Los Angeles, Califórnia

David Miscavige Inaugura a Nova Era da Transmissão Religiosa com o Lançamento da Scientology Network

O líder eclesiástico revela o novo canal que vai mostrar a Igreja de Scientology ao mundo e responder às perguntas dos curiosos.

Às 20h do horário oriental no dia 12 de março de 2018, a Scientology Network entrou em direto com um botão, ficando acessível a dezenas de milhões de famílias nos Estados Unidos e mais centenas de milhões de pessoas em todo o mundo via a internet. Do átrio de dois andares do histórico Edifício de Flag da Igreja no seu lar espiritual em Clearwater, Florida, o Sr. David Miscavige, líder eclesiástico da religião de Scientology, saudou o mundo à rede para explicar a sua missão.

“Já deve ter ouvido falar de Scientology”, o Sr. Miscavige declarou. “De facto, a cada 6 segundos, alguém procura a pergunta: ‘O que é Scientology?’ Fala‑se muito sobre nós. E percebemos. As pessoas estão curiosas. Bem, queremos responder às perguntas, porque, francamente, o que ouviu, se não ouviu falar de nós, posso assegurar que não somos o que você espera.”

O Sr. Miscavige descreveu à audiência que estava a ver na televisão, computadores e telemóveis em todo o mundo o propósito da nova Scientology Network: deixar os espectadores verem e experimentarem a religião por si mesmos — quem são os Scientologists, o que é Scientology e o que Scientology pode fazer — como dito por Scientologists, eles próprios, em todo o mundo. “Scientology é uma religião dinâmica e de expansão. E vamos mostrar tudo.”

O Sr. Miscavige prosseguiu: “Sejamos francos. Não estamos aqui para lhe pregar, para o convencer ou para o converter. Não, apenas queremos mostrar‑lhe. Pois, afinal de contas, o primeiro princípio de Scientology é: ‘Só é verdade, se for verdade para si.’”

A ser transmitido 24h por dia, todos os dias, a Scientology Network representa um novo género de radiodifusão religiosa que inclui programas originais que leva os espectadores às vidas diárias de Scientologists, à Igreja como uma instituição e aos seus programas humanitários e de melhoramento social. Estes programas mostram Scientology em ação, dando não só conhecimento da única grande religião a surgir no século passado, mas também uma nova perspetiva sobre o entretenimento da televisão convincente exigido pelo mundo digital de hoje em dia.

A Scientology Network está imediatamente disponível em qualquer lugar, em qualquer altura. É uma televisão por satélite nos Estados Unidos e transmissão em direto em todo o lado na Scientology.tv. Também está disponível em serviços de streaming tais como Apple TV, Fire TV, Roku e aplicações móveis que se pode fazer o download para smartphones e tablets. E isto vai continuar a expandir através das plataformas adicionais no futuro.

A REDE COMEÇA COM SEIS SÉRIES ORIGINAIS

A Scientology Network estreia com seis séries originais:

  • Inside Scientology (Por Dentro de Scientology) leva os espectadores aos bastidores da religião — a sua sede espiritual internacional e as casas de publicações de tecnologia de ponta, o que acontece num dia típico numa Igreja de Scientology e o trabalho meticuloso e cuidadoso para preservar 75 milhões de palavras dos escritos e gravações do Fundador L. Ron Hubbard para as gerações futuras.
  • Meet a Scientologist (Conheça um Scientologist) — uma visão profunda das vidas dos Scientologists, desde a arte moderna, ciência, desporto, entretenimento e mais.
  • I am a Scientologist (Eu sou um Scientologist) apresenta dezenas de Scientologists de todos os cantos do mundo e todas as profissões imagináveis, dando relatos pessoais de como as suas vidas foram enriquecidas.
  • Voices for Humanity (Vozes para a Humanidade) — pequenos documentários a introduzir os transformadores de todas as fés, culturas e nações à medida que eles dão ajuda às suas comunidades através de programas humanitários patrocinados por Scientology.
  • Destination: Scientology (Destino: Scientology) — cada episódio leva o espectador a uma nova Igreja de Scientology, mostrando a diversidade das nossas Igrejas e a cooperação que estão incluídas em cada Igreja de Scientology na comunidade local.
  • L. Ron Hubbard: in His Own Voice (L. Ron Hubbard: Na sua Própria Voz) apresenta o Fundador da religião ao mundo. Scientology permanece como a única grande religião com a voz do seu Fundador intacta, gravadas em palestras públicas entregues durante o curso de um quarto de século. Esta série de crónicas da vida de L. Ron Hubbard através de pequenos vídeos autobiográficos pelas suas próprias palavras e na sua própria voz.

