O Histórico Fort Harrison Totalmente Restaurado

O HISTÓRICO FORT HARRISON TOTALMENTE RESTAURADO

Mais de 6000 Scientologists de mais de 50 nações encheram as ruas e calçadas no quarteirão 200 do Fort Harrison Avenue no dia 14 de março de 2009, com o Presidente do Conselho do Religious Technology Center, o Sr. David Miscavige, a oficializar o corte da fita do marco histórico de Clearwater, na Florida, o novo Fort Harrison.

“Os seus ossos eram bons, a sua reprodução impecável e a sua escolha de residência não poderia ter sido mais apropriada: Clearwater, Florida,” começou o Sr. Miscavige à medida que ele se dirigia aos presentes. “Quando ele abriu originalmente em 1926, chamaram–lhe ‘o aristocrata dos hotéis do Sul da Florida’ e descreveram–no como um ‘edifício pitoresco’ conhecido em toda a costa, como o brinde desta cidade e um sempre agitado centro de recepções de casamentos, desfiles de moda, chás de bridge e funções do Rotary Club.

“Ele, para além disso, não viu um desfile negligenciável de luminárias. Nos anos 60 e 70 os Phillies costumavam ficar aqui durante o treino primaveril e Duke Ellington, Count Basie e Buddy Rich, todos actuaram no nosso salão de bailes.”

“O ponto principal é o mesmo dos últimos oitenta anos e mais: este Fort Harrison é e será sempre um marco e lar para todos em Clearwater”, disse Sr. David Miscavige, líder eclesiástico da religião de Scientology, antes do corte da fita para o marco histórico restaurado.
O dia foi ainda mais histórico visto o Presidente do Conselho de Religious Technology Center, o Sr. David Miscavige, ter entregue o discurso principal e ter cortado a fita, marcando uma nova era para a “joia de Clearwater”.
As observações finais do Sr. Miscavige expressam tanto o espírito como a importância da ocasião:

“A linha inferior é a mesma linha de fundo, nos últimos 80 anos: este Fort Harrison é e será sempre um marco e casa para todos de Clearwater.”

E com isso, cortou a longa fita vermelha com 60 metros de comprimento, e assim deu início a um novo começo à “Grande Dama da Costa Oriental do Golfo”.

Um projeto de Restauração Monumental

A inauguração do novo retiro religioso Fort Harrison foi o culminar de uma restauração de 11 meses, e de milhões de horas de trabalho. Todos os 24.805 metros quadrados da estrutura com 83 anos de idade, foram reduzidos a vigas nuas e reconstruídos a partir de dentro para fora.

A infra–estrutura do século XXI facilitou no seu quadro de 1920, com todos os 200 quartos reconstruídos do chão ao tecto e energicamente eficiente, com baixas emissões, sistemas eléctricos e mecânicos por toda a parte.

Mais de 350 comerciantes locais trabalharam no projeto, a ultimar a disposição dos 9290 metros quadrados de carpete, a instalação dos 91.440 m de canalizações e amarrar um total de 160 km de fio eléctrico.

A restauração das características do edifício histórico começou no elegante Grande Lobby, a partir do original de ferro forjado, balaustradas e bronze para a assinatura do piso de mármore quadriculado e as colunas coríntias folheadas a ouro. E no topo do Fort Harrison, o lendário Crystal Ballroom também passou por uma restauração completa para além da sua beleza original.

Centro Comunitário

O Fort Harrison tem servido como um centro para esta comunidade desde os anos 20 e continua a fazê–lo hoje. Além dos Scientologists que recorrem às instalações do retiro religioso, restaurantes e comodidades enquanto se encontram em Clearwater para serviços religiosos, a comunidade em geral também gosta do Fort Harrison. Centenas de pessoas vindas de toda a Tampa Bay reúnem–se para brunches da Casa Aberta e eventos comunitários, como o concerto do Festival de Filme Sunscreen “Broadway and Beyond”, o Festival de Jazz Noites de Harlem e outros benefícios para as artes. Junte isso com uma dúzia ou mais de pessoas interessadas que simplesmente entram todos os dias para fazerem um tour e é claro que o Fort Harrison é, como sempre foi, uma casa para Clearwater.