi a visão do Sr. Hubbard a ser levada a cabo aqui na Embaixada do Haiti e no Haiti logo após o terramoto devastador de janeiro de 2010. E pessoalmente vi os Ministros Voluntários a trabalhar no duro quando viajei para o Haiti. Eles estavam lá, em força, imediatamente após o terramoto, dando o seu tempo para ajudar àqueles mais impactados pelo desastre. Eu, pessoalmente, gostaria de agradecer às centenas de Ministros Voluntários que foram e continuam a ir ao Haiti.»

MAIS DE
600
MIL
Haitianos
AJUDADOS
PELOS
MINISTROS
VOLUNTÁRIOS

«Quero agradecer aos Ministros Voluntários de Scientology pela grande ajuda humanitária no Haiti. Com a sua ajuda de material, suprimentos médicos e a sua enorme barraca hospitalar, pudemos consultar 2543 pessoas, operar 3 CPRs (Ressuscitações Cardiopulmonares) e 5 hospitalizações. A filosofia da Igreja de Scientology é uma confiança na humanidade. Precisamos de vocês aqui para que sejam a luz.» — Médico Superior, Hospital Geral, Haiti

«Louvamos os Batalhões dos Ministros Voluntários pela sua tradição e história de serviços aos outros e estendemos o nosso mais alto respeito e agradecimento aos Ministros Voluntários pelos seus serviços altruísticos ao povo do Haiti.» — Senado Estadual da Georgia

«Agradecemos aos Ministros Voluntários da Igreja de Scientology pelo treino oferecido à nossa congregação e também pagar um tributo aos treinadores que sabiamente instilaram em nós as noções dos Processos de Ajuda para Doenças e Lesões.» — Comité da Igreja Batista Jovem, Filadélfia

«Os membros da Igreja têm sido verdadeiros amigos das comunidades haitianas nos EUA e no Haiti. As contribuições da Igreja de Scientology, para com a nossa missão de entregar suprimentos médicos e outras assistências na zona de desastre têm sido inigualáveis.» — Presidente, Mobilize pelo Haiti

AJUDA INDISCRIMINADA

UNINDO FORÇAS NO MUNDO INTEIRO

120
1000

Os Ministros Voluntários de Scientology, de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana em 120 nações, são conhecidos por estarem entre os primeiros a chegar nas zonas de desastre. Vestindo as brilhantes t‑shirts amarelas, a sua marca registada, eles cuidaram das necessidades mais imediatas, ao usar as suas perícias de organização para estabelecer sistemas de distribuição de água, alimentos e primeiros socorros para aqueles em necessidade.

Os Ministros Voluntários também trazem às situações de emergência os seus únicos primeiros socorros espirituais, aliviando choque emocional e trauma com simples tecnologia de Scientology chamada ajudas. Em muitos casos, Ministros Voluntários permanecem em zonas de desastres depois que a crise imediata passou, para fornecer treino que ajuda às comunidades a reconstruir.

Ao trabalhar com mais de 1000 organizações e agências do governo, os Ministros Voluntários de Scientology são uma verdadeira equipa que traz a sua experiência e competência e forte dedicação a ajudar, onde e quando for mais necessário.

«A vossa Igreja tem levado o legado de ajuda há mais de duas décadas. O terramoto de 21 de setembro de 1999 foi um desastre de grande magnitude. A vossa Igreja enviou imediatamente voluntários para ajudar a lidar com o desastre. Por isso, quando o Presidente da Ilha Formosa vos concedeu o prémio de “Bons cidadãos, Boas ações” pelo vosso trabalho no terramoto não foi uma surpresa para mim.» — Conselheiro Nacional para o Presidente da Ilha Formosa