CLEARWATER, FLORIDA

EXPANSÃO ÉPICA — CELEBRAÇÃO ÉPICA: UM FIM DE SEMANA EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DO FUNDADOR L. RON HUBBARD

18 DE MARÇO DE 2023

Milhares de pessoas de todo o mundo de Scientology chegaram à sede espiritual internacional da religião em Clearwater, Florida, para uma celebração sem precedentes do aniversário do Fundador, L. Ron Hubbard.

Foi uma noite que poderia ser melhor descrita como Excitante… Exuberante… Absolutamente Entusiasmante…

Uma noite em que os Scientologists viajaram do continente europeu, Reino Unido, de toda a Ásia, Austrália, Nova Zelândia, América Latina e por todos os Estados Unidos para celebrar o único homem que traz esperança, ajuda e capacidade aumentada para milhões de pessoas: L. Ron Hubbard.

E eles tinham muito para celebrar, incluindo a expansão de Scientology em todos os cantos do globo, os vencedores do lendário Jogo de Aniversário de LRH e a Idade de Ouro da Administração, com o seu programa monumental de treino executivo de Scientology. Tudo em adição a um grupo de Organizações Ideais por todo o mundo a correr para a Inauguração.

“Esta é a noite em que celebramos o aniversário de L. Ron Hubbard. É uma noite que tradicionalmente damos o presente que ele mais desejava para o seu aniversário, em troca do seu legado: o legado da tecnologia.”
— Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho de Religious Technology Center

O elegante Auditório do histórico Fort Harrison encheu‑se rapidamente até estar lotado. Foi o mesmo de novo no Salão de Bailes Crystal histórico, o Átrio do Edifício de Flag e todos os outros locais possíveis no campus de Flag. A assistência para a Celebração do Aniversário de LRH de 2023 foi sem precedentes, quebrando todos os recordes anteriores com a maior assistência de sempre na história.

Tudo de uma vez, as luzes diminuíram, o palco iluminou‑se e a noite começou com um concerto de classe mundial, desencadeando uma onda de entusiasmo pela multidão, preparando o palco para o futuro evento histórico.

A atmosfera estava repleta de antecipação, e quando o Sr. David Miscavige, líder eclesiástico da religião de Scientology, entrou, a multidão levantou‑se, saudando‑o com uma ovação ensurdecedora que continuou… e continuou… e continuou.

“Esta é a noite em que celebramos o aniversário de L. Ron Hubbard”, começou o Sr. Miscavige. “É uma noite que tradicionalmente damos o presente que ele mais desejava para o seu aniversário, em troca do seu legado: o legado da tecnologia.”

O Sr. Miscavige continuou: “Então, querem saber porque é que esta noite vai ser uma celebração épica? É porque esta noite as nuvens do próprio céu vão dar uma trovoada ensurdecedora, e os presentes de EXPANSÃO vão chover como uma tempestade torrencial de cem anos!”

O Sr. Miscavige depois apresentou uma cascata de honras outorgadas a L. Ron Hubbard em reconhecimento do seu aniversário:

  • Do Estado de Washington, uma proclamação e bandeira sobre o edifício do capitólio a comemorar os 100 anos desde que o Sr. Hubbard lançou a sua carreira de Escuteiro em Tacoma;
  • Do Museu da Polícia de Los Angeles, um tributo especial a honrar o 75.º Aniversário do Sr. Hubbard a fazer o juramento como Oficial Especial da Polícia de Los Angeles, um passo crucial no caminho de pesquisa de Dianetics de LRH;
  • Um reconhecimento do Congresso dos Estados Unidos, que marca 50 anos desde que LRH desenvolveu o Programa dos Ministros Voluntários de Scientology e a elogiar a força global que agora tem 2,5 milhões de membros;
  • Do Presidente da Câmara de Bay Head, Nova Jérsia, onde LRH escreveu Dianetics: O Poder da Mente sobre o Corpo, a chave para a cidade em reconhecimento do seu “Legado à Humanidade”;
  • De representantes do teatro histórico em Phoenix, Arizona, onde LRH entregou o Congresso histórico unificando Dianetics e Scientology, uma proclamação a louvar o impacto global de LRH;
  • Do Departamento do Interior dos EUA em Washington, D.C., onde a Igreja Fundadora de Scientology está agora listada no Registo Nacional de Lugares Históricos. Com isso, todos os Locais de Património de LRH nos EUA estão listados e oficialmente reconhecidos como um local de significância na história dos EUA;
  • E dos governos municipais, polícia, ministérios nacionais, embaixadores, legisladores, senadores e primeiros‑ministros — mais de 800 novos reconhecimentos a honrar o Sr. Hubbard desde o início desta década.
  • IDADE DE OURO DA ADMINISTRAÇÃO

    “E aí estava o tema da celebração desta noite: expansão”, declarou o Sr. Miscavige conforme a noite se tornou um canto monumental, e ele apresentou a próxima fase do programa de treino organizacional em curso: a Idade de Ouro da Administração.

