SOBRE O PROGRAMA

CENTRO GLOBAL
DA TECNOLOGIA DE ESTUDO

DA ESCOLÁSTICA APLICADA

Em meados dos anos 1950, L. Ron Hubbard reconheceu os fracassos do sistema educacional. Em resposta a esta crise, ele começou a desenvolver uma «tecnologia» atual de aprender e dominar qualquer assunto. Estas descobertas educacionais são colectivamente conhecidas como a Tecnologia de Estudo. Eles fornecem aos estudantes de qualquer idade e nível educacional o ingrediente que falta há muito tempo na educação moderna — a capacidade para — aprender como aprender.

O Sr. Hubbard descreveu o âmbito do encontro do desafio educacional:

«A finalidade e objectivo de qualquer sociedade quando aborda os problemas da educação é elevar a capacidade, a iniciativa e o nível cultural, e com tudo isso o nível de sobrevivência dessa sociedade.»

MAIS DE
1000
GRUPOS DE
ESCOLÁSTICA
APLICADA
OPERAM EM
72
PAÍSES

Nos anos de 1960, o Sr. Hubbard publicou uma série de palestras acerca da sua pesquisa no assunto de como estudar e aprender. A aplicação das suas pesquisas eram universais, e a informação em breve estaria disponível nas organizações de Scientology.

Foi implementado por professores em salas de aulas, com melhoramento considerável relatado na capacidade de aprender dos alunos. Em 1971, uma professora criou a primeira organização educacional especializada no uso da Tecnologia de Estudo.

A Escolástica Aplicada foi fundada em Los Angeles no ano seguinte, dedicada a trabalhar com os governos e escolas no mundo na aplicação desta tecnologia.

Durante mais de 30 anos, a introdução da Tecnologia de Estudo nas escolas e universidades foi grandemente um esforço popular iniciado por professores unidos sob a insígnia da Escolástica Aplicada. Hoje, a Escolástica Aplicada é uma rede mundial de escolas, programas e grupos de ensino.

Em 2003, para responder à procura mundial da Tecnologia de Estudo, a Escolástica Aplicada abriu o seu campus residencial em Spanish Lake perto de St. Louis, Missouri. Este centro de treino de 8,4 hectares, a 3 km da confluência dos rios Mississippi e Missouri, está a sede da Escolástica Aplicada e o primeiro colégio da Tecnologia de Estudo.

O que é a Tecnologia de Estudo? Na sua pesquisa acerca do assunto, o Sr. Hubbard descobriu que o principal obstáculo à capacidade do estudante para reter e utilizar eficazmente os dados era a ausência de uma tecnologia de como estudar. Isto incluiu a sua descoberta daquelas que são conhecidas como as três barreiras ao estudo e a Tecnologia. A Tecnologia de Estudo, ou Tech de Estudo como é conhecida, inclui os métodos precisos para superar estas barreiras. As barreiras principais são:

Falta de Massa (Objecto Físico) do Que está a ser Estudado

Se alguém está a tentar compreender o funcionamento e sistema de um carro ou um computador ou um sistema solar, a página impressa e a língua falada não são substitutos para o próprio objecto. A falta do objecto associado com a palavra pode inibir toda a compreensão. Se a massa do objecto está ausente, o estudante sentir‑se‑à esmagado, curvado, como que tonto, meio morto ou aborrecido.

Um Gradiente Demasiado Íngreme

Quando o estudante não dominava a perícia anterior e avança para passos mais complicados, o estudante pode sentir uma espécie de confusão ou sensação de cambalear (a mover ou oscilante como se pudesse cair). Esta barreira ao estudo é várias vezes referida como a «falta de dados básicos» ou «dados básicos insuficientes».

Uma Palavra que não se Compreendeu ou que foi Erroneamente Compreendida

A terceira, e a mais importante, barreira: a palavra mal-entendida. Uma palavra mal‑entendida é uma palavra que não foi compreendida ou que foi erroneamente compreendida. Nisso residem os fenómenos da palavra mal‑entendida. Pode resultar num estudante sentir‑se em branco ou esgotado, «não estar ali» e uma sensação nervosa pode seguir‑se a isso.

MAIS DE
135
MIL
PROFESSORES
treinados
—na—
ESCOLÁSTICA
APLICADA

Professores e administradores de escolas públicas e privadas, explicadores, treinadores de empresas de negócios e consultores educacionais de todo o mundo vêm à Escolástica Aplicada em Spanish Lake para receberem treino na Tecnologia de Estudo. Estão disponíveis treinos residenciais e profissionais diariamente, com muitos cursos oferecidos para pós‑graduação e contínuos créditos de educação.

Spanish Lake também oferece um horário completo de cursos e workshops em aspectos específicos da Tecnologia de Estudo bem como estudos em técnicas que capacitam os estudantes a tornarem‑se mais responsáveis, confiantes e defensores de si mesmos.

Até à data, a Escolástica Aplicada treinou mais de 135.000 professores, que por sua vez levaram a Tecnologia de Estudo a 38 milhões de estudantes mundialmente.