CLEARWATER, FLORIDA

NOVO CENTRO DOS MINISTROS VOLUNTÁRIOS DE SCIENTOLOGY
ESTENDE UMA MÃO AMIGA A
CLEARWATER AO PROCLAMAR
«HÁ SEMPRE ALGO QUE SE PODE FAZER».

O programa global filiado à Igreja de Scientology oferece ajuda incondicional à área de todo o Condado de Pinellas com um novo centro inaugurado no dia 11 de julho no centro de Clearwater.

Transmitindo um compromisso profundo ao povo da cidade que tem sido o lar da sua sede espiritual nos últimos 40 anos, a Igreja de Scientology dedicou um novo Centro dos Ministros Voluntários na baixa de Clearwater no dia 11 de julho. Estende uma marca única do que tem sido descrito como «primeiros socorros espirituais» a todas as pessoas na área da Grande Baía de Tampa, para que todos possam beneficiar da ajuda que tem definido há muito os Ministros Voluntários por todo o mundo.

O programa do Ministro Voluntário foi criado em meados dos anos 70 pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, que descreveu o Ministro Voluntário como «uma pessoa que ajuda o seu semelhante, na base do voluntariado, restabelecendo o propósito, a verdade e os valores espirituais na vida dos outros.» O Sr. Hubbard descreveu, para além disso, o Ministro Voluntário como uma pessoa que «não fecha os olhos à dor, ao mal e à injustiça da existência.» Os Ministros Voluntários estão treinados para ajudar outras pessoas a alcançarem alívio do sofrimento da vida e a obterem igualmente uma nova força pessoal.

O Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center, declarou na sua dedicação do novo centro no sábado: «Em alturas de desastre, quer afetem populações inteiras ou apenas um único lar, os nossos Ministros Voluntários provam diariamente que “há sempre algo que se pode fazer.” Não discriminamos. Não julgamos. Tudo quanto nos interessa fazer é ajudar. E, como demonstrado vez após vez, ministramos essa ajuda em todo e qualquer lugar. Pelo que sim, esta é a nossa nova sede para os Ministros Voluntários aqui mesmo na baixa de Clearwater, para o benefício de todas e quaisquer pessoas.»

Com a presença de Scientology em Clearwater, e mais de 10 000 Scientologists a chamarem a esta cidade de lar, as novas instalações dos Ministros Voluntários incorporam a dedicação apaixonada da Igreja ao seu papel de providenciar soluções a toda a comunidade.

Diariamente, os Ministros Voluntários estarão a postos para providenciar alívio a nível pessoal com «ajudas» de Scientology — técnicas desenvolvidas pelo Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, que se dirigem aos fatores emocionais e espirituais relacionados com as lesões e doenças.

Membros do público podem aproximar-se a qualquer momento para obter ajuda com qualquer questão: uma mãe cujo filho tem problemas com o estudo, uma família que está de luto devido à perda de um ente querido, até mesmo com a violência doméstica. O centro não confessional está aberto para ajudar.

O centro providencia além disso treino gratuito nos 19 temas d’O Manual de Scientology para ajudar os indivíduos a aprenderem as destrezas para superarem os problemas e desafios quotidianos. Estes incluem publicações sobre educar crianças, resolver conflitos, melhorar relacionamentos e superar os altos e baixos gerais da vida.

Ao levar a nossa missão adiante, a força global de Ministros Voluntários tem respondido a todos os principais desastres mundiais desde 2001. Os Ministros Voluntários de Clearwater e da Baía de Tampa têm tido um papel de liderança nos esforços de socorro que se seguiram à tragédia do World Trade Center em Nova Iorque, ao maremoto sul-asiático de 2004, ao Furacão Katrina e centenas de outros locais de desastres.

  • No rescaldo dos esforços de recuperação do Furacão Charlie em agosto de 2004, o então Governador da Florida, Jeb Bush, presenteou aos Ministros Voluntários da Baía de Tampa com um prémio «Heróis do Furacão» Pontos de Luz.
  • Quando o terramoto de 2010 atingiu o Haiti, 350 Ministros Voluntários — incluindo muitos de Clearwater e da Baía de Tampa — estiveram entre os primeiros a responder, ministrando 130 toneladas de fornecimentos médicos e materiais de emergência, transportando mais de 450 profissionais médicos, e ajudando 600 000 sobreviventes com assistência física e espiritual.
  • Mundialmente os Ministros Voluntários têm contribuído com mais de 27 milhões de horas de voluntariado, providenciando ajuda de emergência atempadamente a mais de 29 milhões de pessoas em milhares de comunidades em quase todos os continentes.

Seguindo o credo dos Ministros Voluntários, «Há Sempre Algo que Se PODE Fazer», o novo centro de Clearwater representa uma promessa para alargar esta ajuda a toda a comunidade de Clearwater.

Descubra mais sobre os Ministros Voluntários de Scientology: uma iniciativa ampla que providencia assistência física e espiritual eficaz — e que leva ajuda eficaz sempre que e onde quer que seja preciso. Os Ministros Voluntários abrangem hoje uma das maiores forças de socorro voluntário independente no mundo.

Watch this video

Este novo centro dos Ministros Voluntário é um das novas seis instalações, cada uma dedicada a ajudar com as questões prementes que impactam Clearwater e a área da Grande Baía de Tampa:

  • Um museu e centro de operações para a Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos, o principal grupo de vigilância da saúde mental mundial desde 1969, responsável por ajudar a promulgar cerca de 181 leis que protegem os indivíduos de práticas psiquiátricas abusivas ou coercivas. O seu centro de informação em Clearwater apresenta o museu Psiquiatria: Uma Indústria de Morte.
  • Um novo lar para Unidos pelos Direitos Humanos, uma iniciativa de educação global que trabalha para identificar e proteger os direitos de todos os cidadãos do mundo e agora residente no Condado de Pinellas — onde os abusos dos direitos humanos e tráfego humano se encontram entre os mais severos nos Estados Unidos. Esta sede promete espalhar a luta contra estes abusos inescrupulosos.
  • O novo centro local para a Fundação por um Mundo sem Drogas, cujo programa internacional de A Verdade sobre as Drogas alcançou 260 milhões de pessoas mundialmente. O programa está comprometido a erradicar a toxicodependência e a providenciar uma educação sobre as drogas significativa aos jovens.
  • Um edifício dedicado a O Caminho para a Felicidade, o código moral não-religioso escrito por L. Ron Hubbard. Publicado em 112 línguas, os 21 preceitos têm levado calma às comunidades destruídas pela violência, paz às áreas devastadas por luta civil e levou autorrespeito a milhões de indivíduos. O novo gabinete de Clearwater providenciará a bússola moral precisa localmente.
  • A sede da Criminon da Florida permanece como um ponto de início em levar a missão de se dirigir às causas da criminalidade e restaurar o autorrespeito dos ofensores através de programas de construção do carácter eficazes.