Além disso, a Scientology Network também irá apresentar filmes sobre as crenças e práticas da religião, transmitindo o conteúdo para responder a perguntas sobre a fé, filosofia e tecnologia. Incluem conteúdo que vai desde os princípios básicos de Scientology e como aplicar Scientology, ao mundo do trabalho quotidiano, às ferramentas práticas para a vida que a religião proporciona.

As obras dos escritos inovadores do Fundador L. Ron Hubbard também serão apresentados, esclarecendo a sua filosofia, a história da religião e o seu código moral e guia de senso comum, O Caminho para a Felicidade, que pode ser universalmente aplicado a qualquer pessoa independentemente da religião ou cultural. O movimento humanitário da Igreja também vai para o palco central na Scientology Network, a sublinhar o sucesso global da Igreja na educação sobre as drogas através da Verdade sobre as Drogas, as suas campanhas mundiais dos direitos humanos e sucessos de expor os abusos da saúde mental através da Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos, um grupo de defesa global que procura a justiça para as vítimas de abuso psiquiátrico.

Novas ofertas também incluíram entretenimento e talk shows, bem como uma série de investigação, Freedom TV. A Scientology Network irá ter uma plataforma para a transmissão de documentários de cineastas independentes a advogar programas de melhoramento social e dos direitos humanos para lhes dar uma voz onde podem não ter uma nas ondas hertzianas.

SCIENTOLOGY MEDIA PRODUCTIONS: UM ESTÚDIO DO SÉCULO XXI, TOTALMENTE INTEGRADO NO CORAÇÃO DE HOLLYWOOD

A Scientology Network produz todos os conteúdos para televisão em casa. Programas originais são transmitidos sem publicidade paga. Desde escrever o guião à filmagem, edição, orquestração musical e mistura de som, estes programas originais são criados pelo staff da Igreja e os paroquianos no complexo de produção de multimédia digital da Igreja na Scientology Media Productions. Além disso, a Scientology Media Productions recebe e transmite filmes de longa‑metragem produzidos por Golden Era Productions, que tem estado a produzir filmes de Scientology durante 40 anos. No total, a rede tem conteúdo mais recente, 24 horas por dia, sete dias por semana, de seis continentes através de 20 equipas itinerantes no Reino Unido, Europa, África, América Latina, Austrália, Rússia, Ásia, bem como os Estados Unidos e Canadá.

Fica num complexo de 2 hectares na icónica rua Sunset Boulevard de LA, Scientology Media Productions data de 1912, tornando‑a o estúdio a funcionar há mais tempo de Hollywood. Adquirido da estação de televisão pública KCET em 2011, o estúdio fez os filmes mudos originais antes de evoluírem para a produção de cinema e televisão. Também foi o local onde, antes do advento de Dianetics e Scientology, o Sr. Hubbard tinha um escritório uma vez onde escreveu guiões para filmes de Hollywood.

O estúdio aloja múltiplas equipas de produção a trabalhar em três estúdios, 12 500 metros quadrados de espaço para a produção, 16 câmaras de alta definição de transmissão com três salas de controlo, 20 suites de edição, seis estúdios de gravação, quatro salas para a orquestração, dois estúdios de gravação de música ao vivo, sete salas de mistura com 5.1 surround sound, tudo ligado a 43 km de cabos de fibra ótica.

Com o estabelecimento de Scientology Media Productions, a Igreja entrou numa nova era de produção multimédia por meio de dar à luz uma nova rede de televisão que preenche o sonho do seu fundador para fazer com que a religião fique totalmente disponível em todo o planeta.