SOBRE O PROGRAMA

MOVIMENTOS POPULARES INICIAM UMA MUDANÇA
NA CRUZADA PARA A LITERACIA MUNDIAL

Cruzada pela Literacia Mundial (WLC) é o movimento de literacia fundado por um ministro de uma área pobre em resposta aos distúrbios que abalaram Los Angeles em 1992.

Ao reconhecer a relação entre a iliteracia, toxicodependência, e criminalidade, o ministro desafiou os líderes locais, pais, jovens e professores a mudar as condições nos seus bairros. Ele forjou alianças entre os voluntários treinados na Tecnologia de Estudo e organizações direcionadas às questões da toxicodependência e criminalidade, fazendo grandes progressos pelos gangs através do treino de literacia.

Hoje, A Cruzada pela Literacia Mundial conduz programas em escolas, centros de ensino comunitário e instalações de detenção juvenil. Tornou‑se num movimento internacional, com voluntários de terras tão longínquas como a Austrália, Grécia e África, ao fornecer aos indivíduos ferramentas básicas para se tornarem literados, responsáveis, autossuficientes e capacitados para o trabalho.

Depois de completar o programa de literacia, 87% de todos os jovens envolvidos em gangs e consumidores de droga tomaram a decisão de abandonar o seu estilo de vida anterior e enveredar por um caminho ético.

87
%
dos jovens envolvidos
EM GANGS E
DROGAS
DEIXARAM
esse estilo de
vida depois
DE COMPLETAREM
O PROGRAMA

Os pais contam a história:

«O meu filho está a ir melhor na escola. A sua leitura melhorou e também a sua auto‑estima. Estou muito agradecido ao programa porque ele vê também outros estudantes a trabalhar e a tentarem melhorar. Ele gosta de ir para o programa, vem para casa e partilha com o pai e comigo todas as coisas que faz e planeia fazer. Muito obrigado.»

«O programa da Cruzada pela Literacia Mundial aumentou a auto‑estima do meu filho, ensinou‑o a estabelecer objectivos e a como alcançá-los. Eu tenho um relacionamento muito melhor com ele. A comunicação entre nós melhorou bastante. Ele tornou‑se responsável pelas suas ações e compreende que nós preocupamo‑nos. Isto deu‑lhe um desejo de querer ajudar outras crianças com os seus exercícios de leitura.»