Clearwater, Florida

A IGREJA TRANSFORMA DOIS EDIFÍCIOS DE CLEARWATER EM MARCOS HISTÓRICOS CITADINOS MAGNIFICENTES

A Igreja de Scientology em Clearwater celebra a inauguração de novas instalações na capital espiritual internacional — Flag.

Um par de edifícios clássicos da baixa de Clearwater foi o ponto focal à medida que 3000 Scientologists e os seus convidados se reuniram na cidade no sábado, dia 25 de junho de 2016 para testemunhar o último capítulo na expansão da Igreja.

Para marcar a cerimónia de dedicação do Edifício da Costa Oeste e do Edifício de Administração da Tripulação de Flag, o líder eclesiástico de Scientology, o Sr. David Miscavige, disse: «Este é o elo e o centro administrativo para a nossa sede espiritual, a Base de Flag em Terra. Devido a que com mais de 50 instalações citadinas, e 297 290 m², este é o ponto sincronizante. Isto é o que mantém as rodas a girar.»
 

A multidão maciça reuniu-se à medida que duas fitas caíram em simultâneo para a inauguração do Edifício da Costa Oeste (WB) e do Edifício de Administração da Tripulação de Flag, anteriormente conhecida como o Edifício Lee Arnold.

Para marcar a cerimónia de dedicação, o líder eclesiástico de Scientology David Miscavige disse: «Este é o elo e o centro administrativo para a nossa sede espiritual, a Base de Flag em Terra. Devido a que com mais de 50 instalações citadinas, e 297 290 m², este é o ponto sincronizante. Isto é o que mantém as rodas a girar.»

Os dois edifícios partilham um extenso conjunto que fica na rua principal da cidade, Fort Harrison Avenue, no centro da baixa. Juntos, eles representam instalações chave para a gerência e administração de Flag.

O Edifício da Costa Oeste é o lar a administração eclesiástica local que planeia e administra uma expansão contínua ao longo da Base de Flag em Terra. As instalações também são o lar para os gabinetes de coordenação das atividades de melhoramento social da Igreja dedicadas a elevar a comunidade de Clearwater.

Construído em 1927, o WB com 1633 m² chamava-se originalmente Hotel Costa Oeste — e era considerado um dos melhores hotéis boutique na Florida. O hotel realizou eventos tão variadas como o concurso de Miss Florida e hospedou os Philadelphia Phillies durante o treino da primavera. A Igreja adquiriu-o em 1981.

Os elementos históricos do Edifício da Costa Oeste foram meticulosamente restauradas, desde a sua fachada distinta e grades de ferro forjado decorativas para janelas, às suas novas janelas de 12 vidros tradicionais; e a partir do piso original de terrazzo e vigas do teto de mogno do seu átrio elegante ao seu telhado de terracota verde e toldos exteriores.

O Edifício de Administração da Tripulação de Flag aloja operações que criam o que tem vindo a ser conhecido como a «experiência de Flag» por paroquianos que visitam oriundos de 60 nações — desde a manutenção de vários retiros religiosos incluindo o histórico Fort Harrison, o Oak Cove e Sandcastle, para dirigir uma dúzia de restaurantes para os paroquianos e cafés chefiados por Chefs galardoados com Medalhas de Ouro; e planeamento de banquetes e convenções que alojam mais de 27 000 pessoas anualmente. Flag expandiu de dois edifícios em 1975 — o Fort Harrison e o Banco de Clearwater — para 55 estruturas. E o staff no Edifício de Administração da Tripulação de Flag mantém todos estes operacionais e mantidos na qualidade de Flag.

O Edifício de Administração da Tripulação de Flag com 1951 m² data de 1958 e foi a sede de várias empresas e organizações da baixa incluindo a Biblioteca de Clearwater. A aparência da estrutura diminuiu ao longo dos anos — mas a Igreja, que o adquiriu em 2013, restaurou o edifício para o seu carácter aperfeiçoado original.

12 MESES DE EXPANSÃO

Há um ano atrás, a igreja reinaugurava o edifício do Banco de Clearwater após uma renovação completa de uma das estruturas mais históricas na cidade. Este aloja agora um centro informativo convidativo que oferece audiovisuais sobre Scientology, Dianética e, sobre o fundador da religião, L. Ron Hubbard aos visitantes expositores.

Ao mesmo tempo, a Igreja abriu seis edifícios renovados ao longo da Fort Harrison Avenue, cada um comprometido com uma única iniciativa humanitária global e devotado ao melhoramento de Clearwater, incluindo: Ministros Voluntários de Scientology, a Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos, Unidos pelos Direitos Humanos, Fundação para um Mundo Sem Drogas, O Caminho para a Felicidade e Criminon. Essa cerimónia que também marcou a inauguração do Pátio Osceola — um oásis verde embelezando a esquina da Fort Harrison e Drew Street, e local de realização de eventos para a comunidade de Clearwater.

Também em nome da comunidade e do melhoramento social, em novembro, o novo Narconon-modelo Suncoast foi inaugurado em 3 hectares, a poucos minutos do norte do baixa da cidade. O centro de reabilitação de toxicodependentes é um de um número crescente de instalações que empregam a tecnologia inovadora desenvolvida pelo Sr. Hubbard.

E em abril deste ano, o Centro de Aprendizagem Comunitário de Escolástica Aplicada abriu as suas portas à cidade. O novo modelo de centro de explicações oferece programas de literacia baseados na pesquisa e obras de L. Ron Hubbard, e o seu objetivo é o melhoramento de todos os residentes de Clearwater.


A expansão decorrente da Base de Flag em Terra durante os últimos anos, inclui:

  • A dedicação dos 35 000 m² da catedral de Scientology — o Edifício de Flag;
  • O Edifício Coachman — renovado e transformado como um centro de treino religioso e de aconselhamento para mais de 2400 membros que integram o ministério eclesiástico de Flag. O edifício inclui expositores populares de fotos históricas e artefactos do passado de Clearwater;
  • A completação de um projeto de 1 milhão de horas de trabalho para restaurar os 2 hectares do retiro religioso Fort Harrison;
  • Dedicação dos 3530 m² do parque Fort Harrison que é um jardim público adjacente ao retiro Fort Harrison;
  • A inauguração do 16 000 m² de Oak Cove, um retiro religioso de 13 andares para os paroquianos visitantes;
  • A renovação de alto a baixo dos 12 263 m² retiro religioso avançado Sandcastle;
  • A renovação do retiro religioso de Osceola de 4134 m²;
  • A construção de umas instalações de estacionamento com 3 andares de 12 914 m² para servir o Edifício de Flag e o futuro Centro de Convocações L. Ron Hubbard;
  • Abertura de um complexo de oito edifícios de apartamentos para providenciar alojamento para o sacerdócio da Igreja;
  • E renovação de um complexo adicional de 15 edifícios de apartamentos também para o sacerdócio.


Scientology tem gozado uma maior expansão durante a década passada do que nos 50 anos prévios combinados. O número de novas Organizações Ideais da Igreja encontra-se de momento em 51, com uma Organização Ideal para Atlanta, Georgia, inaugurada em abril de 2016. Mais novas Igrejas estão programadas para abrirem nas próximas semanas e meses em Budapeste, Hungria; Harlem, Nova Iorque; Sydney, Austrália; Auckland, Nova Zelândia; e San Diego, Califórnia entre outras por todo os EUA.