    O Sr. Miscavige liderou a assistência numa jornada que começou há décadas, quando a chamada foi enviada aos executivos superiores da Igreja convidando‑os para Casablanca, Marrocos, onde o Navio Almirante Apollo da Organização do Mar estava atracado. Uma vez a bordo, eles foram escoltados para a Sala de Pesquisa de L. Ron Hubbard, onde LRH lhes deu as boas‑vindas a um curso especial de treino executivo.

    O Sr. Miscavige transportou a assistência para esse momento especifico, dando apresentações audiovisuais deslumbrantes na própria voz de L. Ron Hubbard. Aqui estava a receção que LRH deu há cerca de 50 anos — uma palestra que só foi ouvida por executivos convidados para o curso.

    A assistência, apreciando completamente a raridade do momento, ouviu as palavras do Sr. Hubbard quando falava com os executivos que estudavam todas as políticas organizacionais de Scientology até serem capazes de aplicar essas políticas, não de cor, mas por instinto.

    Voltando ao presente, o Sr. Miscavige revelou uma visão dos bastidores do programa de treino atualmente em andamento em Flag — o mais importante na história de Scientology. Ele anunciou que cerca de 800 executivos da Igreja estão a avançar através desse mesmo programa e irão regressar às suas Orgs por todo o mundo em 2023.

    DAR O PRESENTE DA EXPANSÃO

    A seguir veio o momento para anunciar os campeões do Jogo de Aniversário de LRH. O palco transformou‑se num círculo de vencedores com uma moldura de rosas, completo com luzes brilhantes, camisolas de corridas e troféus brilhantes. O Jogo de Aniversário continua a tradição de honrar o Sr. Hubbard com o presente de expansão em todas as Igrejas de Scientology.

    Devido a confinamentos repetidos e restrições de viagem, esta foi a primeira cerimónia de prémios do Jogo de Aniversário da década. O Sr. Miscavige apresentou os Campeões do Jogo de Aniversário dizendo: “Considerando que eles ajudaram a manter as coisas em marcha, é a minha honra absoluta apresentar todos eles!” O Sr. Miscavige depois apresentou prémios aos Campeões Internacionais para 2020, 2021 e 2022, e pela primeira vez coroou os Grandes Campeões para Missões, Igrejas e Organizações da Org do Mar.

    A entrar no círculo de vencedores e assumir o seu lugar na história do Jogo de Aniversário estiveram as Missões Campeãs Mundiais: 2020, a Missão Ideal de Scientology de Miskolc, Hungria; 2021, a Missão Ideal da Costa Rica; 2022, a Missão Ideal de Belleair, Florida; e os Grandes Campeões de 2020–2023, a Missão Ideal de Bérgamo, Itália.

    As Igrejas de Scientology Campeãs Mundiais incluíram: 2020, a Igreja de Scientology Twin Cities; 2021, a Igreja de Scientology Kansas City; 2022, a Igreja de Scientology Budapeste e os Grandes Campeões de 2020–2023, a Igreja de Scientology Milão.

    Na corrida entre Organizações Avançadas na Liga da Org do Mar: em terceiro lugar ficou a Organização Avançada da Australásia, a Organização Avançada da África ficou em segundo lugar e reivindicando o primeiro lugar e coroada como Grande Campeã foi a Organização Avançada para o Reino Unido. Para a divisão do Gabinete de Ligação Continental (CLO), o CLO Australásia ficou em terceiro lugar, o CLO Europa em segundo e os Grandes Campeões — o Gabinete de Ligação Continental para a África.

    EXPANSÃO FUTURA

    O Sr. Miscavige mudou o evento para grande velocidade, detalhando uma paisagem futurista de Scientology inspiradora já em andamento.

