FAÇA UM TESTE DE PERSONALIDADE ON-LINE GRATUITO

You are a unique individual with your own personality traits—some of these traits enable you to achieve great things in life, and others can seem to hold you back and ultimately stifle your true potential. Enter your information below to get started.

Teste Análise de Capacidade Oxford (OCA)

Teste Análise de Capacidade Oxford (OCA)

O Teste de Personalidade OCA e a consulta são totalmente grátis sem nenhum compromisso, é simplesmente uma grande oportunidade para aprender mais sobre si mesmo.

QUAIS SÃO ALGUNS DOS PRINCIPAIS PRINCÍPIOS DE SCIENTOLOGY?

Fundamental para Scientology é uma visão do homem como um ser espiritual. Em Scientology, o ser espiritual é chamado thetan. O termo é retirado da letra grega theta para o “pensamento” ou “vida” ou “espírito”. Ele é usado para evitar confusão com os conceitos anteriores da alma. O thetan é imortal e vive e vai continuar a viver através de incontáveis vidas. Um deles é um thetan que tem uma mente e que ocupa um corpo. O thetan anima o corpo e usa a mente.

Também fundamental para Scientology é uma visão da vida como compartimentada em impulsos para a sobrevivência. Estes são chamados dinâmicas e são no total oito.

A Primeira Dinâmica é o impulso para a existência como indivíduo. Aqui temos a individualidade expressa na sua plenitude. Esta pode ser chamada a Dinâmica do Eu.

A Segunda Dinâmica é o impulso para a existência como uma atividade sexual. Na verdade esta dinâmica tem duas divisões. A Segunda Dinâmica (a) é o acto sexual em si. E a Segunda Dinâmica (b) é a unidade familiar, incluindo a criação dos filhos. Esta pode ser chamada a Dinâmica do Sexo.

A Terceira Dinâmica é o impulso para a existência em grupos de indivíduos. Qualquer grupo, ou parte de uma classe inteira, poderia ser considerado uma parte da Terceira Dinâmica. A escola, a sociedade, a cidade, a nação, cada uma é parte da Terceira Dinâmica e cada uma é uma Terceira Dinâmica. Esta pode ser chamada a Dinâmica do Grupo.

A Quarta Dinâmica é o impulso para a existência da ou como a Humanidade. Enquanto uma raça seria considerada uma Terceira Dinâmica, todas as raças seriam consideradas a Quarta Dinâmica. Esta pode ser chamada a Dinâmica da Humanidade.

A Quinta Dinâmica é o impulso para a existência do reino animal. Isto inclui todas as coisas vivas, sejam elas vegetais ou animais, os peixes no mar, os animais do campo ou da floresta, a erva, as árvores, as flores ou qualquer coisa directa e intimamente motivada pela vida. Esta pode ser chamada a Dinâmica Animal.

A Sexta Dinâmica é o impulso para a existência como o universo físico. O universo físico é composto de Matéria, Energia, Espaço e Tempo. Em Scientology tomamos a primeira letra de cada uma destas palavras e formamos uma palavra MEST (do inglês, Matter, Energy, Space, Time). Esta pode ser chamada a Dinâmica do Universo.

A Sétima Dinâmica é o impulso para a existência como espíritos ou de espíritos. Qualquer coisa espiritual, com ou sem identidade, seria incluída sob a rubrica de Sétima Dinâmica.Esta pode ser chamada a Dinâmica Espiritual.

A Oitava Dinâmica é o impulso para a existência como infinito. Isto também se identifica como o Ser Supremo. Esta chama–se a Oitava Dinâmica porque o símbolo do infinito, ∞, quando posto na vertical, forma o número 8. Esta pode ser chamada a Dinâmica do Infinito ou de Deus.

Os Scientologists normalmente referem–se a elas pelo número.

Uma outra manifestação destas dinâmicas é que elas poderiam ser mais bem representadas como uma série de círculos concêntricos, em que a Primeira Dinâmica seria o centro e cada nova dinâmica seria sucessivamente um círculo exterior a este. A ideia de espaço em expansão entra nestas dinâmicas.

A característica básica do indivíduo inclui a sua capacidade para se expandir desta forma para as outras dinâmicas. Porém, é só quando a Sétima Dinâmica for alcançada na sua plenitude, que ele descobrirá a verdadeira Oitava Dinâmica.

Como um exemplo da utilização destas dinâmicas, verifica–se que um bebé ao nascer não percepciona para além da Primeira Dinâmica. Mas à medida que a criança cresce e os seus interesses aumentam, pode–se observá–la a abraçar outras dinâmicas.

Como outro exemplo de utilização, uma pessoa que é incapaz de operar na Terceira Dinâmica será ao mesmo tempo incapaz de fazer parte de uma equipa e, por isso, poder–se–á dizer que ela é incapaz de ter uma existência social.

Como um comentário adicional sobre as oito dinâmicas, nenhuma destas dinâmicas de um a sete é mais importante do que qualquer outra em termos de orientar o indivíduo. Embora as dinâmicas não sejam de igual importância, uma em relação à seguinte, a capacidade de um indivíduo para assumir a beingness, a doingness e a havingness de cada dinâmica é um índice da sua capacidade para viver.

As capacidades e fraquezas dos indivíduos podem ser compreendidas através da observação da sua participação nas várias dinâmicas.