CLEARWATER, FLORIDA

O NOVO CENTRO DE CLEARWATER APONTA
O CAMINHO PARA A FELICIDADE PARA A ÁREA DA GRANDE
BAÍA DE TAMPA

A The Way to Happiness Foundation de Clearwater, dedicado no dia 11 de julho, providencia um código moral de senso comum não-religioso para ajudar a desenvolver a fraternidade entre todos os residentes do Condado de Pinellas.

Milhares de pessoas convergiram na baixa de Clearwater, Florida, no sábado, dia 11 de julho, para celebrar a inauguração do novo centro da The Way to Happiness Foundation que influenciará o poder deste livro de orientação de senso comum não-religioso aos povos de todas as fés e nacionalidades para ajudar a reverter as tendências alarmantes que infestam as comunidades por todo o mundo.

Evidência da erosão alarmante da moralidade na área da Baía de Tampa emergiu quando uma sondagem recente descobriu que 50% dos estudantes no Condado de Pinellas tinham sido agredidos verbalmente e 30% tinham sido agredidos fisicamente. Para além disso, o condado encontra-se no 4.º lugar em termos de violência doméstica com cerca de 2000 incidentes só no passado ano.

«É preciso uma bússola moral», afirmou o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho do Religious Technology Center, na sua dedicação do novo centro no sábado. «Daí, o guia de senso comum para uma vida melhor, em nome d’O Caminho para a Felicidade que delineia um caminho direto que pode ser seguido por qualquer pessoa de qualquer raça, cultura ou credo. E assim, a nossa nova sede d’O Caminho para a Felicidade, aqui mesmo em Clearwater, Florida, está aberta a todas as pessoas.»

As instalações do centro da The Way to Happiness Foundation de Clearwater incluem gabinetes de voluntários, expositores informativos para introduzir os visitantes a todos os elementos da campanha e uma sala de seminários onde grupos e indivíduos preocupados se podem treinar para ministrar o currículo.

A campanha de O Caminho para a Felicidade inclui uma série de anúncios de serviço público, que ilustram cada um dos 21 preceitos do folheto de senso comum. O livro também tem foi trazido à vida de forma vibrante num livro em filme completo. O Pacote para Professores de O Caminho para a Felicidade contém todos os materiais necessários para implementar o programa e envolver completamente os estudantes. Está tudo disponível através da sede da Fundação na Fort Harrison Avenue.

O Caminho para a Felicidade tem ajudado a trazer calma às comunidades destruídas pela violência, paz às áreas devastadas por luta civil e autorrespeito a milhões de indivíduos — em escolas, presídios e igrejas assim como centros comunitários juvenis. O poder do folheto tem sido demonstrado vez após vez nos resultados miraculosos testemunhados sempre que o livro é distribuído, demonstrando o génio da bússola moral de L. Ron Hubbard para a vida que tem beneficiado mais de 100 milhões de pessoas nos últimos 30 anos.

  • Quando a Polícia Nacional da Colômbia adotou O Caminho para a Felicidade e se responsabilizou pela distribuição a nível nacional, alcançando 20% da população, as taxas de criminalidade da nação decaíram.
  • Nas comunidades de Los Angeles acossadas pela violência, gangs motociclistas rivais a distribuírem O Caminho para a Felicidade alcançaram quedas na criminalidade entre 15% a 30% após cada «Passeio pela Paz».
  • A polícia numa comunidade do leste da Eslováquia atribuiu uma redução de 40% na taxa de criminalidade à ampla distribuição d’O Caminho para a Felicidade.

O Caminho para a Felicidade está disponível em 112 línguas, com cerca de 115 milhões de exemplares distribuídos em 186 nações. A campanha para distribuir o livro tem sido abraçada por mais de 257 000 grupos e indivíduos. Este tem o Record Mundial do Guinness como o livro não-religioso mais traduzido e preenche o vazio moral numa sociedade crescentemente materialística.


Descubra mais sobre O Caminho para a Felicidade: Um Guia de Senso Comum para uma Vida Melhor.

Watch this video

Este novo centro é um das novas seis instalações, cada uma dedicada a ajudar com as questões prementes que impactam Clearwater e a área da Grande Baía de Tampa:

  • O novo lar dos Ministros Voluntários da Igreja na baixa, parte de um movimento global ativo em 120 nações — a maior força de socorro independente do mundo. Os Scientologists fazem mais de 200 000 horas por ano de voluntariado só na área da Baía de Tampa, vivendo pelo lema dos Ministros Voluntários que não importa qual seja o desafio: «Há sempre algo que se pode fazer.»
  • Um museu e centro de operações para a Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos, o principal grupo de vigilância da saúde mental mundial desde 1969, responsável por ajudar a promulgar cerca de 181 leis que protegem os indivíduos de práticas psiquiátricas abusivas ou coercivas. O seu centro de informação em Clearwater apresenta o museu Psiquiatria: Uma Indústria de Morte.
  • Um novo lar para Unidos pelos Direitos Humanos, uma iniciativa de educação global que trabalha para identificar e proteger os direitos de todos os cidadãos do mundo e agora residente no Condado de Pinellas — onde os abusos dos direitos humanos e tráfego humano se encontram entre os mais severos nos Estados Unidos. Esta sede promete espalhar a luta contra estes abusos inescrupulosos.
  • O novo centro local para a Fundação por um Mundo sem Drogas, cujo programa internacional de A Verdade sobre as Drogas alcançou 260 milhões de pessoas mundialmente. O programa está comprometido a erradicar a toxicodependência e a providenciar uma educação sobre as drogas significativa aos jovens.
  • A sede da Criminon da Florida permanece como um ponto de início em levar a missão de se dirigir às causas da criminalidade e restaurar o autorrespeito dos ofensores através de programas de construção do carácter eficazes.