    Ele revelou a primeira Org Ideal deste ano a entrar na fase de construção: A futura Igreja Ideal de Scientology de Porto Rico. Localizado no coração da capital de San Juan, o edifício da década de 1950 foi visionado por um dos primeiros discípulos do lendário arquiteto Frank Lloyd Wright.

    A futura Org Ideal de Porto Rico tem um significado especial, dada a história do Sr. Hubbard nesta Ilha do Encantamento. Em 1933, ele liderou o primeiro levantamento mineralógico completo do país e mais tarde foi reconhecido pela Câmara dos Representantes de Porto Rico por ter desempenhado um papel na formação da economia em desenvolvimento da ilha — um impacto ainda sentido até hoje. 
Finalmente, o Sr. Miscavige apresentou a “marca culminante sobre a expansão” — a Scientology Network, uma força estabilizadora e inspiradora para milhões de pessoas durante confinamentos e ordens para ficar em casa. E as realizações da rede foram além da sua audiência, ganhando 69 novos prémios da indústria desde o início da década.

    O Sr. Miscavige voltou a pôr a multidão de pé, ao antever a próxima temporada da Scientology Network. Entre os programas da nova temporada estão as séries inovadoras Artigos Freedom. Esta série dá vida aos escritos de L. Ron Hubbard sobre questões de liberdade individual, preservação dos direitos humanos e a raiz das causas dos males da sociedade.

    UM PRESENTE DE LRH

    Ao encerrar este evento histórico, o Sr. Miscavige presenteou os participantes com um presente: um exemplar comemorativo do diário histórico que L. Ron Hubbard escreveu aos Scientologists no primeiro aniversário do Jogo de Aniversário. Esse diário diz em parte:

    “Por isso, tenho uma prenda de Aniversário para vocês de forma a retribuir o fluxo das avalanches de felicitações e lembranças que me enviaram. E assim como as aceito com gratidão, também espero que aceitem este legado.

    “Este é a tech.…

    “Há horizontes jamais sonhados, há alegrias nunca sequer conhecidas, há glórias que nenhuma glória do passado jamais ultrapassou. Estas aguardam‑vos, mas só se aceitarem o meu legado e ajudarem a fazer com que estas coisas aconteçam.

    “E nos anos vindouros e nas eras que se seguirem, os hosanas serão pelo vosso Aniversário, não pelo meu.”
    — L. Ron Hubbard


    Logo a seguir à Celebração do Aniversário de LRH de 2023, o evento miliário foi traduzido em 16 línguas e transmitido nas Igrejas de Scientology por todo o mundo.

    Leia o que os Scientologists tinham a dizer sobre este Evento Internacional histórico:

    “UAU! A antecipação e entusiasmo eram palpáveis, com o lugar lotado! Todas as áreas à volta de Flag! Um evento cheio de esperança e certeza para o futuro, bem como uma expansão sem precedentes!” — F.H.

    “Este evento foi incrível! Inspirador! Rejuvenescedor! E tudo o que descreve voltar à vida! Com tudo o que foi lançado com a Tecnologia Administrativa, temos um futuro incrível à nossa frente e é difícil expressar em palavras porque estou sem palavras.” — C.T.

    “O que o Presidente do Conselho conseguiu dizer em poucas horas foi ESPANTOSO! O Jogo de Aniversário de LRH, o programa de treino executivo, a expansão e depois uma nova temporada na Scientology TV! É totalmente ÉPICO!” — B.E.

    “Um novo começo brilhante e arranque do Jogo de Aniversário de LRH original, e com todas as notícias de expansão, mesmo durante uma pandemia. A mensagem é que não há nada que nos possa parar. O futuro parece mais brilhante do que nunca e, como o Presidente do Conselho disse, ainda mal começámos!” — P.G.

    “Foi uma celebração tão fantástica e incrível! Adorei ver toda a equipa de vencedores durante os últimos anos. A apresentação de COB realmente elevou o estatuto de membros de staff a heróis como LRH queria que eles fossem considerados.” — N.S.

    “Há duas palavras grandes, palavras muito importantes, para este evento. EXPANSÃO. E RÁPIDO. Estou impressionado com a quantidade de produção e os incríveis Scientologists de todo o mundo a levar adiante o legado de LRH.” — R.R.

