KATMANDU, NEPAL • 20 DE SETEMBRO DE 2013

O NEPAL INAUGURA O CENTRO NACIONAL DE
REABILITAÇÃO DA NARCONON NO TOPO DO
HUBBARD’S PEAK

No dia 20 de setembro de 2013, um novo centro de reabilitação foi inaugurado em Katmandu, Nepal. As contribuições financeiras generosas da Associação Internacional de Scientologists possibilitaram a inauguração deste novo centro.

A residência de 4 andares e 100 camas é um centro de reabilitação de toxicodependentes que fica no topo do Hubbard’s Peak, nome dado em homenagem ao humanitário L. Ron Hubbard, por ter criado a tecnologia de reabilitação usada pelo programa da Narconon.

A inauguração da nova Narconon Nepal foi celebrada por mais de mil convidados e dignitários, incluindo o Honorável Parmanand Jha, Vice-presidente do Nepal, no dia 20 de Setembro de 2013. A residência de 4 andares e 100 camas é um centro de reabilitação de toxicodependentes que fica ao sopé dos Himalaias, no topo do Hubbard’s Peak, nome dado em homenagem ao humanitário, L. Ron Hubbard por ter criado a tecnologia de reabilitação usada pelo programa da Narconon.

O Diretor Executivo da Narconon Nepal, Basanta R. Kunwar, apresentou o programa à nação em 2004. Como policial veterano por 20 anos e ex-Superintendente Superior da Polícia de Katmandu, o Sr. Kunwar estava muito consciente da relação entre as drogas e o crime e da urgência de abordar o problema que as drogas causavam à nação. Sob a sua direção e liderança, a Narconon Nepal que era um prédio é agora um complexo de sete instalações em Katmandu, e o novo centro representa uma expansão três vezes maior.

A Narconon Nepal já resgatou centenas de pessoas das garras do vício. O centro tem dado seminários de prevenção de drogas em cooperação com a polícia nacional nos 75 distritos do país, educando mais de 650 mil pessoas sobre a verdade sobre as drogas e o vício. Com uma disseminação em grande escala nos meios de comunicação, a Narconon Nepal divulgou a sua mensagem de esperança a mais de 56 milhões de pessoas do Sul da Ásia, Reino Unido e Médio Oriente.

No seu discurso, o Sr. Kunwar disse: “Estamos aqui para prestar os serviços da Narconon que salvam vidas para todos aqueles que precisam da nossa ajuda no Nepal. Temos ainda o plano de alcançar o Sul da Ásia todo com os nossos serviços de treino, aqui está o novo centro para que outros na nossa região possam tomar vantagem da tecnologia de reabilitação funcional de toxicodependentes de L. Ron Hubbard.”

Para felicitar oficialmente a Narconon, o Vice-presidente Parmanand Jha disse: “Nestes últimos anos, a Narconon Nepal tem prestado os seus serviços ao nosso povo. Os estudantes que participam das aulas de educação da Narconon sobre as drogas ficam cientes da verdade sobre as drogas, tal como deveria ser com todos os jovens nepaleses. De facto, com centenas de milhares de estudantes das nossas escolas e universidades que agora foram educados pela Narconon, vocês estão a criar uma geração capaz de se defender contra as drogas e estão a salvar a nossa cultura.
E ao mesmo tempo, o vosso trabalho de reabilitação mudou para sempre as vidas de ex-toxicodependentes e das suas famílias. E com a criação deste centro, eu apoio os seus esforços para fazer do Nepal uma nação sem drogas.”

O Sr. Vishma Prasai, Inspector-geral Assistente, expressou o orgulho que tem do facto de o Nepal prestar este serviço, que não é apenas vital para a nação, mas também para os países vizinhos: “Hoje é um dia orgulhoso para o Nepal, porque não estamos somente a expandir as instalações da Narconon para que esta possa fazer o seu trabalho muito mais depressa, mas também estamos a possibilitar que este programa ajude todos os povos do Sul da Ásia. Esta é realmente uma honra e um privilégio para o povo do Nepal.”

O Dr. Bansidhar Mishra, ex-Ministro da Saúde, falou dos resultados do programa da Narconon: “Quando me tornei o Ministro da Saúde em 2008, tive o privilégio de ser convidado para falar numa graduação da Narconon. Foi então que vi os resultados marcantes da Narconon com os meus próprios olhos. A maneira como eles resgataram ex-toxicodependentes e lhes devolveram as suas vidas foi algo sem igual. O seu trabalho dedicado e incansável tem nos ajudado a proteger o povo nepalês da praga da toxicodependência.”

O Sr. Devendra Sharma, que foi um juiz nos tribunais do Nepal por 30 anos, disse: “O Sr. L. Ron Hubbard desenvolveu esta tecnologia maravilhosa, o programa da Narconon. Ex-toxicodependentes que outrora destruíam as suas famílias e comunidades, agora são membros responsáveis da sociedade, ajudam as suas famílias, a sua comunidade e contribuem para construir um Nepal melhor. Isto foi realmente um grande feito.”

_________________

Há 50 anos que o programa da Narconon oferece um método recuperação estável que não utiliza drogas. O programa da Narconon não aborda apenas a debilidade física e mental precipitadas pelo consumo de drogas, mas também as razões pelas quais um indivíduo recorre às drogas, em primeiro lugar. O programa completo de reabilitação consiste numa abstinência e desintoxicação sem o uso de drogas, seguidas por cursos que aumentam a aptidão para a vida, através dos quais as pessoas aprendem a resolver o seu problema com as drogas. Dezenas de milhares de graduados do programa da Narconon continuaram as suas vidas de forma produtiva e sem drogas.

Desde o início da Narconon, os membros da Igreja de Scientology apoiam a organização e continuam com essa tradição com o interesse de ajudar a criar um mundo sem drogas. O seu apoio é feito de várias formas: contribuindo com tempo, fundos e até mesmo estabelecendo instalações independentes da Narconon. De facto, com o apoio generoso dos Scientologists, em 2001, a Narconon criou o primeiro centro de treino internacional para a reabilitação de toxicodependentes, Narconon Arrowhead. Está situado em 100 hectares de área verde no sudeste de Oklahoma e são as maiores instalações de reabilitação de toxicodependentes do mundo.