Clearwater, Florida

CLEARWATER SAÚDA A INAUGURAÇÃO DO NOVO CENTRO DE APRENDIZAGEM COMUNITÁRIO DE ESCOLÁSTICA APLICADA

Um novo modelo de centro de explicações, o Centro de Aprendizagem Comunitário da Escolástica Aplicada de Clearwater, junta um número crescente de programas, escolas e instalações educacionais por todo o mundo que utilizam a tecnologia de estudo desenvolvida por L. Ron Hubbard. O centro de Clearwater foi possibilitado através de contribuições financeiras generosas de membros da Associação Internacional de Scientologists (IAS).

Aqui está parte do problema: 85% dos jovens no sistema de justiça criminal são funcionalmente iletrados. Cerca de 70% dos presidiários que não consegue ler acima do nível da 4.ª classe. Dois terços dos jovens com este nível de leitura irá acabar nas celas das peniticenciárias ou na segurança social.

E aqui está outra dimensão do problema: 32 milhões de adultos estado-unidenses não conseguem ler — 14% da população.

Os Executivos do Centro de Aprendizagem Comunitário da Escolástica Aplicada e honrados oradores convidados cortaram a fita para inaugurarem as instalações recentemente transformadas. Isto marcou uma nova era para a educação e literacia na área da Grande Clearwater.

No dia 16 de abril, parte da solução chegou a Clearwater, Florida, com a inauguração de um Centro de Aprendizagem Comunitário de Escolástica Aplicada completamente remodelado. Mais de 1000 pessoas que assistiram à cerimónia estavam ali por uma razão — combater a iliteracia e o seu resultado de pobreza e criminalidade.

O centro recentemente transformado na Fort Harrison Avenue de Clearwater fica a apenas alguns minutos do centro da baixa reflete o compromisso continuado por Scientologists à Comunidade da Grande Clearwater.

De facto, a inauguração surge num momento crucial para os estudantes. No Condado de Pinellas, por exemplo, apenas 78% dos estudantes se graduam da escola secundária.

«Estamos orgulhosos de fazer a inauguração deste Centro para trazer uma tecnologia de estudo funcional a todas as crianças e famílias nesta comunidade», disse Pat Harney, a anfitriã do evento, e Diretora de Assuntos Públicos da Igreja de Scientology em Clearwater, antes de apresentar a primeira oradora do dia, a Diretora Executiva do Centro de Aprendizagem Comunitário, Holly Haggerty.

«Sentimos que apanhar a iliteracia precoce é crítico», disse Haggerty à multidão reunida. «Quando pode trabalhar com crianças quando elas são pequenas, quando lhes ensinam a ler, como estudar e lhes dão as suas bases, isto define a fundação para que elas sejam bem-sucedidas para o resto das suas vidas.» Nós definitivamente vemos isso agora com os nossos antigos estudantes que voltam com os seus filhos e agradecem-nos por lhes termos dado essa fundação.»

A mensagem de Haggerty foi ecoada nas palavras da oradora convidada Juíza Linda Babb, do Tribunal do 6.º Circuito Judicial da Florida, que vê os efeitos da iliteracia em primeira mão no seu tribunal: «Uma educação é a fundação que uma pessoa precisa para construir uma vida bem-sucedida», disse Babb durante a cerimónia. «No entanto, quando uma fundação não está disposta corretamente, esta não apoia o resto da estrutura. Quando um professor falha, um estudante não aprende e a sua vida desmorona-se um pouco.

«Então, saúdo verdadeiramente o Centro de Aprendizagem Comunitário a Clearwater. E encorajo-vos a continuar a chegarem até aos nossos filhos, ensinando-lhes que eles podem aprender. Este fabuloso Centro de Aprendizagem irá impedir mais crianças de aparecerem no meu tribunal.»

Uma Adjunta de Detenção do Xerife do Condado de Pinellas e uma ativista comunitária a longo prazo, Schenique Harris, relatou a história de como é que ela trouxe o seu filho ao centro para ser ajudado — o cornerback da Liga de Futebol Nacional, Leonard Johnson.

«Rezava por um milagre, o miúdo que mal conseguia ler viu um letreiro que dizia: “Explicações Gratuitas”. O nosso caminho para a felicidade começou nesse dia no Centro de Aprendizagem Comunitário!

«Devido ao Centro de Aprendizagem Comunitário, os recursos dentro e a tecnologia que eles usam, o miúdo a que algumas pessoas quiseram dar um diploma de “educação especial”, e que algumas pessoas pensavam que nunca frequentaria o ensino superior, mostrou-lhes estarem erradas e tem agora um Bacharel em Educação da Universidade Estatal do Iowa.»

«Ter a oportunidade de caminhar através deste novo centro reviveu até mesmo a mim e lembrou-me da importância do que este centro significa», adicionou a Sra Harris. «Até eu quero aprender outra vez!»