    “Para mim, o maior impacto foi a Scientology TV. É incrível que tenhamos os novos conteúdos de Artigos Freedom. Incrível! Este evento foi grandioso, impactante e um tributo totalmente adequado a LRH e ao futuro que ele colocou com o seu legado.” — C.H.

    “Ter todas estas pessoas a reunirem‑se de todo o mundo para este evento foi fantástico! Tenho orgulho de fazer parte de um grupo tão grande e eficiente. E adoro ver COB!” — C.W.

    “Este foi o melhor Evento do Aniversário de LRH de sempre! O que me impressionou sobre o treino executivo é quão grande é, com tantas pessoas a fazê‑lo e o que isto significará para o nosso planeta. Depois de ver o evento desta noite, o futuro da nossa religião é muito brilhante e vamos ter muita expansão.” — A.B.

    “Este foi um evento arrasador! Que reconhecimento mais épico do aniversário de LRH. Adoro ver todos os vencedores e toda a expansão.” — G.C.

    “COB foi fantástico! Ele é o líder perfeito para a nossa religião. É quase incompreensível como é que ele faz tudo o que faz. Estou inspirado e quero subir e fazer mais.” — L.N.

    “A introdução dos executivos em treino foi incrível. E ver estes indivíduos, obtém a ideia de que eles não vão simplesmente voltar às suas Orgs e estabelecer algumas linhas standard ou algo assim. Não. Trata‑se de uma raça completamente nova de indivíduos totalmente confiantes e competentes.” — L.M.

    “É incrível estar de volta a um evento ao vivo e ver o Presidente do Conselho e o seu entusiasmo! Pode realmente ver que ele gosta de estar aqui a fazer este evento de novo. E é surpreendente como ele lidou com toda a situação global nos últimos anos.” — J.K.

    “Esta foi uma noite de outro mundo! Foi tão profunda! O que COB nos mostrou — a expansão que ele estabeleceu e os planos para o futuro — surpreenderam‑me! Nunca experimentei as ordens de magnitude neste nível.” — D.P.

    “Os reconhecimentos dos vencedores do Jogo de Aniversário foram incríveis. O treino executivo foi um briefing incrível. Dá inspiração e esperança — realmente incrível — ao exército e aos fuzileiros navais da administração que estamos prestes a lançar.” — D.G.

    “A quantidade de expansão que aconteceu e a visão da futura expansão é deslumbrante. A apresentação do Jogo de Aniversário de LRH foi espetacular. Ver tanto poder e forças combinados mostra novamente quão grande é a nossa equipa por todo o planeta.” — K.R.

    “Isto é INCRÍVEL! Simplesmente INCRÍVEL! Adoro fazer parte de um Evento do Aniversário de LRH ao vivo. Pensei que a apresentação do treino executivo foi muito poderosa e surpreendente.” — M.B.

    “Quão especial foi! Adorei o discurso de encerramento do Presidente do Conselho. Tão sincero e causou impacto no campo e na tripulação. O nosso futuro é GRANDE, brilhante e explosivo.” — N.S.

    “Uau, uau, uau! Que noite. Eu literalmente chorei lágrimas de alegria na parte do programa de treino executivo. Foi lindo e vai realmente mudar o mundo de Scientology. Vai levar‑nos ao próximo nível. Estou entusiasmado!” — T.C.

    “Todo o evento foi absolutamente fantástico. Mamma mia! Que posso dizer? Foi simplesmente espantoso! Não há palavras. É cada vez mais e mais. Expansão! Expansão! Expansão!” — M.L.

    “Este evento mostra quanto foi realizado apesar das distrações planetárias. Vamos alcançar os Objetivos de Scientology. Em geral, foi um evento magnifico! Temos um futuro inacreditável que é tão brilhante que é quase ofuscante! ÉPICO!” — J.F.

    “Este evento foi para além de espetacular! Não só foi maravilhoso estar de novo juntos, mas ouvir sobre a expansão nos últimos anos foi incrível e inspirador.” — D.S.

    “Fenomenal! Fora deste mundo! A intenção e o propósito de LRH são exemplificados neste evento. Estou tão feliz por estar aqui com os meus amigos e Scientologists.” — G.H.

    “A Celebração do Aniversário de LRH não poderia ter sido mais perfeita. O evento fez com que os últimos três anos não tivessem tempo. Pude ver o futuro e que não estamos apenas de volta ao normal, mas melhor do que nunca.” — K.B.