O dia de celebração foi coroado com comentários prestados pelo Presidente da Câmara de Clearwater, o Excelentíssimo George Cretekos, que anunciou a ocasião dizendo: «Estudantes, vós tereis agora uma oportunidade, tereis uma fundação que vos foi dada para aprenderem. Esta fundação que tendes vai-vos dar uma oportunidade de serdes bem-sucedidos na escola, mas muito mais importante, tereis essa oportunidade de sonho para desenvolver algo que irá mudar o mundo.»

Haggerty está muito entusiasmada com o que o futuro reserva aos estudantes que cruzarão o umbral do Centro.

«Com estas instalações, conseguimos incrementar o número de crianças que serão ajudadas com a Tecnologia de Estudo e, para nós, isso significa um futuro mais brilhante para a nossa comunidade», disse ela. «Há milhares de estudantes em Clearwater que precisam da nossa ajuda, e agora, o staff e voluntários deste Centro modelo são capazes de fornecê-la a todos eles.»

_________________

O Centro de Aprendizagem Comunitário oferece programas de literacia, baseados na pesquisa e escritos de L. Ron Hubbard. O Centro é parte de uma rede de mais de 1000 grupos de Escolástica Aplicada e filiais no mundo inteiro que utilizam a Tecnologia de Estudo de L. Ron Hubbard.

A Tecnologia de Estudo permite que uma pessoa aprenda qualquer assunto com sucesso, permitindo-lhe alcançar os objetivos que estabeleceu na vida quanto ao que quer ser e o que quer fazer.

A Tecnologia de Estudo consiste de ferramentas e técnicas que os professores podem usar para melhorar as velocidades de aprendizagem dos estudantes. Estas mesmas ferramentas e técnicas podem ser usadas pelos próprios estudantes para melhorarem a sua capacidade de compreender e usar os materiais que leem e estudam. E continua a ser vital para a aprendizagem continuada à medida que uma pessoa deixa a escola e enfrenta os desafios da vida.

Mais de 100 000 professores utilizam estes programas com o fim de ajudar cerca de 36 milhões de estudantes em todo o mundo. A Escolástica Aplicada foi fundada em 1972 por um grupo de professores que procuravam implementar métodos educacionais. bem-sucedidos. A Escolástica Aplicada é administrada pela Associação para uma Vida e Educação Melhores. Para mais informações, por favor, vá a AppliedScholastics.org.

_________________

O novo Centro de Escolástica Aplicada é uma das oito instalações dos programas humanitários e de melhoramento social a serem inauguradas em Clearwater, Florida, nos últimos nove meses e apoiados pela Igreja de Scientology. Todas as instalações estão comprometidas com uma única iniciativa humanitária global para o melhoramento de Clearwater e da área da Baía de Tampa. Estas incluem:

  • O novo Narconon Suncoast, a apenas a 10 minutos da baixa, parte de uma lista crescente de centros que usam a notável tecnologia de reabilitação de toxicodependentes desenvolvida por L. Ron Hubbard. O centro permanece como um elemento valioso para os moradores da comunidade da Grande Baía de Tampa.
  • A sede da Criminon da Florida permanece como um ponto central para levar a missão de se dirigir às causas da criminalidade e restaurar o autorrespeito dos ofensores através de programas de construção do carácter eficazes. Atualmente mais de 1000 prisioneiros na Florida estão inscritos nos programas da Criminon, melhorando as possibilidades de se reintegrarem na sociedade como cidadãos produtivos.
  • Um centro dedicado a O Caminho para a Felicidade, o código moral não-religioso escrito por L. Ron Hubbard. O novo gabinete de Clearwater fornece moralidade de senso comum a comunidades pela Baía de Tampa. Numa comunidade do Condado de Pinellas apenas, desde que os voluntários começaram uma campanha para educar os residentes com O Caminho para a Felicidade, que a taxa de criminalidade decaiu 56%.
  • O novo centro local para a Fundação por um Mundo sem Drogas, cujo programa internacional de A Verdade sobre as Drogas alcançou 260 milhões de pessoas mundialmente. A Fundação criou parcerias com dezenas de agências policiais e mais de 100 instalações educacionais juvenis pela Florida.
  • Um lar de Clearwater para Unidos pelos Direitos Humanos e Youth for Human Rights — iniciativas de educação global que trabalha para identificar e proteger os direitos de todos os cidadãos do mundo. Esta sede tem-se emparceirado com mais de 130 grupos e organizações para trazer educação eficaz sobre os direitos humanos a jovens e adultos por todo o Estado da Florida.
  • Um museu e centro de operações para a Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos, o principal grupo de vigilância da saúde mental desde 1969. O centro de informação em Clearwater apresenta o museu Psiquiatria: Uma Indústria de Morte, e serve como um braço investigativo e centro de referência dedicado à erradicação do abuso psiquiátrico.
  • E a sede dos Ministros Voluntários da Igreja na baixa, parte de um movimento global ativo em 120 nações — a maior força de socorro independente do mundo. Os Scientologists fazem mais de 200 000 horas por ano de voluntariado só na área da Baía de Tampa, vivendo pelo lema dos Ministros Voluntários que não importa qual seja o desafio: «Há sempre algo que se pode fazer.»